Brasilagro-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

Podemos estar expostos a riscos relacionados a epidemias de saúde e pandemias, como a pandemia de COVID-19, que podem afetar negativamente nossos negócios e resultados das operações.

Nossa capacidade de implementar nossa estratégia de negócios com êxito pode ser negativamente afetada por inúmeros fatores além do nosso controle o que pode afetar de forma substancial e negativa nossos negócios, condições financeiras e resultados das operações

Podemos não ser capazes de continuar a adquirir propriedades agrícolas adequadas em condições atrativas.

Uma parte substancial de nossos ativos consiste em propriedades agrícolas que são ilíquidas

Não somos proprietários de todos os imóveis nos quais exercemos atividade agrícola e pecuária.

Podemos perdera propriedade de alguns imóveis.

Os contratas de parceria agrícola que   firmamos para ocupação e uso de imóveis de terceiros podem vir a ser descaracterizadas para arrendamentos rurais.

Podemos não ser lucrativos ou nosso fluxo de caixa pode não ser positivo por vários anos.

Se não conseguirmos inovar e utilizar tecnologias e técnicas agrícolas modernas para melhorar a produção e os rendimentos das nossas propriedades agrícolas adquiridas, poderemos ser afetados negativamente.

Podemos ter dificuldades na implementação de nossos projetos de investimento, o que pode afetar nossas perspectivas de crescimento.

Nosso crescimento depende da nossa capacidade de atrair e reter pessoal qualificado.

Nosso plano de crescimento exigirá capital adicionai que pode não estar disponível em termos e condições aceitáveis para nós ou de qualquer modo.

Pretendemos continuar a utilizar instrumentos derivativos financeiros, o que pode resultar em perdas substanciais.

Podemos não ser bem-sucedidos em nossas futuras parcerias e relacionamentos estratégicos.

Alguns dos nossos produtos agrícolas contêm organismos geneticamente modificados e os riscos  associados permanecem incertos.

A perda de  propriedade intelectual ou  divulgação não autorizada de  informações comerciais  ou  pessoais confidenciais  ou  disrupção da  tecnologia  da  informação por ataques cibernéticos, bem  como  nosso não cumprimento  das  leis  e  regulamentos existentes e futuros relativos à privacidade de dados e segurança de dados podem nos sujeitar a penalidades ou responsabilidade e podem afetar negativamente nossas operações, reputação e resultados financeiros.

Fomos alvo de um incidente de segurança cibernética que causou uma disrupção em nossos sistemas.

Um detentor de American Depositary Shares pode enfrentar desvantagens em comparação a um detentor de nossas ações ordinárias ao tentar exercer direitos de voto.

Os detentores de ações ordinárias ou ADSs podem não receber quaisquer dividendos ou juros sobre capital próprio.

Os detentores de ações ordinárias ou ADSs nos Estados Unidos podem não ter direito aos mesmos direitos de preferência que os acionistas brasileiros na subscrição de ações resultantes de aumentos de capital feitos por nós.

Se os detentores de ADSs as converterem  por ações ordinárias, eles podem arriscar perder temporariamente, ou estarem limitados, à capacidade de remeter moeda estrangeira para o exterior e certas vantagens fiscais brasileiras.

Os detentores de ADSs podem enfrentar dificuldades em proteger suas participações, pois, como uma sociedade brasileira, estamos sujeitos a diferentes normas e regulamentos corporativos e nossas acionistas podem ter cada vez menos direitos menos bem definidos.

Os detentores de ADSs podem enfrentar dificuldades para citar ou executar sentenças contra nós e outras pessoas.

Nosso status como emitente privada estrangeira nos permite seguiras práticas locais de governança corporativa, o que pode limitar as proteções oferecidas aos investidores.

Estamos sujeitos a perdas não cobertas pelos seguros contratados e a dificuldades para contratação de apólices, o que poderá gerar efeitos adversos sobre nossos negócios.

A Companhia pode realizar novas aquisições que  podem impactar seu nível de endividamento e afetar sua situação financeira caso a Companhia não consiga integrar satisfatoriamente as operações das sociedades adquiridas.

Cresud, nossa  acionista  controladora, e  alguns  membros  do  nosso  Conselho  de Administração podem ter interesses que diferem dos de  nossos outros acionistas.

Somos dependentes de prestadores de serviços terceiros e estamos sujeitos às recentes mudanças na estrutura jurídica trabalhista brasileira.

Atrasos ou omissões na entrega de matérias-primas usadas por nós e nossos fornecedores podem ter um efeito adverso sobre nós.

Praticamente toda a nossa receita é derivada de um pequeno número de clientes, e atualmente enfrentamos o risco de inadimplência de nossa principal cliente.

A flutuação dos preços de mercado dos nossos produtos agrícolas poderia nos afetar adversamente.

