C&A-Breve Histórico

Breve Histórico da Companhia

A C&A Modas S.A. tem sua sede social localizada na Alameda Araguaia, nº 1.222 – Barueri – São Paulo – Brasil. A Companhia é uma sociedade anônima de capital aberto e possui 34,52% das ações negociadas na B3 (São Paulo – Brasil) sob o código de negociação “CEAB3” e sua controladora final é a COFRA Holding AG, sediada na Suíça.

 

Leia também:

 

A Companhia tem como atividade preponderante a comercialização no varejo, em lojas físicas e no mercado eletrônico, de vestuário, compreendendo roupas masculinas, femininas e infanto-juvenis, calçados, bolsas, acessórios, além de aparelhos telefônicos celulares, relógios, bijuterias, cosméticos, entre outros. Também atua na prestação de serviços de intermediação de concessão de crédito para financiamento de compras, emissão de cartão de crédito e empréstimos pessoais, além de intermediação no agenciamento e promoção para a distribuição de seguros, títulos de capitalização e produtos correlatos de sociedades seguradoras e quaisquer terceiros que detenham tais produtos.

No mercado de varejo de modas, as vendas são fortemente impactadas pelas datas comemorativas, especialmente Dia das Mães e Natal. Nos meses com datas comemorativas, a Companhia apresenta volume de vendas acima da média dos demais meses do ano. Essa performance também impacta em outras métricas da Companhia, principalmente estoques, contas a receber, fornecedores e impostos sobre as vendas.

A Companhia realiza suas vendas por meio de 297 lojas, mais 3 minis stores (295 lojas e 2 minis stores em 31 de dezembro de 2020) abastecidas por 4 centros de distribuição localizados nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.