Rodobens-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

Podemos não conseguir implementar integralmente a nossa estratégia de negócios, bem como podemos não conseguir manter o nosso crescimento às mesmas taxas apresentadas nos últimos anos.

Nossas atividades dependem da disponibilidade de financiamento para suprir nossas necessidades de capital de giro e de recursos para aquisição de terrenos e para financiar aquisições de imóveis por compradores de imóveis em potencial

Estamos sujeitos a riscos normalmente associados à concessão de financiamento

A perda de membros da nossa alta administração pode ter um efeito adverso relevante sobre a nossa situação financeira e resultado s operacionais.

Somos uma Companhia cujos resultados dependem do resultados das nossas subsidiárias, os quais não podemos assegurar que nos serão disponibilizados.

Incidentes de Segurança Cibernética. A Companhia está sujeita a riscos relativos ao não cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (“LGPD”), o que poderá adversamente acarretar sanções, inclusive pecuniárias.

Os interesses dos nossos Acionistas Controladores podem entrar em conflito com os interesses dos investidores.

A volatilidade e falta de liquidez do mercado de valores mobiliários brasileiro poderão limitar substancialmente a capacidade dos investidores de vender os valores mobiliários de nossa emissão pelo preço e na ocasião que desejarem.

Podemos vir a precisar de capital adicional no futuro, por meio da emissão de valores mobiliários, o que poderá afetar o preço das Ações e resultar em uma diluição da participação rio investidor nas nossas Ações.

Os titulares de nossas Ações poderão não receber dividendos.

Os nossos resultados dependem dos recursos disponibilizados por nossas subsidiárias, contudo, não podemos assegurar que estes recursos serão disponibilizados.

Dependemos do sucesso de nossas sociedades e do bom relacionamento com nossos sócios.

Elevações no preço de insumos podem aumentar o custo de empreendimentos e reduzir a rentabilidade da Companhia

Valemo-nos de mão-de-obra terceirizada para desenvolver parte de nossas atividades e com isso podemos ser compelidos a assumir obrigações de natureza trabalhista e previdenciária.

Estamos sujeitos a riscos normalmente associados à concessão de financiamento.

Estamos sujeitos a riscos associados a distratos pleiteados pelos adquirentes das unidades.

Nosso segmento pode sofrer impacto, caso ocorra crise no mercado financeiro, restringindo a concessão de financiamento e/ou aumento das taxas de captação, ocasionando dificuldades na alienação do estoque das unidades concluídas, contribuindo para a ocorrência dos distratos.

Estamos expostos a riscos associados à incorporação imobiliária, construção e venda de imóveis residenciais.

O setor imobiliário no Brasil é altamente competitivo e podemos perder nossa posição no mercado em certas circunstâncias.

Nossas atividades estão sujeitas a extensa regulamentação, o que pode vir a aumentar o nosso custo e limitar o nosso desenvolvimento ou de outra forma afetar adversamente as nossas atividades.

Modificações nas práticas contábeis adotadas no Brasil podem afetar adversamente os resultados da Companhia.

O processo construtivo consome recursos naturais, modifica a paisagem e gera resíduos que podem degradar o meio ambiente. Caso as obras não sejam conduzidas de forma adequada podem ocorrer rirmos ambientais e a Companhia pode sofrer sansões.

Risco de disseminação de doenças transmissíveis pelo mundo levar a uma maior volatilidade no mercado de capitais global, uma pressão recessiva na economia brasileira e afetar o mercado imobiliário.