Eletromidia-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

A extensão da pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em razão da disseminação do Coronavírus (COVID- 19), a percepção de seus efeitos, ou a forma pela qual tal pandemia impactará nossos negócios depende de desenvolvimentos futuros, que são altamente incertos e imprevisíveis, podendo resultar em efeitos adversos relevantes em nossos negócios, condição financeira, resultados das operações e fluxos de caixa e, finalmente, nossa capacidade de continuar operando nossos negócios.

Se não tivermos sucesso em implementar nossa estratégia de crescimento, nossas operações poderão ser adversamente afetadas.

A Companhia pode não ter sucesso com a sua estratégia de crescimento por meio de aquisições ou parcerias, as quais envolvem riscos. Além disso, a Companhia não pode garantir o sucesso de tais aquisições.

A Companhia opera num mercado altamente competitivo, e na hipótese de não conseguir competir, de forma eficaz, resultados podem vir a ser afetados negativamente.

A Companhia pode não ser capaz de manter todas as licenças, registros, outorgas e autorizações exigidas para suas operações.

A perda de um contrato de concessão de espaço ou aluguel e/ou a não renovação de contratos relevantes de concessão de espaço ou aluguel pode reduzir a receita da Companhia.

A regulamentação governamental de publicidade outdoor pode restringir nossas operações de publicidade out of home e nossa capacidade de aumentar o número de displays de publicidade em nosso portfólio.

Os resultados de nossas operações podem ser afetados adversamente pelo efeito da sazonalidade das vendas de nossos produtos e serviços.

Disposições restritivas nos contratos financeiros (covenants) da Companhia podem afetar adversamente a capacidade de conduzir suas atividades e de realizar os pagamentos destes

Se não formos capazes de nos adaptar rapidamente às transformações digitais exigidas pelos nossos clientes e pelo setor que atuamos, as nossas operações poderão ser adversamente afetadas.

Interrupções ou falhas em nossos sistemas de informações ou incidentes de segurança cibernética, incluin do ataques à infraestrutura necessária para manter sistemas de TI, violações de segurança da informação e/ou quaisquer outras interferências podem comprometer nosso centro de dados e operações, prejudicando os nossos negócios e a nossa reputação.

Dificuldades na gestão do risco de liquidez podem causar impactosadversos no desempenho financeiro e operacional e limitar o nosso crescimento.

A Companhia está sujeita a regras trabalhistas, incluindo regras trabalhistas e previdenciáriasde terceirizados, e ao cumprimento estrito da legislação trabalhista brasileira. Além disto, uma paralisaçãoou greve significativa da força de trabalho poderá afetar nossos negócios.

A incapacidade ou falha da Companhia em obter ou manter sua propriedadeintelectual juntosos órgãos competentes de proteção de propriedade intelectual, bem em proteger sua propriedade intelectual contra violaçõesde terceiros pode ter impacto negativo nos resultados operacionaisda Companhia.

Decisões desfavoráveis  em processos,  novos  ou em andamento,  judiciais,  administrativos ou arbitrais podem nos afetar adversamente.

Podemos vir a ter que captar recursos adicionais por meio da emissão de ações ou valores mobiliários conversíveis em ações, o que poderá resultar em uma diluição da participação do investidor no nosso capital social

Os processos  de governança, gestão de riscos e compliance da Companhia  estão em fase de implantaçãopela Companhia e, quando estabele cidos, podem falhar em detectar comportamentos contrários à legislação e regulamentaçãoaplicáveis e aos seus padrões deética e conduta da Companhia, podendo ocasionar impactos materiais e adversos nosnegócios, situação financeira, resultados operacionais e cotação de mercado de ações da Companhia.

A Companhia pode não responder de forma eficiente às mudanças nas tendências e preferências de seus  clientes. Adicionalmente,  podemos  não ser  capazes  de nos adaptar  rapidamente  às transformações digitais exigidas pelos clientes e pelo setor.

A perda de membros-chave da nossa administração, o enfraquecimento da nossa cultura organizacional e/ou a incapacidade de atrair e manter pessoal qualificado poderá afetar negativamente nossos negócios e atividades, situaçãofinanceira e resultadooperacional.

Dependemos do sistema de transporte e de infraestrutura para receber produtos de nossos fornecedores e instalar os displays.

A Companhia está exposta a riscos e perdas que podem não ser cobertos adequadamente pelas apólices de seguro ou cuja cobertura não seja suficient,e o que pode afetar adversamente os negócios  e   condições  financeiras  da  Companhia.  Adicionalmente,  a  Companhia  pode  não conseguir renovar todas as suas apólices atuais ou a condições favoráveis

Parte das peças que utilizamos na instalação de nossos displays é diretamente importada do mercado externo. Qualquer limitação em nossa capacidade de importar tais peças poderá restringir a oferta de nossos produtos. Adicionalmente, flutuações cambiais nos países dos quais importamos produtos podem afetar adversamente nossos negócios.

Nossos displays estão localizados em espaços de uso público e podem sofrer consequênciasque fogem do controle da administraçãoda Companhia, o que pode causar danos materiaise a nossa imagem, além de causar eventual responsabilidade civil.

