Empresas

EspaçoLaser-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

A extensão da pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde em razão da disseminação da COVID-19, a percepção de seus efeitos, ou a forma pela qual tal pandemia impactará os negócios da Companhia depende de desenvolvimentos futuros, que são altamente incertos e imprevisíveis, podendo resultar em um efeito adverso relevante em seus negócios, condição financeira, resultados operacionais e fluxo de caixa.

A Companhia pode ser prejudicada se não conseguir abrir e instalar suas lojas em condições economicamente eficientes ou obter autorizações, licenciamentos ou credenciamentos necessários de forma tempestiva. Se a Companhia não for capaz de executar seu plano de expansão por meio da abertura de novas unidades na forma planejada, isso poderá afetar adversamente a Companhia.

A Companhia pode não ter sucesso com a sua estratégia de crescimento por meio de aquisições ou parcerias, as quais envolvem riscos.

A Companhia pode não ser capaz de cumprir com os índi ces financeiro s ou outras disposições restritivas nos contratos financeiros (covenants) previstos em contratos que compõem o endividamento atual.

Uma das estratégias de negócios da Companhia é entrar em novos mercados e implementar novos negócios, como instalação em outros países na América Latina e desenvolvimento de outros procedimentos e produtos estéticos. A Companhia pode não ser bem-sucedida em explorar essas oportunidades, o que pode ter um efeito adverso em suas operações.

A Companhia não possui controle operacional total sobre os negócios dos seus franqueados e, ainda, eventuais problemas de relacionamento com a rede de franqueados podem impactar adversamente as operações e os resultados da Companhia.

O surgimento de novas tecnologias de depilação a laser ou o desenvolvimento de tratamentos alternativos de depilação definitiva podem afetar os negócios da Companhia.

Caso a Companhia não seja capaz de renovar os contratos de locação das lojas, as suas operações serão adversamente afetadas.

A Companhia ocupa imóveis localizados em shopping centers. Em decorrência disso, a atividade da Companhia é diretamente afetada pelo funcionamento regular destes centros de compras.

Os negócios da Companhia estão concentrados na região Sudeste do Brasil. Em decorrência disso, sua atividade é influenciada significativamente pelas condições econômicas e demais características desta região.

A incapacidade da Companhia em reter membros da alta administração e contratar colaboradores poderá afetar adversamente seus resultados operacionais e financeiros.

Se a Companhia não puder gerenciar adequadamente o crescimento de suas operações, seus resultados podem ser adversamente afetados.

Falhas nos sistemas, políticas e procedimentos de gestão de riscos e relatórios internos poderão expor a Companhia a riscos inesperados ou imprevistos, o que poderá afetar adversamente os negócios da Companhia.

Os auditores independentes da Companhia identificaram deficiências significativas de controles internos na Companhia e, se não conseguirmos estabelecer e manter controles internos adequados e eficazes sobre relatórios financeiros, nossos resultados operacionais e nossa capacidade de operar nossos negócios podem ser prejudicados.

A Companhia pode gerar receitas mais baixas decorrentes de uma demanda reduzida pelos serviços prestados nas lojas da Companhia em uma desaceleração do mercado ou em uma eventual redução nos gastos com itens e serviços não essenciais.

A Companhia está sujeita a riscos associados ao não cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e pode ser adversamente afetada pela aplicação de multas e outros tipos de sanções.

Os clientes da Companhia podem sofrer intercorrências quando estão se submetendo a serviços de depilação a laser ou de estética facial.

Interrupções ou falhas nos sistemas de informações ou incidentes de segurança cibernética, incluindo ataques à infraestrutura necessária para manter sistemas de TI, poderão afetar adversamente e de forma significativa a Companhia.

A Companhia está sujeita a riscos associados a incapacidade ou falha na proteção de seus ativos de propriedade intelectual ou, ainda, a eventual violação aos direitos de propriedade intelectual de terceiros.

