Tecelagem São José-Principais Riscos
Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades
A companhia vem já há vários exercícios, apresentando sucessivos prejuízos, que inclusive tornaram o patrimônio líquido em passivo a descoberto. Dessa forma, devido a total ausência de capital de giro, em junho de 2009, a companhia teve suas atividades operacionais paralisadas. Fase ao exposto, a administração da companhia, diante dessa difícil situação, vislumbrou a possibilidade de soerguer a nossa empresa através de um programa de recuperação judicial, nos termos da Lei 11.101/2005, iniciou estudos e levantamentos de informações que se faziam necessários, bem como elaborou plano de recuperação judicial consistente e factível.
Em julho de 2010, ingressou com o pedido de recuperação judicial na 5ª Vara Cível de Jaboatão dos Guararapes-PE, local onde fica a administração e o parque industrial da empresa.
Em outubro de 2010, apresentou Plano de Recuperação Judicial (PRJ).
Em janeiro de 2011, o PRJ foi homologado pela justiça pois não ocorreram contestações ao mesmo por parte dos credores.
Presentemente, o PRJ encontra-se em fase de implantação; entretanto, as atividades operacionais da empresa continuam paralisadas. A administração da empresa estima que as atividades operacionais possam vir a ser retomadas ainda neste semestre. Antes da conclusão da implantação do PRJ e da retomada das atividades operacionais, torna-se impraticável quaisquer estimativas dos fatores de riscos que envolvem a empresa, seus acionistas, fornecedores, clientes e investidores em potencial.