Lavvi Empreendimentos Imobiliarios-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

O surto de doenças transmissíveis no Brasil e/ou no mundo, a exemplo da pandemia do coronavírus {COVID- 19 ), provocou e pode continuar provocando um efeito adverso em nossas operações, inclusive paralisando integralmente ou parcialmente os nossos canais de venda. A extensão da pandemia do COVID-19, a percepção de seus e feit o s, ou a fo rma pela qual tal pandemia impactará nossos negócios depende de desenvolvimentos futuros , que sã o altamente incertos e imprevisíveis, podendo resultar em um efeito adverso relevante em nossos negócios, condição financeira , resultados das operações e fluxos de caixa e, finalmente, nossa capacidade de continuar operando nossos negócios.

Podemos enfrentar problemas relacionados ao cumprimento do prazo de construção e à conclusão dos nossos empreendimentos imobiliários, o que poderá prejudicar a nossa reputação ou sujeitar a nossa Companhia à eventual imposição de indenização e responsabilidade civil e diminuir sua rentabilidade.

Podemos enfrentar dificuldades para localizar terrenos atraentes e variações no preço de terrenos poderão elevar nossos custos de vendas ou reduzir nossos ativos, diminuir nosso lucro e, consequentemente, nos afetar adversamente.

Incidentes de segurança cibernética, incluindo ataques cibernéticos que resultem em violações de segurança, acessos não autorizados, divulgação de dados confidenciais ou interrupção dos nossos negócios, podem resultar em sanções regulatórias, responsabilização legal e/ou danos à nossa reputação e nossas operações.

Falhas no processo de incorporação dos empreendimentos imobiliários da Companhia podem exigir dispêndios adicionais de capital e resultar em obrigações de indenização para a Companhia

A impossibilidade de levantarmos capital suficiente para o financiamento de nossos empreendimentos poderá ocasionar atraso no lançamento de novos projetos e afetar adversamente nossos negócios.

Possuímos cláusulas restritivas à capacidade de endividamento em nossos contratos de dívidas. O não cumprimento destas cláusulas pode causar o vencimento antecipado dessas dívidas.

Podemos nãoser capazes de executar integralmente a nossa estratégia de crescimento, o que poderá afetar adversamente nossos negócios, situação financeira e resultados operacionais.

Nossos ativos estão concentrados na região metropolitana da Cidade de São Paulo e uma desaceleração econômica nessa área poderá ter um efeito adverso relevante nos nossos resultados operacionais e financeiros.

O valor dos nossos imóveis pode variar dependendo das condições da economia e do mercado imobiliário.

A não obtenção, atrasos ou o cancelamento de lice nças ou alvarás, podem impactar negativa mente os nossos negócios.

Podemos incorrer em custos não previstos e em atrasos para a conclusão de projetos.

A aquisição dos imóveis compromissados à venda em nosso favor para composição do nosso landbank poderá deixar de ser concluída caso qualquer uma das condições precedentes não seja superada.

Podemos não ser capazes de atrair novos clientes, manter nossos atuais clientes, ou ainda expandir as vendas para os nossos clientes atuais.

A perda de membros da nossa administração ou a incapacidade de atrair e manter profissionais para integrar nossa administração, pode ter umefeito adverso relevante sobre nós.

Uma relativa escassez de mão de obra pode implicar em dificuldades na execução dos nossos empreendimentos e mobilização comercial dos nossos produtos.

A política de remuneração de parte dos nossos executivos está ligada à performance e à geração de nossos resultados e das nossas controladas, o que pode levar parte da nossa administração a dirigir os nossos negócios e as nossas atividades com maior foco na geração de resultados no curto prazo.

Podemos vir a precisar de capital adicional no futuro, por meio da emissão de valores mobiliários, o que poderá resultar em uma diluição da participação dos investidores no nosso capital social.

Caso os nossos parceiros de negócios e nossos sócios em empreendimentos imobiliários não sejam bem­ sucedidos ou caso não consigamos manter um bom relacionamento com tais parceiros e sócios, os nossos negócios e operações podem ser afetados negativamente.

Uma paralisação ou greve significativa de nossa força de trabalho pode afetar nossas operações.

Podemos não dispor de seguro suficiente para nos proteger contra perdas substanciais.

Decisões desfavoráveis em processos judiciais ou administrativos podem nos causar efeitos adversos.

Podemos enfrentar situações de potencial conflito de interesses em negociações com partes relacionadas.

Pelo fato de reconhecermos a receita de vendas proveniente  de nossos imóveis segundo o método contábil da evolução financeira da obra, o ajuste do custo de um projeto de incorporação poderá reduzir ou eliminar a receita e o lucro anteriormente apurados.

