Empresas

Alper-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

Alterações na administração da Companhia ou a incapacidade de atrair e manter novos executivos bem como manter os principais corretores pode ter um efeito adverso nos negócios.

A Companhia pode ser prejudicada em razão da conduta inadequada de colaboradores que nela atuem, sejam eles corretores internos e corretores autônomos.

A dificuldade de integração de negócios adquiridos pela Companhia pode causar impacto na eficiência operacional e aumento de despesas

A Companhia  pode não conseguir implementar sua estratégia de crescimento por aquisições e reconhecer redução ao valor recuperável dos ativos adquiridos e a adquirir afetando de forma adversa a distribuição de resultados e a situação patrimonial

Imprevisibilidade quanto as taxas futuras de comissionamento e bônus, com possibilidade de impacto na receita da Companhia

Decisões desfavoráveis na esfera judicial e administrativa podem adversamente afetar a Companhia e suas subsidiárias

A Companhia pode ser adversamente impactada por interrupções em seus sistemas de informação, incluindo a parada dos sistemas ou perda de informações em função da degradação dos equipamentos, tecnologias inexistentes ou desatualizadas ou ataque de agentes externos.

A incapacidade de promover inovações no mercado segurador pode ter efeito adverso no resultado da Companhia

Ausência de grupo de controle definido pode impactar o processo de tomada de decisão

Emissão de novos valores mobiliários pela Companhia no futuro poderá resultar em uma diluição no capital acionário da Companhia.

Interesses distintos entre acionistas e executivos quanto a perspectiva de geração de valor

Nossos acionistas podem não receber dividendos ou juros sobre o capital próprio.

Dependência de fornecedor exclusivo de software para gestão operacional.

A companhia pode ser impactada por falhas na prestação de serviços de consultoria aos clientes.

A parceria com a Caixa Econômica Federal está sujeita a aprovação CADE, ao cumprimento das obrigações contratuais, bem como as condições de mercado para a venda de serviços de saúde no balcão da CEF.

Elevado nível de competição no segmento de intermediação de seguros pode afetar negativamente a Companhia.

O surto da pandemia  causada  pelo  novo  coronavírus  pode  impactar  negativamente  os resultados da Companhia.

O ambiente regulatório sob o qual a Companhia trabalha e potenciais mudanças nesse sistema regulatório poderão ter efeito adverso relevante sobre as operações da Companhia.

A companhia está sujeita a riscos associados ao não cumprimento da Lei Geral de Proteção de  Dados Pessoais, incluindo possível aplicação de multas e outras sanções.

A não aderência integral às questões socioambientais poderá ter efeito adverso sobre o valor das ações da Companhia.Fatores socioambientais estão sendo utilizados em larga medida por investidores como critério de decisão de investimento, no que se refere a análise risco e retorno, devido ao reconhecimento de que empresas sustentáveis conseguem potencializar ganhos de produtividade às suas atividades estratégicas e operacionais, demonstrando estarem mais preparadas e capacitadas para lidar com as transformações requeridas pelas inovações de curto, médio e longo prazo.