Fras-Le
- Principais riscos que a própria Companhia enxerga e assume

Principais riscos da Companhia

Nossa capacidade de alcançar os objetivos de crescimento, incluindo os definidos em nosso Plano de Negócios para 2012 -2015 depende, além da implementação de nossas estratégias, também do comportamento dos mercados onde a Companhia atua, para os quais devemos considerar possíveis crises econômicas e financeiras.

A flutuação do real em relação a moedas estrangeiras fortes como, o dólar norte-americano e o Euro, pode trazer efeitos negativos à situação financeira e aos negócios da Companhia.

Eventuais alterações na economia nacional, podem afetar além do consumo, os preços das commodities e refletir nos preços das matérias-primas utilizadas no processo de fabricação, o que refletirá nos custos de produção e consequentemente nos indicadores de desempenho da Companhia.

Os esforços do Governo Federal no combate à inflação, incluindo o aumento das taxas de juros ou até mesmo crescimento das taxas de inflação, poderão contribuir significativamente para a incerteza econômica no Brasil, podendo prejudicar as atividades da Companhia.

Decisões contrárias em uma ou mais ações judiciais ou procedimentos administrativos nos quais a Companhia é parte podem afetar de maneira adversa seu resultado.

Acontecimentos e a percepção de riscos em outros países, sobretudo em economias emergentes, podem prejudicar o preço de mercado dos valores mobiliários brasileiros, inclusive o das ações, pois podem diminuir o interesse do investidor nos títulos de emissores brasileiros, inclusive os da Fras-le.

As ações ordinárias e preferenciais de emissão da Companhia apresentam baixa liquidez no mercado secundário, o que pode dificultar a sua venda e depreciar seu preço.

As empresas controladas estão sujeitas a riscos semelhantes aos riscos a que a Fras-le está sujeita, que podem causar um efeito adverso em seus resultados individuais, podendo, inclusive, dificultar ou mesmo impedir a distribuição de dividendos à Companhia e também impactar no resultado consolidado da Fras-le.

Alterações nas leis e regulamentações específicas de cada pais sede das controladas da Fras-le também podem impactar nos seus resultados.

Caso os fatores citados acima afetarem os resultados da Companhia, é provável que os níveis de produção e reposição de matéria-prima e insumos sejam reduzidos, fato que poderá reduzir a demanda por esses materiais, e consequentemente impactar nos resultados dos fornecedores da Fras-le.

Não se pode garantir que os clientes da Fras-le honrarão as obrigações assumidas ou que vierem a assumir.

Podem ocorrer, por exemplo, situações adversas situação econômico-financeira de clientes que sejam, em conjunto ou isoladamente, representativos para a Fras-le. Neste caso, além das disponibilidades, as receitas e os resultados da Fras-le poderão ser afetados.

O desempenho do setor de bens de capital é fortemente influenciado por oscilações no nível de atividade econômica.

Alterações nas leis e regulamentos ambientais podem afetar de maneira adversa os negócios das indústrias de autopeças e automobilística.

Eventuais alterações nas economias dos países onde a Companhia comercializa seus produtos ou nos países onde desenvolve atividades industriais, podem afetar além do consumo, os preços das commodities e refletir nos preços das matérias-primas utilizadas no processo de fabricação, o que refletirá nos custos de produção e consequentemente nos indicadores de desempenho da Companhia.