Empresas

Restoque-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

A Companhia pode ser incapaz de implementar com sucesso sua estratégia de crescimento, afetando adversamente suas operações.

Grande parte das lojas da Companhia está localizada em shopping centers frequentados pelo público-alvo da Companhia; e a sua capacidade em atrair clientes às lojas depende da manutenção das lojas em tais locais.

A Companhia pode não conseguir manter e/ ou aumentar as vendas de seus produtos no canal de atacado.

A Companhia pode não responder de forma eficiente às mudanças nas tendências da moda e preferências de seus clientes.

A Companhia depende da sua alta administração para condução de suas atividades de forma eficiente e bem-sucedida, desta forma a perda de qualquer membro dessa equipe poderia afetar negativamente o seu negócio.

Problemas nos sistemas de tecnologia da informação, ou a impossibilidade de atualizá-los constantemente, poderão impactar adversamente as operações e o controle de estoque da Companhia.

A Companhia depende de dois centros de distribuição.

A Companhia possui apenas um centro de depósito de matéria-prima e suprimentos.

A Companhia está sujeita a falhas logísticas e atrasos motivados por problemas nas alfândegas, portos e Receita Federal.

Um percentual substancial do faturamento da Companhia é proveniente de um número limitado de lojas.

A Companhia pode não obter êxito na renovação dos contratos de locação em pontos estratégicos e de alta visibilidade.

Caso a Companhia não seja capaz de manter o valor de suas marcas, as vendas poderão ser impactadas negativamente.

A Companhia pode não conseguir desenvolver novas marcas com sucesso.

As marcas e produtos   da Companhia   estão sujeitos   a falsificações   e copias e   à comercialização dos produtos falsificados e copiados em canais paralelos de distribuição.

As aquisições passadas e futuras estão acompanhadas de riscos variados e podem não alcançar as metas financeiras e estratégicas pretendidas pela Companhia.

Os interesses de empregados e administradores podem ficar excessivamente vinculados à cotação das ações de emissão da Companhia, uma vez que sua remuneração pode basear­ se também em opções de compra de ações.

As coberturas de seguros da Companhia podem não ser suficientes.

As lojas multimarcas que vendem os produtos da Companhia podem decidir deixar de fazê-­lo.

A Companhia pode não ter disponibilidade de mão-de-obra suficiente para aumentar a capacidade de produção de suas plantas operacionais.

Decisões desfavoráveis em processos judiciais, arbitrais ou administrativos podem causar efeitos adversos para a Companhia.

Os imóveis que a Companhia ocupa ou pode vir a ocupar estão sujeitos a licenças de funcionamento municipais e do corpo de bombeiros.

Se a Companhia não for capaz de manter suas médias atuais de volume e margem de vendas em suas novas lojas, seus resultados financeiros poderão ser adversamente impactados.

A nossa dependência das empresas de cartão de crédito para as vendas e financiamento de consumidores é uma tendência crescente.

Podemos não pagar dividendos aos acionistas detentores de nossas ações.

Nossas vendas e níveis de estoque flutuam sazonalmente.

Nossas vendas dependem em grande parte da eficácia de nossos programas de propaganda e marketing.

Dependemos da eficácia das nossas campanhas de marketing e publicidade

Podemos precisar obter recursos mediante emissões adicionais de valores mobiliários no futuro, que pode diluir a participação de nossos acionistas.

A Divulgação não autorizada de informações dos consumidores por meio da violação dos nossos sistemas de computadores ou de outra forma pode afetar negativamente nossa reputação.

A  Companhia  pode  ser  adversamente  afetada  por  violações à  Lei  Anticorrupção  e/ ou a outras leis anticorrupção a ela aplicáveis.

Os controles internos da Companhia poderão ser insuficientes para evitar ou detectar todas as violações da legislação aplicável ou de nossas políticas internas.

A Companhia pode não ser capaz de proteger seus direitos de propriedade intelectual.

Limitação substancial na capacidade de os acionistas venderem as ações da Companhia pelo preço e na ocasião que desejarem, devido à volatilidade e à falta de liquidez do mercado brasileiro de valores mobiliários e da atuação dos acionistas.

A Companhia poderá ser afetada por suas atividades de terceirização de processos de negócios ou pela imposição de leis e normas regulamentares que proíbem ou restringem referidas atividades, tornando-nos responsáveis por contingências, obrigações e violações de leis trabalhistas dos fornecedores e prestadores de serviços da Companhia

Dificuldade de manutenção dos atuais contratos de locação de Centros de Distribuição e Plantas Industriais.

A pandemia da doença causada pelo novo coronavírus (ou COVID-19) deve ter um efeito adverso relevante sobre os negócios e resultados operacionais da Companhia.

A Companhia não tem um acionista controlador ou grupo de controle vinculado por acordo de voto, titular de mais que 50% do capital votante .

Eventual conflito entre os principais acionistas da Companhia poderá prejudicar a condução estratégica de seus negócios, afetando inclusive o seu resultado operacional.

A Companhia não pode garantir que fornecedores não venham a se utilizar de práticas irregulares.

Caso a Companhia não consiga adquirir matéria-prima e produtos acabados, as vendas da Companhia podem ser afetadas de maneira negativa e a sua condição financeira pode ser prejudicada.

A exposição à volatilidade dos custos e demais eventos relacionados aos insumos poderá causar um efeito material adverso nas atividades, situação financeira e resultados operacionais da Companhia.

O setor de varejo é sensível a reduções do poder aquisitivo dos consumidores e a ciclos econômicos.

O setor de varejo de roupas no Brasil é caracterizado por intensa e crescente competitividade.

Variações climáticas prolongadas podem impactar negativamente o resultado da Companhia.

Alterações na legislação tributária , incentivos fiscais, benefícios ou diferentes interpretações da legislação tributária podem afetar adversamente os resultados das nossas operações.

A Companhia está sujeita à legislação e regulamentação de defesa do consumi dor.

A Companhia está suje ita à legislação e regulamentação do segmento de cosméticos.

A regulamentação da Internet e do comércio eletrônico pelo Governo Federa l está em constante mutação e mudanças desfavoráveis poderão vir a prejudicar o nosso negócio.

Falhas na proteção de dados pessoais podem afetar a Companhia de forma adversa.

A Companhia e fornecedores por ela contratados estão sujeitos à legislação e/ ou regulamentação ambiental.

Instabilidade política tem afetado adversamente a economia brasileira, os negócios da Companhia e os resultados de suas operações, bem como poderá afetar também o preço de negociação das nossas ações.

Instabilidade política tem afetado adversamente a economia brasileira, os negócios da Companhia e os resultados de suas operações, podendo afeta r também o preço de negociação de suas ações.