A anotação de transferência da titularidade dos registros da marca “lavvi” ainda não foi deferida pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (“INPI” ).

Podemos falhar em detectar comportamentos contrários à legislação e regulamentação aplicáveis e aos nossos padrões de ética e conduta, o que pode ocasionar im pactos adversos relevantes sobre nossos negócios, nossa situação financeira, nossos resultados operacionais e sobre a cotação de nossas ações ordinárias.

A Companhia e seus auditores independentes identifica ram de ficiências significat ivas nos controles internos da Companhia e, se a Com panhia não for capaz de tornar seus controles internos eficazes , pode incorrer em erros no reporte de seus resultado s e / ou não ser ca paz de prevenir práticas inapropriadas, erros ou fraudes.

Esta mos su jeitos a riscos associados ao não cumprimento da LGPD e podemos ser afetados adversamente pela aplicação de multas e outros tipos de sanções.

Podemos não pagar dividendos ou juros sobre o capital próprio aos acionistas titulares de nossas ações, bem como a tributação vigente sobre os dividendos poderá ser revista.

Incorreremos em aumento de custos como resultado da abertura de capital no âmbito do nosso pedido de registro de companhia aberta perante a CVM e do início da negociação de nossas ações na B3.

O descasamento entre as taxas utilizadas para a indexação das receitas da Companhia e as taxas utilizadas para a indexação de suas despesas poderá afetar adversamente a Companhia.

O valor de mercado dos terrenos e unidades imobiliárias que a Companhia mantém em estoque pode se desvalorizar, o que poderá afetá-la adversamente. Além disso, os custos de manutenção e revenda de unidades imobiliárias podem ser significativos e impactar negativamente o fluxo de caixa e o desempenho da Companhia.

O código de conduta e os controles internos da Companhia, assim como as cláusulas contidas nos contratos celebrados com terceiros para agirem em nome oubenefício da Companhia, podem não ser suficientes para evitar violações de leis de combate à corrupção e fraudes e práticas irregulares por parte dos administradores, empregados e terceiros que agem em nome ou benefício da Com panhia.

A nossa Companhia está sujeita ao risco de sua inclusão no”Cadastro de Em pregadores”, o que pode afetar adversamente a imagem e consequentemente os negócios e a situação financeira da Companhia.

Os interesses de nossos acionistas controladores podem ser conflitantes com os interesses dos demais acionistas e investidores. Ainda, apósa Oferta (considerando a colocação da totalidade das Ações Adicionais e/ou a colocação da  totalidade das Ações Suplementares) os acionistas controladores deixarão de  deter mais do que 50% do capital votante o que poderá deixar a Companhia sucetível a novas alianças, além de outros eventos decorrentes de um acionista controlador ou grupode controle detentor da maioria do capital votante.

Eventua l conflito entre os nossos acionistas controladores poderia prejudicar a condução estratégica de nossos negócios, afetando inclusive nosso resultado operacional.

As quotas de algumas de nossas controladas foram caucionadas em favor da Cyrela, a nossa acionista controladora, e a excussão dessa garantia poderá impactar adversamente os nossos negócios e os nossos resultados operacionais.

Possuímos participação em outras sociedades e dependemos de seus resultados financeiros para compor nossos resultados e patrimônios.

Podemos estar expostos a riscos financeiros e comerciais relacionados a nossas controladas e coligadas.

Riscos associados à concessão de finan ciamentos a parceiros.

Eventual processo de liquidação que envolva nós ou nossas controladas poderá ser conduzido em bases consolidadas.

O mercado em que atuamos e nossos negócios dependem dos serviços de fornecimento de materiais para expansão das nossas atividades.

Nós ou nossas controladas poderemos figurar como responsáve is solidários pelos danos ambientais causados por nossos fornecedores e parceiros/ sócios.

Aumentos  no  preço de matérias-primas podem elevar o custo de  empreendimentos e reduzir os nossos lucros.

A utilização de mão de obra terceirizada pode implicar na assunção de obrigações de natureza trabalhista e previdenciária.

Event uais atrasos ou fa lhas na prestação de serviços pelas construtoras que contratamos podem ter um efeito adverso em nossa imagem e em nossos negócios e nos sujeitar à imposição de responsabilidade civil.

A escassez de recursos disponíveis para financiamentos no mercado e/ou o aumento na taxa de juros pode prejudicar a capacidade ou disposição dos potenciais adquirentes de unidades imobiliárias da nossa Companhia de financiar suas aquisições, o que pode vir a afetar negativamente as vendas da Companhia e a obrigá-la a alterar as condições de financiamento que oferece aos seus clientes .

