Modo de exibição:
Mostrar:

Outros Resultados Abrangentes
Outras Reservas de Lucros
Dependendo da empresa, Outras Reservas de Lucros são aquelas Reservas que não foram explicitadas anteriormente no seu Patrimônio Líquido. Por exemplo: se uma determinada empresa possui Reserva Legal, Reserva Estatutária, Reserva para Investimentos e Reserva para Incentivos Fiscais e apenas detalha duas ou três, pelos valores mais relevantes, as demais reservas ficam nessa rubrica de Outras Reservas de Lucros.
Acionistas Minoritários
Ativo Circulante
É o grupo do Balanço Patrimonial que representa os valores que a companhia tem em dinheiro, ou bens e direitos que podem ser transformados em dinheiro num prazo de até 12 meses. São exemplos de itens que compõem o Ativo Circulante as seguintes contas: Caixa, Aplicações Financeiras (com prazo de resgate de até 12 meses), Estoques, Contas a Receber, dentre outras
Ativo não Circulante
É o grupo do Balanço Patrimonial que representa os valores que a companhia tem em bens e direitos que podem ser transformados em dinheiro num prazo superior a 12 meses. São exemplos de itens que compõem o Ativo Não Circulante as seguintes contas: Aplicação financeiras de longo prazo, Ativo Financeiro da Concessão, Contas a Receber, Impostos a Recuperar, Tributos Diferidos, Outros Ativos Não Circulantes. Apesar do Ativo Permanente fazer parte do Ativo Não Circulante, deixamos destacado o Ativo Permanente dos demais itens do Ativo Não Circulante para fins didáticos.
Ativo Fixo
O Ativo Permanente faz parte do grupo Ativo Não Circulante e é composto pelas seguintes contas. i) Investimentos ii) Imobilizado Tangível iii) Imobilizado Intangível De maneira simplificada é o conjunto de Bens e Direitos destinados à manutenção das atividades da empresa, como edifícios, máquinas, equipamentos, ou mesmo benfeitorias realizadas em imóveis alugados ou arrendados onde esteja sendo produzida ou operada a atividade principal da empresa.
Passivo Circulante
Passivo não Circulante
Patrimônio Líquido
Patrimônio Líquido está do lado direito do Balanço Patrimonial e representa a dívida que a companhia tem com os sócios. Faz parte do Patrimônio Líquido: Capital Social, Reserva Legal, Reservas de Lucros e Lucros Acumulados não distribuídos.
Passivo Total
Somatório do Passivo Circulante + Passivo Não Circulante + Patrimônio Líquido