Empresas

Portuense Ferragens-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

As condições políticas e econômicas têm um impacto direto sobre as atividades da Companhia no que diz respeito às regras de reajuste de aluguéis que a principal receita da empresa.

A inflação pode contribuir significativamente para a incerteza econômica no Brasil e para uma crescente inadimplência com relação aos aluguéis e dificuldades de investimentos no setor de estoques.

O desenvolvimento de pequenos shoppings representa uma ameaça pela concorrência à atividade de aluguel.

A Companhia enfrenta concorrência significativa que pode afetar desfavoravelmente sua atuação no mercado na atividade de aluguel.

A Administração deu inicio à reestruturação das atividades operacionais a partir de 2018, objetivando a redução das Despesas Operacionais, objetivando alcançar melhores resultados. Os sucessivos pre juízos nos últimos exercícios são em decorrências das dificuldades econômicas e financeiras apresentadas pelos lojistas.

A administração desta sociedade assegura que não haverá problemas quanto à operacionalidade de suas atividades e que operará a realização de novos contratos de aluguel pois já contactou novos possíveis inquilinos e serão retomados investimentos em estoques com efetivação da ser concretizada no exercício de 2021.