Empresas

Randon-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

A Companhia poderá não integrar com sucesso seus negócios, sua administração, operações ou produtos, ou mesmo não concretizar nenhum dos benefícios previstos em futuras aquisições.

Ações judiciais ou procedimentos administrativos nos quais a Companhia é parte.

Riscos operacionais e cobertura de seguros.

O nível de endividamento da Companhia pode afetar negativamente sua capacidade de levantar capital adicional para financiar as operações, limitar sua capacidade de resposta às mudanças na economia ou na indústria e impedir o cumprimento de suas obrigações nos contratos de dívida.

Recrutamento e retenção de profissionais capacitados.

Demissões de funcionários ou paralisações da força de trabalho podem gerar custos ou afetar de maneira negativa as operações da Companhia.

Impactos oriundos de pandemias ou eventos relacionados à saúde, devido ao alto grau de incerteza e imprevisibilidade que tais eventos trazem aos negócios.

Os interesses do acionista controlador podem conflitar com os interesses dos acionistas não controladores.

Os acionistas minoritários podem ter sua participação diluída em um eventual aumento de capital.

Por deter o controle da gestão nessas empresas, os interesses da Companhia poderão ser conflitantes aos interesses destas controladas e coligadas, o que pode ocasionar, inclusive, novos direcionamentos estratégicos para estes negócios.

Aumentos nos preços ou redução na oferta do aço podem afetar negativamente os custos de produção e as margens operacionais.

Aumentos nos preços ou redução na oferta do fundidos podem afetar negativamente os custos de produção e as margens operacionais.

Aumentos nos preços ou redução na oferta de petróleo e seus derivados podem afetar negativamente os custos de produção e as margens operacionais.

As operações da Companhia consomem muita energia elétrica e gás natural e a escassez ou os preços altos destas fontes de energia podem ter um efeito adverso nos resultados.

Situações adversas na situação econômico-financeira dos clientes da Companhia.

Crises globais e desacelerações econômicas subsequentes podem afetar adversamente a demanda global e levar a uma redução do comércio internacional. Em consequência, as condições financeiras e os resultados operacionais da Companhia podem ser afetados negativamente.

Estrutura logística e de transportes.

Medidas restritivas impostas por países importadores para conter a importação de produtos da Companhia podendo afetar seus negócios, aumentando o custo de seus produtos ou reduzindo sua capacidade de exportação.

Custos relacionados ao cumprimento de regulamentações ambientais podem aumentar se os requisitos se tornarem mais severos, o que poderia afetar negativamente os resultados operacionais da Companhia.

Leis e regulamentos que buscam reduzir os gases de efeito estufa e outras emissões no ar podem ser promulgados no futuro , podendo ter um impacto significativo adverso nos resultados das operações, fluxos de caixa e situação financeira da Companhia.

Eventuais alterações político-econômicas nos países onde a Companhia comercializa seus produtos ou nos países onde desenvolve atividades industriais.

A Companhia está sujeita a extensa regulamentação ambiental, cujo cumprimento ou violação acarreta a ela despesas de valor considerável.

A Companhia depende de licenciamento ambiental para o exercício de suas atividades.