Riosulense-Principais Riscos
Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades
A atividade da Companhia, suas condições financeiras e seus resultados poderão ser afetados por mudanças econômicas como a inflação, flutuações das taxas de câmbio, alterações nas taxas de juros, política fiscal e tributária além de outros fatores macroeconômicos que possam afetar a economia do país. Tais mudanças, caso provoquem desaceleração econômica, podem impactar negativamente nos resultados da companhia, sua situação financeira e em seu planejamento futura.
a) A seus fornecedores
A companhia conta com um programa de qualificação e monitoramento de seus principais fornecedores, porém, isso não exime que possíveis problemas de qualidade, atrasos no fornecimento de insumos e falta de insumos no mercado. O que pode causar desabastecimento do estoque de materiais, podendo gerar impactos nos resultados.
b) Aos setores da economia nos quais o emissor atua
Pela condição de fornecedora de peças destinadas a produção de veículos automotores, principalmente veículos comerciais pesados e máquinas agrícolas, a Companhia está sujeita a riscos setoriais oriundos de diversos fatores, tais como o surgimento de novos competidores, surgimento de novas alternativas tecnológicas em substituição as atuais e a perda de competitividade com relação a preços. Este ambiente, altamente competitivo e inovador, poderá limitar nosso desempenho, afetando negativamente o resultado.