Randon
- Principais riscos que a própria Companhia enxerga e assume

Principais riscos da Companhia

Riscos Relacionados a Fatores Macroeconômicos

* O Governo Brasileiro tem exercido e continua a exercer significativa influência sobre a economia brasileira. As condições políticas e econômicas no Brasil exercem impacto direto sobre os negócios, o desempenho financeiro e as perspectivas da Companhia e sobre o preço de mercado das Ações.

* A inflação e os esforços no Governo Federal de combate à inflação, incluindo o aumento das taxas de juros oficiais, poderão contribuir significativamente para a incerteza econômica no Brasil, podendo prejudicar as atividades da Companhia e o valor de mercado das Ações.

* A flutuação do real em relação a moedas estrangeiras fortes, como o dólar norteamericano e o Euro, pode trazer efeitos negativos à situação financeira e aos negócios da Companhia.

* Acontecimentos e a percepção de riscos em outros países, sobretudo em países de economia emergente, podem prejudicar o preço de mercado dos valores mobiliários brasileiros, inclusive o das Ações.

Riscos Relativos às Indústrias de Veículos e Implementos e de Autopeças

* As principais matérias-primas utilizadas pelas indústrias de implementos e de autopeças são commodities internacionais. Um aumento do preço dessas commodities no mercado internacional pode afetar as vendas e os resultados da Companhia.

* No mercado de Autopeças a concentração de clientes é alta. Problemas relacionados à performance dos produtos ou relacionamento comercial podem afetar a demanda por produtos da Companhia;

* O desempenho do setor de bens de capital é fortemente influenciado por oscilações no nível de atividade econômica.

* Alterações nas leis e regulamentos ambientais podem afetar de maneira adversa os negócios das indústrias de implementos e de autopeças.

Riscos Relativos aos Negócios da Companhia

* Eventuais problemas envolvendo as parcerias com a Meritor e a Jost Werke podem afetar adversamente os negócios da Companhia.

* A Companhia atua em mercados altamente competitivos.

* A Companhia está exposta a retrações no desenvolvimento econômico dos países onde atua ou para os quais exporta.

* A cobertura de seguros da Companhia pode ser insuficiente para ressarcir eventuais perdas.

* A Companhia está sujeita a riscos operacionais e riscos relacionados ao uso dos seus produtos.

* A Companhia está sujeita a riscos relacionados à sua estrutura logística e de transportes.

* Decisões contrárias em uma ou mais ações judiciais ou procedimentos administrativos nos quais a Companhia é parte podem afetar de maneira adversa seu resultado.

* A Companhia é dependente de certos membros de sua administração.

* A Companhia continuará sendo controlada pelo Grupo Controlador, cujos interesses poderão diferir daqueles de outros acionistas.

* A capacidade da Companhia de distribuir dividendos e/ou juros sobre capital próprio está sujeita a limitações.

Riscos Relativos às Ações Companhia

* As ações ordinárias e preferenciais de emissão da Companhia apresentam média liquidez no mercado secundário, o que pode dificultar a sua venda e depreciar seu preço.

* As Ações Preferenciais não têm direito a voto, salvo em situações restritas.