Getnet-Breve Histórico

Breve Histórico da Companhia

A Companhia foi constituída em 2008 e se tornou operacional em 2010 a partir da parceria firmada entre o Santander Brasil e a Getnet Tecnologia em Captura e Processamento de Transações H.U.A.H. Ltda (“Getnet Tecnologia”), com o objetivo de oferecer aos seus clientes os serviços de recebimento de vendas com cartão.

Leia também:

A Getnet Tecnologia havia sido constituída  em 2003 e atuava no ramo de tecnologia focada em soluções de pagamento e recargas de contas de celulares pré­ pagos por meio de Equipamentos POS. Em 2011, o Santander Brasil firmou parceria com a Companhia para oferecer aos seus clientes os serviços de recebimento de vendas com cartão, sendo que, em 2014, a Companhia foi adquirida pelo Santander Brasil e incorporou a Getnet Tecnologia, consolidando as atividades por ela exercidas e alterando sua denominação para a atual “Getnet Adquirência e Serviços Para Meios de Pagamento S.A.”.

Após a aquisição pelo Santander Brasil, a Companhia alterou seu foco para o negocio de credenciamento de estabelecimentos comerciais. Uma parte importante desta mudança foi oferecer uma conta integrada com o Santander Brasil e produtos e serviços de venda cruzada para a base de clientes do Santander Brasil, com foco especial nas PMEs e clientes de varejo. Na oferta de conta integrada da Companhia, os clientes pagam uma única tarifa mensal por um pacote que inclui uma conta corrente no Santander Brasil e o aluguel dos Equipamentos POS da Companhia.

Ao longo de 2015 e 2016, a Companhia trabalhou em conjunto com o Santander Brasil para aumentar a sinergia entre os serviços bancários oferecidos pelo Santander Brasil e negócio de adquirência oferecido pela Companhia. Um exemplo disso é o fato de a Companhia utilizar o Santander Brasil como uma força de vendas para comercializar nossos produtos e serviços em todo o Brasil, ao contrário de seus concorrentes que são obrigados a contar com suas próprias forças de vendas internas menores. Durante o mesmo período, a Companhia também focou em eficiência, inovação e qualidade, que a Companhia acredita serem suas principais vantagens competitivas.

Em 2017 e 2018, a Companhia buscou diversificar sua oferta de produtos com a criação do “SuperGet”, um Equipamento POS móvel sem fio, ou m-POS, estabelecendo seu próprio data center em Campinas, no Estado de São Paulo e desenvolvendo uma nova plataforma digital através da qual oferece uma ampla gama de serviços, como serviços de proteção contra fraude, guarda de informações de cartões em sites para utilização em futuras compras (denominado cofre digital), soluções de spli de pagamentos e uma loja on-line através da qual oferece o desenvolvimento de sites para microempresários e PME.

Esta nova plataforma digital tornou-se a principal prioridade da Companhia em 2019 e 2020, pois permitiu à Companhia entrar na indústria de e-commerce, que se encontra em rápido crescimento. Como parte dessa transformação digital, a Companhia passou a oferecer novos produtos e serviços como Getpay, um link de pagamento que pode ser compartilhado no WhatsApp e em postagens em redes sociais, códigos de resposta rápida (“QR Codes”) e um POS digital, entre outros. Estes serviços vão além daqueles que a Companhia consegue oferecer aos clientes em um formato puramente físico. Consequentemente, a Companhia se tornou uma plataforma multisserviços que oferece uma ampla gama de serviços a seus clientes, independentemente de tais clientes serem também clientes do Santander Brasil.

Ainda em 2019, o Santander concluiu a aquisição da totalidade das ações de emissão da Companhia, passando a ser proprietário da totalidade das ações de emissão da Companhia. A aquisição da Campanha pelo Santander deu mais flexibilidade e permitiu ao Santander criar soluções mais completas e personalizadas para os seus clientes, integrando seus serviços ao Santander.

A missão da Companhia é estar um passo à frente em soluções e tecnologias, contribuindo para o crescimento dos seus clientes. Trabalha de forma próxima, ágil e simples oferecendo soluções para quem quer estar no controle do seu negócio. Soluções para quem vende e para quem compra. Com atuação nacional, possui mais de 800 mil estabelecimentos comerciais credenciados que utilizam seus serviços diariamente.