Empresas

Fulwood-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

A extensão, a percepção e a forma pela qual a pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde (“OMS”) em razão da disseminação do coronavírus {COVID-19}, impactará nossos negócios depende de desenvolvimentos futuros, que são incertos e imprevisíveis, podendo resultar em um efeito adverso em nossos negócios, condição financeira, resultados das operações e fluxos de caixa e, finalmente,  nossa capacidade de continuar operando nossos negócios.

Poderemos ser adversamente afetados pela inadimplência de nossos  locatários  e clientes.

A rescisão de contratos de locação dos nossos principais locatários pode afetar adversamente os nossos resultados.

Podemos enfrentar dificuldades para adquirir terrenos, com localização e preço considerados, por nós, adequados e a concorrência na compra desses terrenos poderá levara um aumento no custo de aquisição, reduzindo nossos resultados.

Podemos não ser capazes de renovar os contratos de locação com nossos clientes, bem como estamos sujeitos a revisão de contratos de locação existentes em termos menos favoráveis a nós.

As locações de nossos imóveis estão sujeitas a condições específicas que podem gerar riscos à condução dos nossos negócios e impactar de forma adversa os nossos resultados operacionais.

O lançamento de empreendimentos de concorrentes próximos aos nossos empreendimentos poderá dificultar a nossa capacidade em vender, renovar nossas locações ou locar espaços para novos locatários, o que  poderá requerer investimentos não programados,  impactando  de   forma adversa os nossos negócios,  condição  financeira e resultados operacionais.

Os nossos empreendimentos  estão sujeitos ao risco de  desapropriação,  total ou parcial, o que  poderá afetar a eficácia dos contratos celebrados conosco e, consequentemente, nos afetar adversamente.

Perdas não cobertas pelos seguros contratados podem resultar em prejuízos e na dificuldade para contratação de apólices, o que poderá gerar efeitos adversos sobre os nossos negócios.

Podemos não conseguir implementar totalmente nossa estratégia de negócios e a aquisição e adequação de novos imóveis, tal como proposta pela administração, o que pode vir a ter um efeito adverso para nós.

Condições econômicas adversas nas regiões onde estão localizados os nossos empreendimentos podem afetar adversamente seus níveis de ocupação e locação e, consequentemente, os nossos resultados operacionais e condição financeira.

Eventuais falhas e problemas na execução e atrasos no cumprimento do prazo de construção e conclusão dos nossos empreendimentos poderão diminuir nossa rentabilidade, prejudicar nossa reputação e, consequentemente, nos  afetar adversamente.

O valor de mercado dos terrenos e empreendimentos que mantemos em estoque podem cair, o que poderá impactar adversamente nosso resultado operacional.

As nossas parcerias podem não ser bem-sucedidas ou podemos não conseguir manter um bom relacionamento com os nossos sócios ou parceiros, o que poderá gerar um efeito adverso relevante sobre nossos negócios e operações.

Aquisições de imóveis e terrenos podem nos expor a contingências inesperadas que poderão nos causar um efeito adverso relevante.

Os nossos imóveis estão sujeitos a licenças municipais, estaduais e do corpo  de bombeiros.  Não há garantia  de  que  conseguiremos  renovar tais licenças,  bem  como  não é possível assegurar que os imóveis hoje em fase de obtenção de tais licenças serão, de fato, licenciados.

Determinados imóveis de nossa propriedade possuem ônus, sendo que, na hipótese de excussão das garantias, nossos negócios poderão ser afetados adversamente.

Falhas nos nossos sistemas, políticas e procedimentos de gestão de riscos poderão afetar adversamente os nossos negócios. Os nossos sistemas, políticas e procedimentos de controles internos podem não ser suficientes e/ou eficazes para detectar práticas inapropriadas, erros ou fraudes.

Podemos ser material e adversamente afetados por falhas nos nossos processos de governança, gestão de riscos e compliance,  bem  como  por violações de leis de combate à corrupção e de prevenção à lavagem de dinheiro.

Decisões desfavoráveis ou desdobramentos de investigações em processos administrativos, judiciais ou arbitrais podem ter um efeito adverso relevante sobre nós.

