Empresas

Interplayers-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

A Companhia pode não conseguir acompanhar o rápido desenvolvimento tecnológico, a descontinuação de tecnologias ultrapassadas, a criação de novas tecnologias de seu setor de atuação, a modernização adequada de sua infraestrutura tecnológica para desenvolver e integrar novos produtos e serviços e/ou o aperfeiçoamento de seus atuais produtos e serviços, bem como pode não ser capaz de concorrer no seu setor de atuação que é altamente competitivo, o que poderá afetar sua competitividade e causar um efeito adverso relevante em seus resultados financeiros e operacionais.

A Companhia pode não ser capaz de implementar com sucesso sua estratégia de crescimento.

As estratégias comerciais da Companhia são baseadas em estimativas e suposições que podem vir a ser consideradas imprecisas, e podem não ser lucrativas por um prazo indeterminado.

Determinados produtos e serviços oferecidos pela Companhia dependem de tecnologia licenciada por terceiros e eventuais términos dessas licenças podem atrasar o lançamento de produtos ou serviços ou sujeitar a Companhia ao pagamento de taxas de licenciamento mais altas, o que poderá afetar sua reputação, sua condição financeira e seus resultados.

A Companhia está sujeita a riscos associados ao não cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados e legislações similares de outros países em que opera e poderá ser afetada adversamente pela aplicação de multas e outros tipos de sanções.

A Companhia está sujeita a penalidades por descumprimento das obrigações previstas no Marco Civil da Internet {Lei n° 12.965/2014) na provisão de conexão à internet e de aplicações de internet.

A Companhia e seus fornecedores estão sujeitos a falhas e interrupções em seus serviços, sistemas e software, incidentes de segurança cibernética, e outros eventos similares, que podem resultar em falha do sistema de segurança da Companhia de proteção das informações confidenciais de seus clientes e de sua respectiva rede e impactar adversamente a Companhia resultando em perda substancial de seus negócios, na aplicação de sanções regulatórias, em responsabilização legal e/ ou em danos à sua reputação.

A Companhia pode não ser capaz de lidar tempestivamente com as consequências de um incidente de segurança cibernética, o que poderá resultar em dados adversos e significativos à sua reputação e a seus resultados operacionais.

A Companhia opera majoritariamente com fornecedores específicos para utilização da rede em que opera sua plataforma, podendo a rescisão ou modificação do contrato com esses fornecedores prejudicar os negócios da Companhia.

A falha ou incapacidade em proteger os seus direitos de propriedade intelectual poderá ter impactos negativos nos negócios da Companhia.

A Companhia está sujeita ao risco de processos baseados em alegações de quebra dos direitos autorais de propriedade intelectual de terceiros.

O setor de atuação da Companhia é competitivo e a Companhia pode não ser capaz de competir com sucesso contra concorrentes atuais e futuros.

A Companhia pode vir a sofrer com estratégias de formação de preços adotadas por seus concorrentes.

A perda de profissionais qualificados, e membros da alta administração e/ou a incapacidade de atrair e manter membros qualificados pode causar um efeito adverso sobre as atividades, situação financeira e resultados operacionais.

A Companhia poderá não ser bem-sucedida na execução de aquisições de empresas e/ ou poderá estar exposta a responsabilidades sucessórias, não identificadas e/ou não identificáveis, em razão da conclusão de transações de aquisição de empresas, o que poderá afetar negativamente e de forma relevante sua reputação e seus negócios.

Perdas não cobertas pelos seguros contratados pela Companhia podem resultar em prejuízos para a Companhia, o que poderá gerar efeitos adversos sobre seus negócios.

A Companhia está sujeita a riscos relacionados a erros e mal funcionamento de suas soluções digitais.

A Companhia e/ ou seus administradores e/ ou suas controladas, seus acionistas e controladores podem estar sujeitos a resultados desfavoráveis em processos administrativos, judiciais ou arbitrais que poderão afetar negativamente os resultados e situação financeira e reputacional da Companhia.

A Companhia pode ser materialmente e adversamente afetada por falhas nos seus processos de governança, gestão de riscos e Compliance, bem como por violações à lei anticorrupção e contra lavagem de dinheiro brasileira e leis similares, nacionais ou estrangeiras.

Falhas nos sistemas, políticas e procedimentos de gestão de riscos e relatórios internos poderão ocorrer, inclusive em virtude de a estrutura de controles internos, o que poderá expor a Companhia a riscos inesperados ou imprevistos e afetar adversamente seus negócios e a reputação da Companhia.

O surto de doenças transmissíveis no Brasil e/ou no mundo, a exemplo da pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde (“OMS”) em razão da disseminação do novo coronavírus (“COVID-19”), provocou e pode continuar provocando um efeito adverso nas operações da Companhia. A extensão da pandemia da COVID-19, respostas e ações do governo federal e da Agência Nacional de Saúde (“ANS”), a percepção de seus efeitos e a continuidade destes, ou a forma pela qual tal pandemia impactará os negócios depende de desenvolvimentos futuros, que são altamente incertos e imprevisíveis, podendo resultar em um efeito adverso relevante nos negócios, condição financeira, resultados das operações e fluxos de caixa da Companhia.

A Companhia pode não conseguir acessar financiamentos ou emitir valores mobiliários no mercado de capitais no futuro, em todos os casos, em condições favoráveis, o que poderá afetar de maneira significativamente negativa sua condição financeira e resultados operacionais e financeiros.

