Burger King Brasil – Principais Riscos
Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades
A Companhia está sujeita ao cumprimento de obrigações específicas nos contratos financeiros e instrumentos de dívida, bem como a limitações na capacidade de contrair dívidas adicionais.
Podemos não conseguir inaugurar e operar novos restaurantes próprios ou ampliar sua rede de restaurantes franqueados com sucesso .
Poderemos perder o direito de desenvolver restaurantes com a marca BURGER KING® no Brasil (“Master Franqueada Burger King”).
Poderemos perder o direito de desenvolver restaurantes com a marca POPEYEs® no Brasil (“Master Franqueada Popeyes’?,
Nossos resultados podem ser impactados caso a Burger King Corporation ou a Popeyes lnc. falhem em proteger seus direitos de propriedade intelectual
Parte dos imóveis que ocupamos está em processo de obtenção ou de renovação de licenças municipais, autorizações, outorgas e alvarás. Podemos não conseguir obter ou renovar todas as licenças de operação e alvarás necessários à condução dos nossos negócios.
A Companhia pode não conseguir manter ou renovar os contratos de locação , ou ainda, celebrar contratos de locação em condições favoráveis.
O nosso crescimento depende significativamente da eficiência de nossa estratégia de marketing, do valor das marcas do sistema BURGER KING® e POPEYE , e da nossa reputação.
Podemos não conseguir executar a nossa estratégia de fornecer volume e variedade suficientes de produtos a preços competitivos ou gerenciar adequadamente o abastecimento do nosso estoque, bem como ser vítimas de roubos e furtos , o que poderá ter um efeito adverso relevante sobre nós.
Aumentos nos preços de commodities aliment ícias ou outros custos operacionais podem prejudicar nossos resultados operacionais.
Decisões desfavoráveis em processos judiciais ou administrativos podem causar efeitos adversos para nós.
Problemas em nossos sistemas de tecnologia da informação, como incidentes de segurança cibernética , incluindo ataques à infraestrutura necessária para manter os sistemas de TI da Companhia, podem resultar em danos à reputa ção e financeiros para a Companhia, impactando adversamente nossas operações.
Estamos sujeitos a riscos associados ao não cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados e podemos ser adversamente afetados pela aplicação de multas e outros tipos de sanções.
O crescimento de nossas receitas e resultados depende de nossa eficiência na alocação de capital, aquisições, outorga ou renovação de autorização e/ou renovação de contratos de locação, abertura de novos restaurantes , bem como na magnitude, momento ou forma de investimento.
Podemos não ser capazes de recrutar ou manter pessoas chave.
O nosso negócio depende de marcas altamente reconhecidas. Podemos não conseguir manter ou melhorar o reconhecimento das marcas dos sistemas BURGER KING® e POPEYES®, ou podemos receber avaliações desfavoráveis de clientes , bem como podemos ser alvo de publicidade negativa, o que poderia afetar adversamente essas marcas.
Não temos controle operacional total sobre os negócios de nossos franqueados .
Quaisquer problemas nas nossas relações com nossos franqueados podem afetar adversamente os resultados de nossas operações.
Contingências trabalhistas e previdenciárias de terceirizados e mudanças recentes no enquadramento jurídico de natureza trabalhista podem impactar nossos negócios
Podemos ser afetados substancia/mente por violações à Lei Anticorrupção e leis anticorrupção semelhantes .
A nossa cobertura de seguro pode não ser suficiente para cobrir perdas.
Desastres e eventos imprevisíveis podem atrapalhar as nossas operações.
Nossos acionistas podem não receber os dividendos ou os juros sobre o capital próprio.
O fato de restaurantes da Companhia serem espaços de uso público pode gerar consequências que fogem do controle da administração das respectivas lojas , o que pode causar danos materiais e à sua imagem, além de causar eventual responsabilidade civil.
Não temos um grupo de controle ou acionista controlador , o que poderá nos deixar suscetível a alianças entre acionistas , conflitos entre acionistas, mudanças repent inas e inesperadas em nossas políticas estratégicas e corporativas, ofertas não solicitadas para aquisição de controle e outros eventos decorrentes da ausência de um grupo de controle .
Nossa dependência em relação a fornecedores e distribuidores de alimentos pode aumentar a nossa exposição a riscos que não podemos controlar .
Atuamos no ramo alimentício e, dessa fonna, estamos sujeitos a processos judiciais e administrativos ligados à saúde de nossos clientes, inclusive decorrentes de atos de sabotagem.
Dependemos de um único operador de logística para entrega dos produtos em nossas lojas.
A demanda por nossos produtos pode diminuir devido a alterações nas preferênc ias dos clientes .
O nosso negócio está sujeito a flutuação substancial devido aos padrões sazonais de compra dos nossos clientes.
O setor de varejo de alimentação é intensamente competitivo e podemos não conseguir continuar a competir de forma bem sucedida.
Poderemos gerar receitas mais baixas em razão da desaceleração do mercado.
As nossas margens operacionais podem ser negativamente afetadas pelas flutuações dos custos das matérias-primas , preços de venda de nossos produtos e outros fatores que estão fora do nosso controle.
Dependemos do sistema de transporte brasileiro para entregar produtos em nossos restaurantes , que então serão produzidos para nossos clientes .
Financiamentos em condições aceitáveis podem não estar disponíveis para atender as nossas necessidades futuras de capital.
Aumento nos benefícios trabalhistas, disputas sindicais, greves e outros fatores relacionados à mão de obra podem afetar negativamente nossas operações e situação financeira , ou afetar nossa capacidade de conduzir nossas operações comerciais regulares.
Riscos para a saúde relacionados à indústria alimentícia podem afetar adversamente a nossa capacidade de vender produtos alimentícios.
Nossas atividades estão sujeitas a um rígido controle e a extensa legislação ambiental e sanitária, o que pode implicar um aumento de custos, provocando um efeito adverso relevante para nossas atividades.
Altera ções na legislação tributária, incentivos fiscais , benefícios ou diferentes interpreta ções da legislação tributária podem afetar adversamente os resultados das nossas operações.
A obtenção de autorizações e licenças pode exigir a compra de equipamentos de custo elevado ou a execução de mudanças operacionais e a violação de determinadas autorizações e licenças pode resultar em penalidades, causando prejuízos financeiros e a nossaimagem.
Poderemos não conseguir obter ou renovar todas as licenças de operação necessárias à condução dos seus negócios.
A locação e a utilização de uma ampla carteira de imóveis nos expõem a riscos de continuidade de nossas operações em determ inadas localidades.
O surto ou potencial surto de doen ças transmissíveis em escala global, como a atual pandemia da COVID-19, pode levar a uma maior volatilidade no mercado de capitais global e resultar em pressão negativa sobre a economia brasileira. A ocorrência de uma pandemia no Brasil pode acarretar severas perdas financeiras para a Companhia e, por consequência , dificultar o cumprimento de suas obrigações contratuais , com ênfase para as atividades operacionais da Companhia.
Descumprimentos de normas ambientais pela cadeia de fornecedores pode afetar a Companhia
A Companhia pode figurar como responsável solidária pelos danos ambientais causados por terceiros contratados
Preocupações crescentes com as alterações climáticas podem levar à exigência de medidas regulatórias adicionais , que podem resultar em um aumento de custos para cumprimento destas regulações.