Empresas

Localiza – Breve Histórico

Breve Histórico da Companhia

A Localiza Rent a Car S.A., com sede na Avenida Bernardo de Vasconcelos, n2 377, Bairro Cachoeirinha, em Belo Horizonte, Minas Gerais, é uma sociedade anônima, brasileira, de capital aberto desde maio de 2005, registrada no Novo Mercado da 83 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”), o que caracteriza o mais alto nível de governança corporativa no mercado de capitais brasileiro, sendo negociada sob o código RENT3.

 

Leia também:

 

A Localiza e suas subsidiárias possuem como principais atividades: aluguel de carros, que contempla a concessão de franquias, e gestão de frotas. Para realizar a renovação da frota, a localiza e suas subsidiárias direta e indireta, Localiza Fleet S.A. (“Localiza Fleet”) e Car Rental Systems S.A. (“Car Rental Systems”), respectivamente, alienam seus carros desativados, maximizando a geração de caixa para renovação da frota.

Em 30 de junho de 2021, a Plataforma Localiza, incluindo os franqueados no Brasil e no exterior, estava composta de 621 agências de aluguel de carros (não revisado pelos auditores independentes), sendo: (i) 548 agências em 369 cidades do Brasil, das quais 453 agências são operadas pela Localiza e 95 por empresas franqueadas; e (ii) 73 agências em 37 cidades de outros 4 países da América do Sul, todas operadas por empresas franqueadas. Além da rede de agências, a Companhia conta com 132 pontos para a venda dos carros próprios desativados após o uso no aluguel, localizados em 90 cidades do Brasil. Aproximadamente metade dos carros próprios desativados são vendidos aos consumidores finais