Estamos sujeitos a riscos associados a distratas pleiteados pelos adquirentes das unidades imobiliárias, o que poderá impactar a receita e geração de caixa da nossa Companhia e prejudicar a nossa rentabilidade e o nível de lucro dos empreendimentos imobiliários.

A Companhia está sujeita a riscos normalmente associados à concessão e à inadimplência de financiamentos.

Considerando-se o longo período para a conclusão de um projeto , podemos enfrentar desaquecimento econômico, aumento nas taxas de juros, variações cambiais e instabílídade política que podem afetar nossa capacidade de concluir projetos com sucesso.

Estamos expostos a riscos associados à incorporação imob ílíária, construção e venda de imóveis.

O setor imobiliário no Brasil é altamente competitivo e podemos perder nossa posição no mercado em certas circunstâncias.

Concentração bancária no Brasil pode prejudicar a disponibilidade e o custo do crédito.

As nossas atividades estão sujeitas à extensa regulamentação, o que pode vir a aumentar o custo e limitar

o desenvolvimentoou de outra forma afetar adversamente as nossas atividades.

Alterações da legislação tributária brasileira poderão aumentar a nossa carga tributária, e, consequentemente, impactar adversamente os nossos resultados operacionais.

Podemos enfrentar restrições e multas nos termos do Cód i go Brasileiro de Proteção ao Consumidor no futuro.

Modificações nas práticas contábe is adotadas no Brasil em função de nossa convergência às normas internacionais de contabilidade {IFRS} podem afetar adversamente os nossos resultados.

Esta mos sujeita à extensa le gislação ambiental e se nós ou nossas controladas não observarmos a regulamentação aplicável ou ficarmos sujeitos a regulamentação mais rigorosa, os nossos negócios podem ser prejudicados .

As atividades de incorporação imobiliária e construção de em preend imentos podem expor nós e nossas subsidiárias a riscos ambientais que poderiam nos afetar adversamente.

Os imóveis de nossa propriedade ou de propriedade de nossas controladas ou coligadas podem ser desapropriados.

Condições climáticas adversas podem ocasionar danos aos nossos negócios e aos negócios de nossas controladas

Incêndios ou outros desastres naturais ou de origem humana podem afetar as instalações e a estrutura de nossos empreendimentos, o que pode causar um efeito material adverso em nossas atividades, situação financeira e resultados operacionais.

O surto de doenças transmissíveis em todo o mundo, como a atual COVID-19, pode levar a uma maior volatilidade no mercado de capitais global e resultar em pressão negativa sobre a economia mundial e a economia brasileira, impactando o mercado de negociação das ações de emissão da Companhia.

Um mercado de negociação ativo e líquido para as nossas ações poderá não se desenvolver, limitando a capacidade de nossos acionistas venderem as ações pelo preço e no momento desejados.

O nosso negócio, os resultados de nossas operações , bem como o valor de nossas ações podem ser afetados negativamen te por condições macroeconômica,scondições do mercado imobiliário e outras condições de execução dos projetos.

O desenvolvimento e a percepção de risco em outros países ou regiões podem afetar adversamente a economia brasileira, nossos negócios e o preço de mercado dos valores mobiliários brasileiros, inclusive os valores mobiliários de nossa emissão.

A volatilidade e falta de liquidez do mercado de valores mobiliários brasileiro poderão limitar a capacidade de venda das nossas ações pelo preçoe momento desejados.

Os esforços do governo brasileiro para conter a inflação podem desacelerar a economia brasileira, o que pode afetar adversamente a Companhia.

O Governo Federal exerceu e continua a exercer influên cia significativa sobre a economia brasileira, por meio de modificações significativas em nossas políticas e normas monetárias, fiscais , creditícias e ta rifá rias. Essa influência , bem como a conjuntura econômica e política brasileira, poderá causar um efeito adverso relevante nas atividades e no preço de mercado das ações ordináriasde emissão da Com panhia.

Instabilidade política tem afetado adversamente a economia brasileira, os negócios e os resultados das nossas operações, bem como poderá afetar também o preço de negociação de nossas ações.

Crises econômicas , sanitárias, políticas, ambientais ou qualquer outro tipo de crise que tenha o condão de impactar a economia brasileira poderá afeta r o poder aquisitivo da população, o que, poderá resultar em uma diminuição do número de vendas dos em preend imentos imobiliários da Com panhia.

Qualquer degradaçãoda classificação de crédito do Brasil (rating) pode a feta r negativa mente o preço das nossas ações ordinárias.

A instabilidade cambial pode prejudicar a economia brasileira e, consequentemente, os nossos resultados.