Empresas

Termeletrica Pampa Sul-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

A construção, operação e manutenção da usina de geração de energia elétrica envolvem riscos significativos que podem levar à perda de receita ou aumento de despesas.

A Companhia pode não conseguir executar integralmente sua estratégia de negócio.

As apólices de seguro da Companhia poderão não ser suficientes para cobrir totalmente as responsabilidades incorridas no curso ordinário dos negócios da Companhia e a cobertura de seguros necessária poderá não estar disponível no futuro.

Decisões adversas em um ou mais processos  judiciais em que a Companhia é parte podem afetá-­la adversamente.

Os contratos financeiros da Companhia possuem obrigações específicas, dentre as  quais restrições contratuais à capacidade de endividamento da Companhia.

A Companhia depende de sistemas digitais e  qualquer  falha ou ataque nesses sistemas pode afetar adversamente as atividades da Companhia.

A Companhia está sujeita a riscos associados ao não cumprimento da legislação aplicável ao tratamento de dados pessoais, podendo ser afetada adversamente pela aplicação de multas e outros tipos de sanções.

A Companhia é parte de certos arranjos contratuais que podem tomar precária sua propriedade dos imóveis relativos ao projeto

Enquanto a Companhia estiver conectada, de forma provisória, à Subestação Candiota, ela poderá estar sujeita a riscos relacionados a restrições sistêmicas associadas à operação do Sistema Interligado Nacional, sem ter direito a ressarcimentos.

Obtenção e renovação de licenças e alvarás para instalação e operação dos imóveis referentes a Companhia.

A Companhia não tem como assegurar que a ENGIE Brasil Energia S.A. manterá sua posição como acionista controladora da Companhia.

A Companhia pode figurar como responsável principal ou solidária das dívidas trabalhistas de terceirizados.

Eventuais falhas na prestação de serviços de terceiros contratados pela Companhia e no fornecimento e funcionamento de máquinas e equipamentos podem ter um efeito adverso em sua imagem e em seus negócios.

Eventual escassez de suprimento de carvão e calcário podem afetar adversamente a usina termelétrica da Companhia.

Descumprimento, pela(s) contraparte(s), de disposições constantes dos contratos de venda e compra de energia firmados pela Companhia e operações na CCEE.

A Companhia pode estar sujeita à exposição financeira no mercado de curto prazo de energia elétrica e à volatilidade de seus preços.

Eventuais alterações na regulamentação do setor elétrico podem afetar de maneira adversa as empresas do setor de energia elétrica, e inclusive os negócios e os resultados da Companhia.

A autorização da Companhia, que a autoriza a gerar energia termelétrica a partir de sua usina térmica está sujeita a extinção antecipada em alguns casos.

A Aneel e outros órgãos podem impor penalidades à Companhia por descumprimento de qualquer disposição de sua autorização.

Novas regras para a venda de energia elétrica e condições de mercado poderão, no futuro, afetar os preços de venda de energia elétrica praticados pela Companhia.

Alterações na legislação tributária do Brasil poderão afetar adversamente os resultados operacionais da Companhia.

Movimentos sociais contrários ao empreendimento de geração de energia termelétrica podem sujeitar empresas do setor, inclusive a Companhia, a interrupções na operação de suas usinas.

A ocorrência de danos ambientais envolvendo as atividades da Companhia pode sujeitá-la ao pagamento de custos de recuperação ambiental e indenizações.

Alterações nas leis e regulamentos ambientais podem afetar de maneira adversa os negócios das empresas do setor de energia elétrica, inclusive a Companhia.