Decisões desfavoráveis em processos administrativos, judiciais ou arbitrais envolvendo a Companhia e/ou seus administradores podem causar um efeito adverso significativo.

A Companhia pode ser responsabilizada por eventos que possam ocorrer em suas lojas próprias e, o que pode causar danos materiais e à imagem das lojas, além de causar eventual responsabilidade civil da Companhia.

A Companhia está sujeita a regras trabalhistas, incluindo regras trabalhistas e previdenciárias de terceirizados, e ao cumprimento estrito da legislação trabalhista brasileira. Além disto, uma paralisação ou greve significativa da força de trabalho da Companhia pode afetar as suas operações.

Os processos de governança, gestão de riscos e compliance da Companhia, estão em fase de implementação para fins de adequação às regras do Novo Mercado, podem falhar em detectar comportamentos contrários à legislação e regulamentação podendo sujeitar a Companhia à responsabilização cível e administrativa e ocasionar impactos materiais e adversos nos negócios, situação financeira, resultados operacionais e cotação de mercado das ações da Companhia.

Os clientes e as parcerias da Companhia podem interromper o pagamento das parcelas relativas aos serviços contratados em um cenário de deterioração de crédito. Um aumento em pagamentos em atraso e/ou inadimplência nos montantes devidos à Companhia por seus clientes pode afetar adversamente os resultados e fluxo de caixa da Companhia.

A Companhia está exposta a riscos e perdas que podem não ser cobertos adequadamente pelas apólices de seguro, o que pode afetar adversamente os negócios e condições financeiras da Companhia. Adicionalmente, a Companhia pode não conseguir renovar todas as suas apólices atuais ou a condições favoráveis.

Os negócios da Companhia dependem do reconhecimento das marcas e da eficiência dos programas de vendas, marketing e publicidade da Companhia para captação de novos clientes.

Os interesses dos administradores e executivos da Companhia podem ficar vinculados à cotação das ações de emissão da Companhia em curto prazo, uma vez que sua remuneração se baseia também em planos de opção de compra de ações.

A captação de recursos por meio de uma oferta de ações, ou de títulos conversíveis em ações, poderá diluir a participação acionária dos acionistas da Campanha, bem como o valor econômico do investimento dos acionistas.

A Companhia pode enfrentar situações de potencial conflito de interesses em negociações com partes relacionadas.

Os titulares das ações de emissão da Companhia poderão não receber dividendos ou juros sobre capital próprio.

O crescente endividamento da Companhia pode gerar um efeito material adverso e limitar sua habilidade de obter recursos adicionais para financiar suas operações, limitar suas habilidades de reagir às mudanças da economia e afetar adversamente a Companhia.

A Companhia não possui um acionista controlador definido, o que poderá tornar a Companhia suscetível a alianças entre acionistas, conflitos entre acionistas e outros eventos decorrentes da ausência de acionista controlador ou um grupo de controle.

Os interesses dos atuais acionistas controladores da Companhia podem ser conflitantes com os interesses dos acionistas minoritários.

Eventual conflito entre os acionistas controladores da Companhia poderia prejudicar a condução estratégica de seus negócios, afetando inclusive o seu resultado operacional.

A Companhia depende em grande parte dos resultados de suas controladas, que podem não vir a ser distribuídos.

Eventual processo de liquidação da Companhia, de suas subsidiárias e/ou de outras sociedades do seu grupo econômico pode ser conduzido em bases consolidadas.

A participação da Companhia em sociedades com outros sócios cria riscos adicionais, incluindo possíveis problemas no relacionamento financeiro e comercial com seus parceiros nessas sociedades.

A Companhia espera reconhecer um valor considerável de ágio como resultado das aquisições de suas controladas, o que pode estar sujeito no futuro, em determinadas circunstâncias, à depreciação prevista na regulamentação contábil aplicável.

