Taurus Armas-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

Nossa capacidade de  geração de caixa e de  gestão do fluxo de  caixa, especialmente considerando nosso nível de endividamento e as cláusulas restritivas estabelecidas no acordo assinado com os bancos credores podem afetar nossa capacidade de cumprir com as obrigações financeiras e, no limite, nossa capacidade de manter a operação.

Podemos encontrar dificuldades em prosseguir com o plano da Companhia e, ainda, não há garantia que tenhamos sucesso em proporcionar ganho de rentabilidade, aumento da geração operacional de caixa e melhoria geral nos indicadores operacionais e financeiros da Companhia a partir do plano estratégico.

Nosso sucesso depende, notadamente , da qualidade, confiabilidade e segurança de nossos produtos. O não atendimento integral de normas específicas da indústria pode prejudicar a atividade operacional e/ ou comercial e, consequentemente, o desempenho da Companhia.

Estamos sujeitos a litígios diversos, sejam relacionadas aos produtos ou às atividades administrativas e operacionais em geral.

A concentração geográfica das vendas, com maior parte da receita proveniente do mercado norte-americano, deixa a Companhia com alto grau de exposição a eventuais limitações ou impedimentos legais para a comercialização de armas nesse país, assim como a outros fatores que levem à contração da demanda nos EUA.

A expressiva participação das vendas externas faz com que as variações cambiais do Real frente à moeda norte -americana tenham influência relevante sobre nossa receita, que é contabilizada em moeda nacional. Também a maior parte da nossa dívida é registrada em moeda estrangeira, de modo que a variação cambial influencia diretamente o montante em Reais da dívida total, assim como as despesas financeiras referentes aos pagamentos periódicos dos juros e parcelas do principal dessa dívida.

A terceirização de determinadas atividades, inclusive com a atuação de terceiros em nome da Companhia, pode levar à menor aderência às regras, normas e padrões estabelecidos pela Companhia, assim como pode representar menor garantia de continuidade de tais atividades.

A interrupção/redução das atividades em nossas unidades industriais, seja no Brasil ou nos EUA, assim como a ocorrência de quaisquer fatores que prejudiquem o estoque de produtos, ou que dificultem ou impeçam a logística de transporte de produtos , pode afetar adversamente a Companhia. Adicionalmente, nossas apólices de seguro poderão não ser suficientes para cobrir os prejuízos relacionados às nossas atividades.

A realização de parcerias ou alianças pode ser importante para o desenvolvimento dos negócios e crescimento da Companhia, mas podemos não ter sucesso em estabelecer tais parcerias ou alianças estratégicas

A perda de membros da nossa administração e/ou a incapacidade de atrair, reter e treinar pessoal chave pode afetar a continuidade da adoção do plano estratégico, a condução dos negócios e nossos resultados.

A Companhia poderá captar novos recursos no mercado de valores mobiliários, além do aumento de capital em curso, aprovado pelo Conselho de Administração em 05/10/2018, o que poderá acarretar a diluição da participação de seus atuais acionistas.

Titulares de ações de nossa emissão não receberam dividendos relacionados aos resultados líquidos referentes aos exercícios findos em 31 de dezembro de 2020, 2019 e 2018 e, caso não sejamos capazes de reverter o prejuízo acumulado da Companhia, nossos acionistas poderão continuar não recebendo dividendos e/ou juros sobre capital próprio.

Mudanças na legislação, com restrições ou aumento na taxação com relação à circulação de capitais para fora do Brasil, podem prejudicar a capacidade ou onerar os titulares de ações da Companhia residentes no exterior em receber eventuais remunerações

que possam vir a ser pagas pela companhia {dividendos e juros sobre o capital próprio) e valores referentes à alienação de suas ações.

Os interesses dos acionistas controladores da Companhia podem ser conflitantes com os interesses dos seus demais acionistas .

O nível de liquidez do mercado de capitais brasileiro e, especialmente, das ações de nossa Companhia, assim como o nível de volatilidade das cotações e, no caso das ações ON da Companhia, o limitado free float, pode limitar a capacidade de investidores para negociar as ações da Companhia pelo preço que considerem adequado e/ou no tempo desejado.

Não podemos garantir que acionistas com posições relevantes permanecerão titulares de suas posições na Companhia e a eventual saída desses acionistas poderá afetar adversamente a cotação das ações da Companhia.

O desempenho da Companhia depende dos resultados de suas subsidiárias e controladas, os quais podem não ser favoráveis ou não estarem disponíveis.

A Companhia poderá não obter êxito no recebimento dos pagamentos referentes à alienação da Taurus Máquinas-Ferramenta Ltda.

Nossos negócios podem ser prejudicados por eventual falha ou interrupção no fornecimento de materiais.

A conjuntura política e econômica do Brasil e de outros países onde atuamos pode influenciar o desempenho de nossas vendas

Eventuais litígios envolvendo a Companhia em decorrência de incidentes com produtos de Defesa e Segurança poderão afetar o caixa da Companhia, ou ainda, prejudicar sua reputação

A maior participação de empresas estrangeiras do setor bélico no Brasil teria impacto sobre nossas vendas no mercado nacional.

Nosso setor de atuação – Defesa e Segurança – é submetido à regulação no âmbito local e internacional e a manutenção de nossas atividades depende de atender rigorosamente tais regulamentações.

Mudanças na legislação, com maior restrição ou proibição das atividades relacionadas ao setor bélico, podem comprometer ou impedir a manutenção de nossas atividades .

Mudanças na regulamentação ambiental com relação às atividades do setor podem demandar novos investimentos e/ ou maiores despesas recorrentes , e o eventual descumprimento de tais normas pode resulta r em responsabilizações cíveis, criminais e administrativas.

Eventual deterioração das condições econômicas e da estrutura do mercado norte-americanos podem afetar negativamente nossos resultados.

A nossa atuação em países estrangeiros depende do regulamento desses países com relação às nossas atividades, bem como de suas políticas de importação.

Eventuais restrições ou limitações à repatriação de lucros nos países em que atuamos fora do Brasil podem prejudicar o desempenho dos negócios.

Nossas operações estão sujeitas a extensa regulamentação ambiental e pode nos expor a responsabilidades caso não sejamos capazes de cumprir tais regulamentações.