A captação de recursos por meio de uma oferta de ações, ou de títulos conversíveis em ações, poderá diluir a participação acionária dos acionistas da Companha, bem como o valor econômico do investimento dos acionistas.

Se a Companhia não for capaz de manter sua cultura, seus empregados -chave e sua marca no processo de expansão, suas operações poderão ser adversamente afetadas.

As instalações da Companhia e seus sistemas de informação estão sujeitos a infortúnios em decorrência de acidentes, falhas humanas, desastres catastróficos, eclosão de doenças contagiosas ou eventos similares.

Os detentores das ações da Companhia podem não receber dividendos ou juros sobre o capital próprio, o que pode afetar adversamente o preço das referidas ações.

A Companhia pode enfrentar potenciais conflitos de interesses envolvendo transações com partes relacionadas.

Os interesses dos acionistas controladores da Companhia podem divergir ou ser conflitantes com os interesses dos demais acionistas da Companhia.

Limitação substancial na capacidade dos acionistas venderem as ações da Companhia pelo preço e na ocasião que desejarem, devido à volatilidade e à falta de liquidez do mercado brasileiro de valores mobiliários, poderão afetar adversamente o valor da sua negociação.

Eventual processo de liquidação da Companhia, de suas subsidiárias e/ ou de outras sociedades do seu grupo econômico pode ser conduzido em bases consolidadas.

A Companhia poderá sofrer demandas judiciais, administrativas ou arbitrais de compradores e fornecedores que sofram prejuízos decorrentes da compra e venda de produtos por meio da plataforma digital da Companhia, podendo causar danos à sua imagem, marcas e resultados financeiros.

A Companhia e suas subsidiárias podem ser responsáveis por obrigações ambientais, fiscais, trabalhistas e previdenciárias de fornecedores ou prestadores de serviços.

A utilização e o fornecimento de mão de obra terceirizada pode implicar na assunção de obrigações de natureza trabalhista e previdenciária.

A perda de acesso a dados de fontes externas pode prejudicar a capacidade da Companhia e suas subsidiárias de fornecer seus serviços a seus clientes, o que poderá afetar sua rentabilidade, sua reputação e resultados.

Uma diminuição no ritmo de crescimento do uso de tecnologia nos negócios por clientes, atuais e potenciais, da Companhia poderá afetar adversamente e de forma relevante os negócios e resultados da Companhia.

A Companhia poderá sofrer demandas judiciais, administrativas ou arbitrais de clientes que sofram prejuízos decorrentes dos serviços prestados por seus empregados e de suas subsidiárias, podendo causar danos à sua imagem, marcas e resultados financeiros.

A incapacidade da Companhia de manter as relações comerciais de longo prazo com seus clientes nos mesmos volumes, ou em volumes maiores, e/ou de renegociar tais relações em termos favoráveis à Companhia poderá afetar negativamente a sua capacidade de crescimento e adversamente sua competitividade e seus resultados operacionais.

A Companhia pode não ser capaz de concorrer eficientemente no setor de software altamente competitivo.

A Companhia está sujeita às regulações ligadas ao setor de saúde e o descumprimento dessas regras pode causar efeito material adverso na atuação da Companhia.

As leis e regulamentos podem exigir dispêndios maiores do que aqueles em que a Companhia atualmente incorre para seu cumprimento; o descumprimento dessas leis e regulamentos pode resultar em penalidades civis, criminais e administrativas.

Alterações na legislação tributária brasileira ou conflitos em sua interpretação podem impactar adversamente a Companhia, aumentando os impostos que a Companhia é obrigada a pagar, o que poderá ter um impacto adverso na Companhia.

A regulamentação da internet no Brasil ainda é recente e relativamente limitada.

O desenvolvimento e a percepção de risco em outros países, particularmente em países de economia emergente e nos Estados Unidos, China e países da União Europeia, podem afetar adversamente a economia brasileira, os negócios da Companhia e o preço de mercado dos valores mobiliários brasileiros, inclusive das ações de emissão da Companhia.

O governo federal exerceu e continua a exercer influência significativa sobre a economia brasileira. Essa influência, bem como a conjuntura econômica e política brasileira, podem ter um efeito material adverso sobre a Companhia.

A instabilidade política pode afetar adversamente os negócios, os resultados e o preço das ações da Companhia.

A inflação e os esforços do Governo Federal de combate à inflação podem afetar adversamente os negócios, operações e condição financeira da Companhia.

A instabilidade cambial pode prejudicar a economia brasileira e a Companhia.

Qualquer desvalorização adicional da classificação de crédito do Brasil pode afetar adversamente o preço das ações ordinárias de emissão da Companhia.

Acontecimentos políticos, econômicos e sociais e a percepção de riscos em outros países, sobretudo em países de economia emergente e nos Estados Unidos, China e União Europeia, podem afetar adversamente a economia brasileira e o preço de mercado dos valores mobiliários brasileiros, inclusive das ações de emissão da Companhia.

Pandemias, epidemias ou surtos de doenças infecciosas, como o COVID-19, podem levar a uma maior volatilidade no mercado de capitais global e resultar em pressão adversa sobre a economia mundial, incluindo a economia brasileira, impactando o mercado de negociação das ações de emissão da Companhia.