Empresas

Mundial Produtos de Consumo-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

Uma das principais estratégias da Companhia e manter o crescimento, a sustentação e a perpetuidade dos negócios.

A Companhia poderá não obter sucesso nos lançamentos de novos produtos, fato que poderá causar um efeito adverso na situação financeira e resultados operacionais.

A concorrência dos produtos é altamente competitiva, tendo como competidores desde pequenas até grandes empresas, bem como produtos falsificados que são comercializados livremente no mercado, que poderá causar um efeito material adverso nas atividades, situação financeira e resultados operacionais da Companhia.

A companhia pode não conseguir reduzir sua alavancagem financeira, o que aumentaria seu custo de capital, afetando negativamente sua condição financeira ou resultados operacionais.

O nível de endividamento da companhia pode afetar negativamente sua capacidade de levantar capital adicional para financiar as operações, limitar sua capacidade de resposta às mudanças na economia e impedir o cumprimento de suas obrigações.

Dependemos da capacidade de nossa alta administração; a perda de qualquer membro da nossa administração, incluindo o presidente do nosso Conselho de Administração ou nossos principais executivos, pode afetar negativamente o nosso negócio. Ainda, podemos não ser capazes de manter nossa cultura e/ou contratar empregados altamente qualificados, conforme o crescimento do nosso negócio, o que poderia causar um impacto adverso relevante para o nosso negócio.

Falhas inesperadas nos equipamentos e sistemas de tecnologia da informação, podem gerar impactos negativos no processo de produção da Companhia.

A Companhia pode ser afetada adversamente por algumas investigações, processos judiciais e processos administrativos.

A Companhia pode ser afetada por decisões em processos judiciais e processos administrativos em face dos Administradores.

A Companhia possui Debêntures a receber de empresa relacionada

A Companhia mantém parcelamentos de impostos:

Os interesses de nossos Acionistas Controladores podem ser conflitantes com os interesses de nossos investidores minoritários.

Falta de liquidez e a volatilidade do mercado brasileiro de valores mobiliários poderão limitar a capacidade dos investidores de vender as ações pelo preço e ocasião que desejam.

Os acionistas da Companhia poderão não receber dividendos ou juros sobre capital próprio.

Os acionistas minoritários podem ter sua participação diluída em um eventual aumento de capital.

A descontinuidade de alguma de nossas controladas e coligadas poderá afetar nossos resultados.

O aumento nos preços ou redução da oferta do cobre pode afetar negativamente os custos de produção e as margens operacionais.

O monopólio no fornecimento de aço pode afetar negativamente os custos de produção e as margens operacionais.

Políticas governamentais de importação podem afetar o fornecimento de insumos e produtos acabados causando efeitos adversos nos resultados da companhia.

As operações da companhia consumem muita energia e a escassez ou preços altos podem alterar negativamente.

A inadimplência por parte dos clientes pode afetar negativamente a liquidez da companhia e o aumento do custo de capital de giro.

Os setores da economia em que atuamos, a crescente consolidação do setor de varejo no Brasil poderá exercer pressões em nossas margens e resultado operacional.

Uma divisão da Companhia que corresponde a ¼ do faturamento total está sujeita a regulamentação pela ANVISA, pelo quê, mantem protocolos e sistemas de controle de qualidade visando mitigar os riscos correlatos.

O sistema de garantia da qualidade, o sistema de cosmeto-vigliância, e o permanente acompanhamento de adequação às normas vigentes, apoiados por consultoria externa, confere ao negócio um bom nível de segurança quanto ao risco regulatório.

lnobstante, o bom nível de segurança mantido pela Companhia, não pode ser descartada a hipótese de eventuais alterações na cadeia produtiva em decorrência do exercício do poder regulatório da ANVISA.

A Companhia atua no mercado externo, América Latina, América do Norte, Ásia e Europa, através de suas subsidiárias e clientes terceiros. As fortes crises internacionais podem afetar negativamente os resultados de vendas nestes países.

POLÍTICA DE SAÚDE E SEGURANÇA – Objetiva efetuar melhorias contínuas no ambiente de trabalho, garantindo a segurança das instalações, o atendimento dos requisitos legais pertinentes, promovendo o bem-estar físico e mental dos funcionários, através de um Sistema de Gestão de Saúde e Segurança baseado na prevenção de acidentes, doenças, enfermidades e incidentes relacionados ao trabalho.

POLÍTICA DE MEIO AMBIENTE – Aplicar melhoria contínua em nossos produtos e processos, através do sistema de gestão ambiental, priorizando a redução ou eliminação dos impactos ambientais, de acordo com a legislação vigente.

Os Riscos de não termos uma Gestão socioambiental para Companhia são:  Geração de Acidentes de Trabalho e Doenças Ocupacionais; Poluição ao Meio Ambiente; Multa  ou  Interdição  de órgãos Fiscalizadores (Prefeitura,  órgãos  Ambientais,  Polícia Federal, Ministério do Trabalho, Ministério Público, Vigilância Sanitária, Bombeiros); Dificuldade de compra de matéria-prima para a produção; Consumidor não aceitar nossos produtos, caso não tenhamos uma Gestão socioambiental adequada; Risco à continuidade da empresa no mercado; Prejuízo da imagem da empresa junto à Comunidade/Sociedade.