Os preços do etanol estão correlacionados com o  preço do  açúcar e  também estão intimamente correlacionados com o  preço do petróleo  de modo que uma diminuição no preço do açúcar ou uma diminuição no preço do petróleo pode afetar negativamente nosso negócio de cana-de-açúcar.

Os valores das propriedades no Brasil podem diminuir significativamente.

Os valores de imóveis no Brasil são influenciados por uma grande variedade de fatores que estão além do nosso controle e, portanto,não podemos garantir que os valores de imóveis continuarão a aumentar ou que os valores dos imóveis não diminuirão. Uma diminuição significativa nos valores de propriedades no Brasil poderia afetar negativamente o valor de nossas propriedades.

As condições climáticas adversas podem ter um impacto adverso nas nossas propriedades e produtos agrícolas, e em menor grau, na nossa produção de gado.

As doenças podem afetar nossas safras e gado, destruindo potencialmente a totalidade ou parte da nossa produção.

Incêndios e outros acidentes podem afetar nossas propriedades agrícolas e nos afetar negativamente.

Incertezas e possíveis fraudes envolvendo a propriedade de imóveis no Brasil podem nos afetar negativamente.

Nosso negócio é sazonal e nossa receita pode variar significativamente dependendo do ciclo de crescimento de nossas culturas.

Aumentos no preço das matérias-primas e do petróleo podem nos afetar negativamente.

A falta de infraestrutura de trans por,te armazenamento e processamento no Brasil representa um importante desafio para os setores imobiliários agrícolas e agrícolas brasileiros.

A concorrência nos mercados de nossos produtos pode nos afetar.

A imposição de restrições às aquisições e ao arrendamento de propriedades agrícolas por empresas brasileiras cuja maioria do capital social seja detida por estrangeiros pode restringir substancialmente o desenvolvimento do nosso negócio.

Mudanças nas políticas governamentais envolvendo biocombustíveis podem afetar negativamente nossas negócios, condições financeiras e resultados das operações.

Estamos sujeitos a uma ampla regulamentação ambiental

Podemos ser afetados por novas demarcações de terras indígenas pelas autoridades brasileiras, assentamentos,ocupações de movimentos sociais e comunidades tradicionais

Estamos em processo de obtenção e/ ou renovação de licenças de funcionamento e Autos de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCBs) de alguns imóveis.

As leis fiscais brasileiras podem ter um impacto adverso nos impostos aplicáveis à alienação de ações ordinárias e ADSs.

A imposição de impostos IOF pode influenciar indiretamente o preço e a volatilidade de nossas ADSs e nossas ações ordinárias.

Podemos ser classificados como uma sociedade de investimento estrangeira passiva, o que pode resultar em consequências fiscais adversas nos EUA para os investidores dos EUA.

Fizemos investimentos em terras agrícolas no Paraguai e possivelmente faremos investimentos em outros países dentro e fora da América Latina, caso em que estaríamos sujeitos aos riscos econômicos legais, políticos e regulatórios associados.

A Companhia poderá figurar como responsáveis solidárias pelos danos ambientais causados por seus fornecedores e parceiros/sócios.

O governo brasileiro exerceu e contínua a exercer influência significativa sobre a economia nacional Esse envolvimento, assim como a situação política e econômica brasileira pode vir a afetar adversamente nossos negócios e o preço de mercado de nossas Ações.

Os movimentos sociais podem afetar o uso de nossas propriedades agrícolas ou causar danosa elas.

Dependemos do comércio internacional e das condições econômicas e outras condições em nossos principais mercados de exportação.

Una desaceleração econômica mundial poderia enfraquecer a demanda por nossos produtos e levara preços mais baixos.

Flutuações no valor do real brasileiro em relação ao dólar norte-americano podem nos afetar negativamente.

As medidas tomadas ou a serem implementadas pelo governo brasileiro em resposta à pandemia de COVID-19 podem ter um efeito adverso em nossos negócios e operações.

O governo brasileiro exerceu, e continua a exercer, influência significativa sobre a economia brasileira, o que, juntamente com as condições políticas e econômicas brasileiras, pode nos afetar negativamente

A incerteza econômica contínua e a instabilidade política no Brasil podem afetar negativamente a economia brasileira, nosso negócio e o preço de mercado de nossas ações e ADSs.

A inflação, aliada às medidas do governo brasileiro para combater a inflação, pode dificultar o crescimento econômico brasileiro e aumentar as taxas de juros, o que poderia  ter um efeito adverso substancial sobre nós.

A deterioração das condições econômicas e de mercado gerais ou a percepção de risco em outros países, principalmente em países emergentes ou nos Estados Unidos pode ter um  impacto negativo na economia brasileira e sobre nós.