Oi-Breve Histórico
Breve Histórico da Companhia
A Oi S.A.- Em Recuperação Judicial é uma concessionária do STFC – Se1viç Telefônico Fixo Comutado e atua, desde julho de 1998, na Região II do PGO – Plano Geral de Outorgas, que abrange os estados brasileiros do Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal, na prestação do STFC nas modalidades local e de longa distância intra regional. A Companhia também presta serviços de longa distância nacional e longa distância internacional em todas as Regiões com base em autorizações outorgadas pela ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações, órgão regulador do setor brasileiro de telecomunicações (“ANATEL” ou “Agência”).
Leia também:
A Companhia é sediada no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, no bairro do Centro, na Rua do Lavradio, 71 – 2° andar.
A Companhia ainda possui: (i) a concessão para prestação de serviços de telefonia fixa nas modalidades local e de longa distância intrarregional na Região I e autorização para o serviço de LDI – Longa Distância Internacional em todo o te1Titório brasileiro (em virtude da incorporação da Telemar Norte Leste S.A. – em Recuperação Judicial” (“Telemar”)); e (ii) através da controlada indireta Oi Móvel S.A. – Em Recuperação Judicial (“Oi Móvel”) a autorização para prestação de serviços de telefonia móvel nas Regiões I, II e III.
Na África, a Companhia presta serviços de telefonia fixa e móvel e outros serviços de telecomunicações através de subsidiárias e controladas da Africatel Holdings B.V. (“Africatel”), e na Ásia, a Companhia presta serviços fixos, móveis e outros se1viços de telecomunicações relacionados essencialmente através da sua subsidiária Timor Telecom.
A Companhia é registrada na CVM – Comissão de Valores Mobiliários e na SEC – “Securities and Exchange Comrnission” dos EUA , tendo suas ações negociadas na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”) e seus ADR’ s – “American Depositary Receipts” representativos de ações ordinárias de sua emissão negociados na NYSE – “New York Stock Exchange “.