Empresas

LPS Brasil-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

Podemos não ser capazes de manter relacionamento comercial satisfatório, ou de celebrar ou renovar acordos com incorporadores para intermediar seus empreendimentos ou, ainda, manter o patamar de remuneração atualmente auferido, caso em que a Companhia pode sofrer um efeito adverso relevante nos seus negócios e resultados.

Poderemos não conseguir implementar integralmente a nossa estratégia de negócios e atingir as nossas metas esperadas, o que poderá afetar adversamente nossos negócios e resultados.

A Companhia pode não conseguir executar os seus planos de investimento em tecnologia e criação de sua plataforma digital.

O surgimento de novos entrantes com novas plataformas digitais no segmento de intermediação de negócios imobiliários resultam em um aumento de concorrência e podem superar as tecnologias utilizadas pela Companhia e afetar adversamente os seus resultados.

A ampliação da utilização pelas incorporadoras de equipe própria de vendas ou abertura para canais de venda independentes pode afetar adversamente os negócios da Companhia.

Eventuais danos de reputação e imagem podem afetar adversamente as atividades da Companhia.

Podem haver interrupções, falhas ou violações de segurança em nossas bases de dados e em nossos sistemas de tecnologia da informação, os quais, inclusive, podem não comportar o crescimento da Companhia. Também podemos ter problemas decorrentes da terceirização dos serviços de colocação e manutenção desses sistemas.

Eventuais aquisições e/ou os investimentos em empresas que podemos realizar no futuro podem não ser bem-sucedidos, o que poderá impactar negativamente nossos resultados.

Nosso crescimento futuro poderá exigir capital adicional, que poderá não estar disponível ou, caso disponível, poderá não ser obtido em condições satisfatórias.

Estamos sujeitos a riscos normalmente associados à concessão e à inadimplência de financiamentos e a nossa parceria para originação de crédito imobiliário pode não ter o sucesso esperado.

Os nossos resultados dependem fortemente do mercado de lançamentos imobiliários.

Poderemos ser afetados adversamente por crises sanitárias ou ambientais que possam atingir o funcionamento dos nossos negócios.

Decisões desfavoráveis em processos judiciais e administrativos podem causar efeitos adversos em nossos resultados.

Nosso   relacionamento   com   os   corretores   associados pode nos expor a eventuais responsabilidades e pode, ainda, ser encerrado a qualquer tempo.

Não temos contratos escritos e assinados com alguns incorporadores, o que, em caso de disputa judicial, pode vir a nos causar um efeito adverso.

Podemos vir a ser prejudicados em razão da conduta inadequada de alguns dos corretores associados com quem atuamos.

Podemos não ser capazes de crescer e aumentar os negócios da Companhia.

Estamos sujeitos a uma forte concorrência nas nossas atividades de promoção de financiamentos, bem como à variação das taxas de juros, o que pode afetar materialmente os nossos planos de crescimento neste segmento de atuação e nossas margens.

Modificações nas práticas contábeis adotadas no Brasil em função de sua convergência às práticas contábeis internacionais (IFRS) podem afetar adversamente nossos resultados.

Mudanças na nossa administração ou a incapacidade de atrair e manter pessoal qualificado pode afetar adversamente nossos negócios e resultados.

Podemos vir a precisar de capital adicional no futuro, por meio da emissão de valores mobiliários, o que poderá resultar em uma diluição da participação do investidor em nossas Ações.

Estamos sujeitos a riscos associados ao não cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados e podemos ser afetados adversamente pela aplicação de multas e outros tipos de sanções.

Podemos falhar em detectar comportamentos contrários à legislação e regulamentação aplicáveis e aos nossos padrões de ética e conduta, o que pode ocasionar impactos adversos relevantes sobre nossos negócios, nossa situação financeira, nossos resultados operacionais e sobre a cotação de nossas ações ordinárias.

Podemos não pagar dividendos ou juros sobre o capital próprio aos acionistas titulares de nossas ações.

Não temos um acionista controlador ou grupo de controle titular de mais de 50% do nosso capital votante, o que pode nos deixar suscetíveis a alianças entre acionistas, conflitos entre acionista s e outros eventos decorrente s da ausência de um acionista controlador ou grupo de controle titular de mais que 50% do capital votante e/ou com acordo de voto para o efetivo exercício do poder de controle.

Somos uma companhia na qual parte dos nossos resultados dependem dos resultados das nossas subsidiárias (holding).

As nossas atividades de intermediação imobiliária podem ser afetadas pelo não crescimento futuro dos parceiros incorporadores, os quais poderão necessitar de capital adicional, que poderá não estar disponível a eles ou, caso disponível, poderá não ter condições satisfatórias para eles.

A falência (recuperação judicial ou extrajudicial) ou crise financeira dos incorporadores, principalmente daqueles cujos empreendimentos imobiliários em fase de construção ou na planta sejam por  nós  intermediados,   poderá  afetar  a  nossa  reputação  ou  nos  afetar negativamente.

Por estarem diretamente relacionadas ao mercado de incorporação de imóveis e intermediação imobiliária, nossas atividades estão expostas a riscos associados a esses mercados, que podem nos afetar negativamente.

O setor imobiliário no Brasil é altamente competitivo e podemos perder nossa posição de liderança no mercado em certas circunstâncias.

A redução do valor médio dos honorários pela intermediação de negócios imobiliários poderá nos afetar adversamente.

Uma maior disponibilidade de crédito no setor imobiliário pode desestimular  os incorporadores a nos autorizarem para a intermediação de seus empreendimentos.

A alteração na interpretação da natureza da relação comercial entre corretores de imóveis associados que atuam como parceiros comerciais em nossas atividades, pode nos afetar adversamente

As atividades do setor imobiliário estão sujeitas à extensa regulamentação, o que pode vir a limitar o nosso desenvolvimento ou de outra forma ter um efeito adverso sobre nós.

Devemos obedecer a determinadas normas e obrigações com relação às nossas atividades de intermediação imobiliária. Qualquer descumprimento a essas normas ou obrigações poderá ter um efeito adverso sobre nós. Podemos ser afetados adversamente por alterações na legislação local dos países  que podemos vir a atuar