Kosmos-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

-Informamos que as negociações das ações da Companhia no mercado de bolsas foram suspensas desde nosso pedido da concordata preventiva em 22/ 06/ 1998, concordata esta que posteriormente foi migrada para recuperação judicial em 06 de abril de 2.009, também não ocorreu nenhuma negociação, fora deste mercado, até a presente data.

Segue os principais fatores risco:

-A continuidade do negócio passa pelo encerramento do processo de recuperação judicial.

Ressaltamos que em 07 de dezembro de 2017, a Companhia apresentou sua última prestação de contas e requereu o encerramento da Recuperação Judicial. Atualmente, discute-se a Companhia cumpriu os termos do plano de recuperação, assim, para ter seu processo encerrado.

-Tramita no Superior Tribunal de Justiça, um agravo de despacho denegatório de recurso especial movido pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, que contesta o não processamento do recurso movido por um dos credores da Companhia.

-A Companhia e sua controlada (Novelty Modas S/A), possuem diversos processos judiciais e administrativos em andamento, principalmente de natureza tributária. Caso ocorra decisões desfavoráveis sua liquidez poderá ser afetada.