A Companhia está sujeita a riscosassociados ao não cumprimentoda Lei Geral de Proteçãode Dados Pessoais e poderá ser afetada adversamente pela aplicação de multas e outros tiposde sanções.

Se não conseguirmos renovar nossas linhas de crédito atuais, acessar novos financiamentos ou emitir títulosno mercado de capitaisem condições atraentes, podemos ser adversamenteafetado.s

A Companhia pode vir a não pagar dividendosaos acionistasdetentores de suas ações.

Podemos ter que emitir novas ações ou valores mobiliários conversíveis em ações para captar recursos adicionais, o que poderá resultar em uma diluiçãoda participação do investidorno nosso capital social.

A Companhia possui acionista controladores diretos cujos interessespodem serconffitantescom os interessesde nossos investidores.

A Companhia possui acionista controlador direto cujos interesses podem ser conflitantes com os interesses de nossos investidores.

Os interesses dos Administradores podem ficar excessivamente vinculados à cotação de negociação das ações de emissão da Companhia, na medida em que estes detenham ações de emissão da Companhia, inclusive no âmbito de plano de opção de compra de ações.

Dependemos em grande parte dos resultados de nossas controladas, que podem não vir a ser distribuídos.

A Companhia pertence a um grupo econômico no qual participam outras sociedades operacionais que são ou podem ser parte em processos judiciais nos quais a Companhia poderá ser solidária ou subsidiariamente responsável

Riscos relacionados aos produtos a serem comercializados pelos fornecedores e à eventuais alterações nessa cadeia de fornecimento podendo afetar adversamente nossos negócios.

Nossos resultados podem ser adversamente afetados por flutuações nos custos das matérias­ primas, custos de energia e na taxa câmbio.

O surto do Coronavírus(COVID-19) e as consequentes paralisaçõesem escala global podemgerar interrupções nas fabricaçõesde produtos utilizadosna fabricação de peças utilizadasem nossos displa ys e crises na cadeia internacional de suprimentos. Além disso, o surto mundial pode levar a uma maior volatilidadeno mercado de capitaisglobal, podendo impactardiretamente os negócios e o resultadoda Companhia.

Podemos ser responsáveis por obrigações fiscais, trabalhistas,  ambientais e previdenciáriasde terceirosfornecedores ou prestadores de serviços.

Se a Companhia não for capaz de expandir a distribuição geográfica de seus locais de exposiçã,o sua lucratividade poderá diminuri.

Podemos deixar de cumprir as leis de privacidade, divulgando informações sensíveis ou confidenciais que possam prejudicar nossos negócios e reputação.

Condições desfavoráveis na indústria ou da economia global ou reduções em gastos com publicidade podem limitar a capacidade de crescer e desenvolver o negócio e afetar negativamente os resultados operacionais da Companhia .

Podemos sofrer impactos relevantes devido a alterações na legislação tributária brasileira oua conflitos em sua interpretação.

Os resultados da Companhia poderão ser adversamente impactados por modificações nas práticas contábeis adotadas no Brasil, bem como nas normas intemacionais de relatório financeiro.

O não cumprimento da legislação e regulamentação ambiental pela Companhia e pela nossa cadeia de fomecimento pode afetar adversamente o nosso negócio.

A não observância das leis e regulamentos ambientais pode resultar na obrigação de reparação de danos ambientais, na imposição de sanções administrativas e penais e/ou em danos reputacionais.

A Companhia pode ser responsabilizada pelo gerenciamento inadequado dos resíduos sólidos gerados em suas operações

Preocupações crescentes com as alterações climáticas podem levar à exigência de medidas regulatórias adicionais, que podem resultar em aumento de custos para cumprimento destas regulações.

Riscos relacionados à situação da economia global poderão afetar a percepção do risco em outros países, especialmente nos Estados Unidos, determinados países europeus, países emergentes, China, Reino Unido e eventuais conflitos com Irã e Iraque, o que poderá afetar adversamente a economia brasileira, inclusive por meio de oscilações nos mercados de valores mobiliários, o que pode impactar no preço de negociação de nossas ações.

A instabilidade política e econômica no Brasil pode afetar adversamente nossos negócios, resultados de suas operações e o preço de negociação de nossas ações.

Limitação substancial na capacidade de os acionistas venderem as ações da Companhia pelo preço e na ocasião que desejarem, devido à volatilidade e à falta de liquidez do mercado brasileiro de valores mobiliários.

Flutuações da taxa de câmbio podem afetar de forma negativa nossos resultados operacionais

A inflação e os esforços do Govemo Federal de combate à inflação podem afetar adversamente nossos negócios, operações e condição financeira

A intervenção do governo brasileiro na economia nacional por meio de modificações significativas em suas políticas e normas monetárias, fiscais, creditícias e tarifárias podem afetar os negócios da Companhia.

Qualquer diminuição da classificação de crédito do Brasil (rating) pode afetar negativamenteo preço das ações ordinárias da Companhia.

O surto de doenças transmissíveis em todo o mundo, como o atual Coronavírus (COVID- 19), pode levar a uma maior volatilidade no mercado de capitais global e resultar em pressão negativa sobre a economia mundial e a economia brasileira, impactando o mercado de negociação das ações de nossa emissão.