Empresas

Hmobi Participações-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

A extensão da pandemia da COVID-19 e a percepção de seus efeitos, inclusive quanto aos negócios das sociedades nas quais a Companhia poderá ter participação no capital social, depende de desenvolvimentos futuros, que são altamente incertos e imprevisíveis, o que poderá causar um efeito adverso relevante na condição financeira dessas sociedades, nos resultados das operações e fluxos de caixa e, finalmente, sua capacidade de continuar operando, o que pode gerar efeitos adversos para a Companhia.

A Companhia pode não conseguir executar de forma satisfatória seu plano de negócios e investimentos. Além disso, a Companhia pode ter insucesso na obtenção de parcerias e novas oportunidades de negócios.

A Companhia pode ser negativamente afetada por inquéritos, investigações e outras medidas administrativas e judiciais envolvendo a Companhia e/ou seus acionistas

A Companhia é uma holding não financeira recém constituída, de forma que seus negócios poderão ser afetados de acordo com o resultado das empresas das quais a Companhia futuramente adquira participação societária.

Decisões desfavoráveis em processos judiciais ou administrativos.

A estrutura acionária da Companhia poderá ser alterada após a conclusão do Acordo de Reestruturação da Dívida da atual acionista controladora, a lnvepar.

Os interesses do atual acionista controlador podem entrar em conflito com os interesses dos demais acionistas.

Mudanças no controle acionário podem afetar negativamente a estratégia da Companhia.

Eventual alteração do acordo de acionistas da lnvepar poderá afetar adversamente a Companhia e seus negócios.

A eventual impossibilidade de receber aporte de capital pode afetar adversamente a Companhia.

As atividades de suporte aos negócios, como financeiro, controladoria e jurídico, não são realizadas pela Companhia e sim pela lnvepar.

A Companhia pode vir a ter que captar recursos adicionais por meio da emissão de valores mobiliários, o que poderá resultar em uma diluição da participação de seus acionistas em seu capital social.

Os titulares de ações da Companhia poderão não receber dividendos.

Empresas atuantes no segmento de concessões públicas estão sujeitas a encampação do serviço pelo poder concedente, caducidade dos contratos e, ainda, a sanções em caso de falha no cumprimento de qualquer das obrigações previstas nos contratos de concessão por elas celebrados.

Os resultados da Companhia estarão diretamente relacionados aos resultados de suas controladas e/ou coligadas.

A Companhia está sujeita aos efeitos adversos de uma piora das condições gerais dos ambientes econômicos local e global. Fatores como crescimento econômico, liquidez dos mercados, inflação, taxas de juros, preços dos ativos, políticas tributárias, instabilidade social, entre outros, têm potencial para afetar adversamente a rentabilidade dos negócios da Companhia e, uma vez que tenha obtido participação em outras sociedades, de suas controladas ou coligadas, conforme o caso.

Medidas adotadas pelo governo brasileiro em relação à política econômica do Brasil podem ter efeitos adversos sobre as companhias brasileiras e outras entidades, bem como sobre condições de mercado e sobre o preço das ações no mercado brasileiro. As atividades da Companhia e de suas eventuais controladas ou coligada e seus respectivos resultados operacionais podem sofrer efeitos adversos devido aos seguintes fatores como: inflação; política monetária, financeira e cambial; liquidez dos mercados financeiros e de capitais domésticos; política fiscal entre outros. A incerteza quanto à implementação de mudanças por parte do governo brasileiro nas políticas ou normas que venham a afetar esses ou outros fatores no futuro pode contribuir para a incerteza econômica no Brasil e para aumentar a volatilidade do mercado de valores mobiliários brasileiro.

Crises econômicas, sanitárias, políticas, ambientais ou qualquer outro tipo de crise que tenha o condão de impactar a economia brasileira poderá afetar o poder aquisitivo da população, o que, poderá resultar em uma diminuição do número de usuários dos serviços ofertados pelas empresas nas quais a Companhia poderá deter participação.

O Governo Federal exerceu e continua exercendo influência significativa na economia brasileira. A conjuntura política e econômica brasileira pode causar um efeito adverso nas nossas atividades.