A Companhia pertence a um grupo econômico no qual participam outras sociedades operacionais, inclusive franqueados, que podem ser parte em processos judiciais nos quais a Companhia poderá ser solidária ou subsidiariamente responsável.

O fornecimento das máquinas utilizadas pela Companhia é atualmente concentrado em um único fornecedor, a Candeia Corporation.

A Companhia não pode garantir que os fornecedores da Companhia não se envolvam com práticas irregulares.

A Companhia pode ser responsabilizada por perdas causadas por seus serviços ou produtos aos consumidores, o que pode afetar adversamente seus resultados.

A  Companhia  enfrenta  concorrência  no  setor  de  depilação  a  laser,  estética  facial   e indústria de cosméticos.

A Companhia pode não ser capaz de se adaptar rapidamente às transformações digitais do setor e atender às novas tendências e preferências dos seus clientes.

A regulamentação vigente exige a obtenção de autorizações específicas para cada uma das lojas da Companhia, o que pode aumentar o custo de operação das lojas ou, caso tais normas sejam descumpridas, acarretar a aplicação de multa ou interdição de algumas delas.

A Companhia enfrenta riscos relativos aos cadastros, autorizações, licenças e alvarás para instalação e operação das suas atividades.

Alterações na legislação tributária brasileira e conflitos em sua interpretação podem impactar adversamente a Companhia, aumentando impostos que a Companhia é obrigada a pagar.

A regulamentação da Internet e do comércio eletrônico pelo Governo Federal está em constante mutação e mudanças desfavoráveis poderão prejudicar os negócios da Companhia.

Os resultados da Companhia poderão ser adversamente impactados por modificações nas práticas contábeis adotadas no Brasil, bem como nas normas internacionais de relatório financeiro.

As operações internacionais estão sujeitas a riscos econômicos, políticos e sociais dos países estrangeiros em que a Companhia atua ou venha a atuar. Adicionalmente, e a Companhia pode enfrentar dificuldades no que diz respeito à expansão de suas operações em novos mercados.

A Companhia está sujeita a leis e regulamentações ambientais cujo descumprimento poderá afetá-la adversamente.

Preocupações crescentes com as alterações climáticas podem levar à exigência de medidas regulatórias adicionais, que podem resultar em um aumento de custos para cumprimento destas regulações.

O surto de doenças transmissíveis em todo o mundo, como a COVID-19, pode levar a uma maior volatilidade no mercado de capitais global e resultar em pressão negativa sobre a economia mundial e a economia brasileira, e os negócios da Companhia.

O Governo Federal exerceu e continua exercendo influência significativa sobre a economia brasileira. Essa influência, bem como as condições políticas e econômicas brasileiras, podem afetar adversamente as atividades e os resultados da Companhia e o preço de mercado de suas ações.

A inflação e os esforços do Governo Federal de combate à inflação, inclusive aumentando as taxas de juros, podem afetar adversamente a economia brasileira e os negócios, operações e condição financeira da Companhia.

A economia brasileira e o preço de mercado dos valores mobiliários brasileiros estão sujeitos a acontecimentos e percepções de riscos em outros países, sobretudo em países de economia emergente e nos Estados Unidos.

A instabilidade política e econômica no Brasil pode afetar adversamente os negócios da Companhia, resultados de suas operações e o preço de negociação de suas ações.

A instabilidade cambial pode ter um efeito adverso relevante sobre a economia brasileira e sobre a Companhia.

Um mercado ativo e líquido para as ações ordinárias da Companhia pode  não  se desenvolver. A volatilidade e falta de liquidez dos mercados de capitais brasileiros podem limitar substancialmente a capacidade de vender as ações ordinárias de emissão da Companhia pelo preço e no momento desejados.

Qualquer desvalorização adicional da classificação de crédito do Brasil pode afetar adversamente o preço das ações da Companhia.

Potenciais oscilações das taxas de juros poderão provocar efeito prejudicial nos negócios da Companhia e nos preços de mercado das ações de emissão da Companhia.