Estamos sujeitos a riscos associados a incapacidade ou falha na proteção de nossos ativos de propriedade intelectual ou, ainda, a eventual violação aos direitos de propriedade intelectual de terceiros.

As nossas instalações físicas e nossos sistemas de informação estão sujeitos a infortúnios em decorrência de acidentes, falhas humanas, desastres catastróficos, eclosão de doenças contagiosas ou eventos similares

A perda de membros da nossa alta administração ou de nossos acionistas fundadores, assim como de funcionários qualificados, e/ ou a incapacidade de atrair e manter diretores e funcionários qualificados podem causar um efeito adverso sobre as nossas atividades, situação financeira e resultados operacionais.

Estamos sujeitos a riscos associados ao não cumprimento das leis relativas à proteção de dados pessoais e da Lei Geral de Proteção de Dados, sendo que poderemos ser afetados adversamente pela aplicação de multas e outros tipos de sanções.

Se não formos capazes de renovar nossas linhas de crédito, ter acesso a financiamentos ou emitir valores mobiliários no mercado de capitais em condições atrativas, poderemos sofrer um efeito adverso relevante.

Quantidades substanciais de informações sobre os nossos clientes, funcionários e negócios são armazenados eletronicamente e estão sujeitos a ameaças de destruição, perda, alteração ou outras intrusões.

Incidentes de segurança cibernética, incluindo ataques à infraestrutura necessária para manter os nossos sistemas de TI, podem resultar em danos à nossa reputação e resultados financeiros.

Alguns dos nossos contratos financeiros possuem cláusulas de vencimento antecipado cruzado.

Incêndios,  acidentes ou outros desastres naturais  podem afetar as  nossas instalações e a nossa estrutura de custos, podendo causar um efeito adverso relevante sobre nossos negócios, resultados operacionais e imagem.

Uma paralisação ou greve significativa da nossa força de trabalho pode afetar as nossas operações.

Alterações na disponibilidade e nos custos de energia e de  outros serviços públicos podem nos afetar substancial e adversamente.

No caso de virmos a precisar de capital adicional no futuro, por meio da emissão de valores mobiliários, poderá haver uma diluição da participação de nossos acionistas.

Os nossos acionistas podem não receber ou ser impactados no recebimento de dividendos ou juros sobre o capital próprio.

Estamos sujeitos a potenciais conflitos de interesses envolvendo transações com partes relacionadas.

Poderemos celebrar contratos de indenidade com determinados administradores, conforme previsão em nosso estatuto social, os quais podem resultar em conflito de interesses e impacto financeiro relevante.

A adoção de novas práticas contábeis poderá afetar negativamente o nosso resultado.

Imediatamente após a conclusão da nossa abertura de capital, continuaremos sendo controlados por um bloco de controle, cujos interesses poderão ser conflitantes com os interesses dos nossos demais acionistas.

Nossa gestão é fortemente influenciada por nossos acionistas fundadores, sendo, alguns deles, inclusive, nossos administradores.

Resultados negativos de sociedades controladas podem afetar negativamente os nossos resultados operacionais.

As nossas sociedades operacionais são ou poderão ser parte em processos judiciais nos quais poderemos vir a ser solidários ou subsidiariamente responsáveis.

Compartilhamos o controle ou possuímos sócios investidores em alguns de nossos empreendimentos que podem ter interesses divergentes e competitivos em relação aos nossos.

Eventual processo de liquidação da Companhia ou de suas controladas pode ser conduzido em bases consolidadas.

A utilização de colaboradores terceirizados pode implicar na assunção de obrigações de natureza trabalhista e previdenciária.

Poderemos figurar como responsáveis solidários pelos danos ambientais causados por nossos locatários, parceiros/sócios e eventuais terceiros contratados.

Parte relevante da nossa receita depende de um número limitado de clientes, que representam parcela significativa de nossos negócios.

Eventuais dificuldades financeiras de determinados locatários poderão causar um efeito adverso para nós.

