Empresas

Quality Software-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

A Companhia pode não conseguir executar integralmente sua estratégia de negócios

A manutenção da competitividade da Companhia depende da capacidade de desenvolver novos produtos e serviços bem como aperfeiçoar e adaptar os produtos e serviços existentes.

O sucesso da nossa atividade depende, em grande parte, da capacidade de atrair, contratar, treinar e manter pessoal qualificado . Se não conseguimos atrair novos talentos e/ ou manter colaboradores qualificados em apoio as nossas operações poderemos prejudicar a nossa prestação de serviços.

As operações da Companhia estão sujeitas a ocorrência de eventuais imperfeições, falhas ou atrasos em produtos e serviços o que pode gerar a perda de contratos.

A Companhia poderá receber decisões desfavoráveis em eventuais processos legais, administrativos e arbitrais que a mesma é réu passiva, consequentemente, ter impacto financeiro negativo em suas demonstrações contábeis

A Companhia está sujeita a certas obrigações financeiras (covenants) e limitações ao endividamento no termo do seu contrato de financiamento.

Nossa estratégia de crescimento de forma inorgânica através de aquisições apresentam riscos de não se concretizarem ou de não resultarem nos benefícios esperados .

A saída de membros de nossa administração, ou a incapacidade de atrair e manter membros adicionais para integrá-la, poderá ter um efeito adverso relevante sobre nossa situação financeira e nossos resultados operacionais.

A Companhia tem em sua imagem grande retorno de credibilidade e vendas, a perda de prestigio e/ou visão negativa sobre a Companhia podem impactar negativamente na venda dos nossos serviços.

A Companhia tem necessidade de capital de giro, eventuais restrições a tomada de crédito, podem prejudicar à captação de recursos adicionais no futuro.

Nossas medidas de segurança de TI poderão ser violadas ou comprometidas e, assim, pode remo s sofrer indisponibilidade s imprevisíveis de sistemas de TI.

O s interesses dos acionistas controladores poderão entrar em conflito com os interesses sociais da Companhia e de demais investidores.

A Companhia está sujeita a riscos relacionados ao preço de mercado das ações da Companhia, pois está o mesmo está atrelado a expectativas de desempenho que podem não ser alcançadas.

Riscos relacionados à captação de recursos por meio de emissão de novas ações.

Necessidades de aporte capital em suporte ao crescimento da Companhia podem gerar riscos relacionados à incapacidade de seus acionistas de o fazê-lo .

Riscos relacionados ao não pagamento aos acionistas de dividendos ou juros sobre o capital próprio devido à baixa performance econômico-financeira ou necessidade de manutenção do caixa para capital de giro.

Para prestar os seus serviços a Companhia depende, em parte, da tecnologia que licencia de terceiros de forma não exclusiva. Tais tecnologias podem ser revogadas ou não serem renovadas, refletindo no desenvolvimento dos produtos e serviços da Companhia e consequentemente no aumento dos custos e redução de desempenho de serviços.

Por outro lado, atrasos e/ou incapacidade de cumprimento das obrigações contratuais por parte dos fornecedores poderá afetar adversamente a produção, as vendas e as receitas da Quality.

A Companhia pode não conseguir manter ou renovar   os contratos existentes com seus clientes importantes. Seu sucesso depende, de certa forma, da sua capacidade de reter seus clientes significativos e manter ou aumentar  o  nível  das suas  receitas oriundas  destes clientes, incluindo,  particularmente,  as  receitas  de determinados contratos de médio e longo prazos.

Uma parcela significativa da receita da Companhia está concentrada em vinte clientes, representando, no exercício social findo em 2020, a aproximadamente 49% da receita bruta anual Companhia .

Apesar de a Companhia realizar contratos de médio e longo prazo com os clientes, não há garantia de que os contratos com os principais clientes serão renovados ou prorrogados ou que a Companhia obterá dos principais clientes uma receita equivalente no futuro.

Adicionalmente, se a Quality falhar em antecipar mudanças tecnológicas ou melhorar, integrar e atualizar seus produtos e serviços de maneira rápida e de acordo com o ambiente regulatório e econômico de seus clientes, ou posição ou preço dos seus produtos e serviços para atender a demanda do mercado, os clientes podem optar em não adquirir  novos produtos e serviços, o que pode ter um impacto adverso significativo nos negócios, na situação financeira, nos resultados operacionais e fluxos de caixa.

A Companhia vende produtos e serviços para empresas que atuam em diferentes setores da economia, tais como: Varejo, Aeroportuário e Automobilístico. Caso esses setores sejam impactados de foram abrupta, devida a qualquer ao isolamento causado por uma pandemia, como por exemplo a Covid-19, a Quality poderá ter os resultados também impactados.

A Companhia não pode garantir que setores que foram impactados e que venham a ser impactados por epidemias, como por exemplo o Coronavirus (Covid-1 9), continuarão a demandar serviços e pro dutos da Quality. Caso algum setor apresente condições desfavoráveis devido ao isolamento social e/ou a redução de movimentação de pessoas para evitar qualquer evolução de uma epidemia, este mercado poderá ser prejudicado e, consequentemente, a Companhia poderá perder receita.

A pulverização no mercado de tecnologia no Brasil gera riscos a Companhia relacionados à competitividade.

A Quality enfrenta concorrentes locais e internacionais em todas as áreas do seu negócio e poderá ainda enfrentar a concorrência de novos participantes. Sua participação de mercado poderá ser reduzida se não for capaz de manter-se competitiva. Isso poderá ocorrer se não mantiver preços e vendas compatíveis com seus concorrentes ou se os seus concorrentes adquirirem ou introduzirem novos produtos ou adicionarem novas funcionalidades aos produtos existentes por meio de avanços tecnológicos ou modernizações impulsionadas por exigências regulatórias ou econômicas.

O alto nível de concorrência neste mercado pode limitar a capacidade de crescimento da Companhia ou exercer pressão sobre os preços dos seus produtos e serviços, reduzindo suas receitas e afetando adversamente os seus negócios.

A rápida evolução tecnológica exige da Companhia atualizações constantes, o que eventualmente pode não ocorrer gerando riscos relacionados a perda de capacidade tecnológica.