BRK Ambiental-Principais Riscos
Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades
Os contratos de concessão e de parceria público-privada (“PPP”) estão sujeitos à rescisão antecipada unilateral pelo poder concedente nos termos da legislação aplicável
As tarifas cobradas poderão não sofrer reajustes ou esses reajustes poderão não ser suficientes para manutenção do equilíbrio econômico-financeiro dos contratos de concessão ou de PPP.
Condições climáticas extremas podem afetar negativamente as operações.
Os custos de investimento, de operação e de manutenção poderão ser maiores do que os projetados
Dificuldades ou restrições na obtenção de financiamentos pela Companhia e suas controladas podem impactar negativamente a execução do plano de investimentos previsto, a liquidez e o retorno dos investimentos.
A contratação de novas concessões, PPP ou incorporação de novas operações via aquisições trazem riscos relacionados à integração dos negócios, à descoberta de eventuais contingências não identificadas anteriormente, ao estado dos bens e à regularidade das operações relativas às concessões.
As apólices de seguros contratadas pela Companhia e suas controladas podem não garantir cobertura para todos os riscos ou circunstâncias.
As controladas da Companhia poderão ser objeto de investigação no âmbito de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPls)
Decisões em valor significativo contra a Companhia e suas controladas em processos judiciais, administrativos e/ou arbitrais poderão gerar um considerável efeito negativo
As controladas da Companhia são rés em ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público
A Companhia e suas controladas poderão sofrer questionamentos em processos licitatórios dos quais participe, o que poderá prejudicar o início ou a continuidade das operações
Parte significativa dos ativos da Companhia e suas controladas está vinculada à prestação de serviços públicos e não estará disponível para liquidação em caso de falência, nem poderá ser objeto de penhora para garantir a execução de decisões judiciais.
Os procedimentos de anticorrupção e as práticas de governança interna da Companhia podem não ser suficientes para a avaliação e apuração de fatos ocorridos
Incerteza em relação a eventuais desdobramentos futuros de operação envolvendo nossos antigos acionistas e de seus executivos e ex-executivos.
A Companhia é controladora de um conjunto de sociedades controladas, e seu resultado depende dos resultados das mesmas.
A Companhia não tem ingerência sobre os controles internos de compliance implementados por seus sócios em suas controladas e que tais controles seguem o mesmo rigor dos controles por ela implementados.
Falhas no fornecimento de energia elétrica poderão afetar as atividades da Companhia e suas controladas.
Eventuais atrasos por parte dos fornecedores na execução de investimentos poderão ter efeito adverso sobre as atividades da Companhia e suas controladas.
A Companhia poderá enfrentar dificuldades em arrecadar montantes relevantes do total dos valores vencidos e não pagos
Poderá haver alterações na legislação promulgada em janeiro de 2007 sobre o setor de serviços públicos de água e esgoto no Brasil e outras leis e regulamentos que regulam nossos negócios.
As atividades da Companhia, incluindo os equipamentos, instalações, barragens e operações estão sujeitos a uma extensa legislação ambiental, segurança do trabalho e de saúde, que pode vir a se tornar mais rigorosa no futuro e pode resultar em aumento de obrigações e de gastos de capital.
Estamos sujeitos a riscos relacionados à retenção de licenças, permissões, autorizações e alterações regulatórias nas áreas de saúde, meio ambiente, higiene e segurança.
Poderemos sofrer impactos em nossas atividades e em nossos negócios decorrentes da legislação e regulamentação ambientais
Riscos relacionados aos cenários econômico e político do país.
Crises econômicas e políticas no Brasil podem afetar adversamente os negócios, operações e condição financeira da Companhia.
A Companhia está sujeita aos efeitos de alterações em políticas fiscais brasileiras