Estamos expostos a riscos associados à compra, desenvolvimento imobiliário, construção e venda de imóveis, conjuntura econômica, regulamentação, grau de interesse dos inquilinos e escassez, fornecimento e aumento de preço de material de construção.

O setor imobiliário no Brasil é altamente competitivo e podemos perder nossa posição no mercado em certas circunstâncias.

Mudanças climáticas podem ocasionar danos às construções ou interferir no cronograma de execução dos nossos projetos, o que pode resultar em custos adicionais para nós.

Aumentos no preço de matérias-primas podem elevar o custo de empreendimentos e reduzir os nossos lucros.

Nossas atividades estão sujeitas a extensa regulamentação, o que em caso de alterações podem vir a afetar adversamente as nossas atividades.

Podemos sofrer impactos relevantes devido às alterações na legislação tributária brasileira, por resultados desfavoráveis de contingências tributárias, a conflitos em sua interpretação, ou pela perda, revogação, suspensão, cancelamento ou a não renovação de seus benefícios fiscais/regimes especiais.

Os nossos custos para fazer negócios podem aumentar em decorrência de mudanças, ampliações da aplicação ou adoções de novas leis ou regulamentos  federais, estaduais ou municipais.

Aumento nas despesas de pessoal devido às novas exigências regulatórias ou às negociações trabalhistas desfavoráveis podem nos afetar adversamente.

A não observância das leis e regulamentos ambientais pode resultar na obrigação de reparação de danos ambientais, na imposição de sanções administrativas e penais e/ou em danos reputacionais.

As propriedades adquiridas e as nossas atividades de negócio podem nos expor a riscos diversos, incluindo, dentre outros, riscos ambientais e, por consequência, podem afetar adversamente os nossos resultados operacionais.

Preocupações crescentes com as alterações climáticas podem levar à exigência de medidas regulatórias adicionais, que podem resultar em um aumento de custos para cumprimento destas regulações.

O gerenciamento inadequado dos resíduos sólidos, líquidos ou gasosos gerados pode afetar adversamente os nossos negócios.

As leis e regulamentos ambientais e de saúde e segurança do trabalho podem exigir dispêndios maiores que aqueles em que atualmente  incorremos para seu cumprimento e o descumprimento dessas leis e regulamentos pode resultar em penalidades civis, criminais e administrativas.

Surtos de doenças transmissíveis em escala global têm acarretado medidas diversas cujos efeitos podem levara maior volatilidade no mercado de capitais global e à potencial desaceleração do crescimento da economia brasileira.

O desenvolvimento e a percepção de risco em outros países, particularmente em  países de economia emergente e nos Estados Unidos, China e União Europeia podem afetar adversamente a economia brasileira, os nossos negócios e o preço de mercado dos valores mobiliários brasileiros, inclusive das nossas ações.

Potenciais oscilações das taxas de juros poderão provocar efeito prejudicial nos nossos negócios e nos preços de mercado das nossas ações.

Possíveis eventos de instabilidade na taxa de câmbio poderão nos afetar de forma adversa.

O governo federal exerceu e continua a exercer influência significativa sobre a economia brasileira. Essa influência, bem como a conjuntura econômica e política brasileira, podem ter um efeito material adverso sobre nós.

A inflação e os esforços governamentais para combatê-la podem contribuir para um cenário de incerteza econômica, nos afetando adversamente e o preço de mercado das nossas ações.

Qualquer desvalorização adicional da classificação de crédito do Brasil pode afetar adversamente o preço das nossas ações ordinárias.

A instabilidade política pode afetar adversamente os nossos negócios e resultados e o preço das nossas ações.

Crises econômicas, sanitárias, políticas, ambientais ou qualquer outro tipo de crise que tenha o condão de impactar a economia brasileira poderá afetar o poder aquisitivo da população, o que, poderá nos afetar adversamente.

Limitação substancial na capacidade dos acionistas venderem as nossas ações pelo preço e na ocasião que desejarem, devido à volatilidade e à falta de liquidez do mercado brasileiro de valores mobiliários, poderão afetar adversamente o valor da sua negociação.