Fertilizantes Heringer-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

Recuperação Judicial

A administração  da Companhia  empreendeu esforços e  estudos, em conjunto  com seus assessores legais e financeiros, para otimizar a situação de liquidez e o perfil de endividamento da Companhia nos últimos meses, tentando, inclusive, buscar potenciais investidores no sentido de equilibrar as demandas de capital de giro para manter as atividades operacionais da Companhia. Não obstante referidos esforços, a situação da Companhia se deteriorou.

Nesse sentido, a administração da Companhia julgou que a apresentação do pedi do de recuperação judicial seria a medida adequada, naquele momento, para (i) proteger a Companhia de forma a possibilita r a continuidade das suas atividades e, (ii) preservar o valor da Companhia, sua função social e o estímulo à atividade econômica, atendendo de forma organizada aos interesses de seus credores, acionistas e stakeholders, incluindo os seus colaboradores.

Atuamos em um setor competitivo, e um aumento da concorrência poderá reduzir nossa rentabilidade.

Nossa posição de destaque no mercado pode ser negativamente afetada caso não consigamos expandir nossos negócios, participar da contínua consolidação no setor e desenvolver novos produtos de maneira rápida e eficaz.

A construção, expansão e funcionamento de instalações de produção e distribuição envolvem riscos significativos que podem resultar em redução de receita ou aumento de despesas.

Podemos não ser capazes de estabelecer e manter relacionamento de sucesso com nossos representantes de venda comerciais, o que pode afetar negativamente nossas vendas.

Os interesses do grupo controlador podem ser divergentes aos dos demais acionistas

Mecanismos de controle das taxas câmbio e restrições sobre envios de recursos ao exterior podem afetar negativamente nossos acionistas estrangeiros.

Mercado ativo e líquido para nossas ações poderá não se desenvolver.

A venda de uma quantidade expressiva de nossas Ações poderá afetar adversamente o preço de mercado das nossas Ações.

Podemos vir a precisar de capital adicional no futuro, através da emissão de valores mobiliários, o que poderá resultar em uma diluição da participação do investidor no nosso capital social.

Nossos acionistas podem não receber dividendos ou juros sobre o capital próprio.

Poderá haver diluição do valor de investimento de nossos acionistas.

Matérias-primas, inclusive determinados insumos que importamos, e fontes de energia necessárias ao processo produtivo de nossos fornecedores estiveram sujeitas no passado, e podem estar sujeitas no futuro, a uma volatilidade de preços, o que pode afetar de maneira adversa nossas atividades.

A sazonalidade das atividades de nossos clientes pode impactar nossas condições financeiras afetando de maneira adversa nossa receita, custos, margens operacionais e o pagamento de nossas faturas. Como não podemos prever precisamente a demanda futura de fertilizantes, podemos enfrentar problemas como excesso de estoque ou falta de produtos, o que pode afetar de maneira adversa nossas condições financeiras e atividades.

As condições climáticas podem afetar de maneira adversa a demanda e o preço de nossos produtos e serviços e a situação financeira de nossos clientes.

Nossos resultados operacionais são   altamente   dependentes   das   condições   econômicas e   políticas governamentais relacionadas ao setor de fertilizantes no Brasil, e podem com base nelas variar.

O Governo Federal exerceu e continua a exercer influência significativa sobre a economia brasileira. Essa influência, bem como a conjuntura econômica e política brasileira, poderá causar um efeito adverso relevante nas nossas atividades.

A inflação e as medidas governamentais para combatê-la podem contribuir significativamente para a incerteza econômica no Brasil, podendo prejudicar nossas atividades e o valor de mercado das nossas ações.

A percepção de risco em países de economia emergente , especialmente em países na América Latina, pode prejudicar o preço de mercado dos valores mobiliários brasileiros, inclusive o das nossas Ações .

Mudanças nas políticas fiscais brasileiras podem afetar adversamente nossa Companhia.

Estamos sujeitos à ampla regulamentação ambiental e de saúde que pode, no futuro , se tornar mais restrita e gerar um aumento do nosso passivo e dos investimentos necessários para cumprimento da legislação em vigor.

Operamos em um ambiente altamente regulado e estamos sujeitos à ampla regulamentação ambiental e de saúde, nas esferas federal, estadual e municipal, bem como à supervisão pelos departamentos responsáveis pela implementação das políticas governamentais de meio ambiente e saúde, que regulam, entre outros: (i) a emissão e descarte de material na terra, ar ou água; (ii) a geração, armazenamento, manuseio, uso e transporte de materiais; e (iii) a saúde e segurança de nossos colaborado res. Devemos obter e manter licenças junto às autoridades governamentais com relação as nossas operações, e qualquer expansão dependerá de obtenção das referidas licenças e aprovações. Nos t ermos da regulamentação, devemos manter equipamentos de controle de poluição, assim como realizar mudanças operacionais para restringir o impacto, ou impacto em potencial, ao meio ambiente, à saúde e à segurança de nossos colaboradores.

As agências governamentais acima citadas são responsáveis pela fiscalização do cumprimento das leis que regulam o setor, e em caso de não cumprimento podem impor sanções.