Seguros Aliança Bahia-Breve Histórico

Breve Histórico da Companhia

A Companhia de Seguros Aliança da Bahia, constituída em 1870, tem por objetivo social as ope rações nos segmentos de seguros de pessoas e de danos , estando atualmente operando com os ramos de acidentes pessoais coletivo e vida em grupo, tendo participado do Consórcio DPVAT até dezembro de 2020.

Leia também:

A partir de janeiro 2021, em atendimento a resolução CNSP nº 388, de 8 de setembro de 2020, a Companhia está enquadrada no segmento 3/ S3, para fins de aplicação proporcional da regulação prudencial.

Conforme a resolução do CNSP nº 399, de 29 de dezembro de 2020, a partir de janeiro de 2021 a seguradora líder do consórcio DVAT será responsável pela gestão do seguro DPVAT referente exclusivamente aos sinistros ocorridos até dezembro de 2020 (run off), das provisões técnicas e dos ativos garantidores.

A Companhia, além da matriz em Salvador, opera com a sucursal em São Paulo, bem como através  de uma  subsidiária  integral no Uruguai denominada Compahia  de  Seguros Aliança  da Bahia Uruguay S.A. (em processo de liquidação voluntária).

Dentre as atividades realizadas pela   Companhia,  figuram   a   participação   na   Brasilcap Capitalização S.A. (referência no mercado de capitalização) bem como investimentos em operações imobiliárias.