Terra Santa Propriedades-Principais Riscos
Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades
Podemos estar expostos a riscos relacionados a epidemias de saúde e pandemias, como a pandemia de COVID-19, que podem afetar negativamente nossos negócios e resultados das operações.
Nossa capacidade de implementar nossa estratégia de negócios com êxito pode ser negativamente afetada por inúmeros fatores além do nosso controle, o que pode afetar de forma substancial e negativa nossos negócios, condições financeiras e resultados das operações.
Podemos não conseguir manter ou renovar futuros contratos de arrendamento das nossas terras ou renová-los em condições favoráveis.
Podemos não ser capazes de continuar a adquirir propriedades rurais adequadas em condições atrativas.
Podemos ser obrigados a arcar com indenização decorrente de determinadas obrigações assumidas no âmbito da Reorganização Societária.
Uma parte substancial de nossos ativos consiste em propriedades rurais que são ilíquidas.
Podemos ter dificuldades na implementação de nossos projetos de investimento, o que pode afetar nossas perspectivas de crescimento.
Podemos não ser bem-sucedidos em nossas futuras parcerias e relacionamentos estratégicos.
Alguns dos nossos contratos financeiros possuem cláusulas de inadimplemento cruzado.
Decisões desfavoráveis ou desdobramentos de investigações em processos administrativos, judiciais ou arbitrais podem ter um efeito adverso relevante sobre nós.
Figuramos como garantidores em operações financeiras assumidas por nossa antiga controladora, sendo que, caso esta não seja capaz de honrar com as obrigações assumidas no âmbito de tais operações, poderemos ser afetados adversamente.
A perda de membros da nossa alta administração, assim como de funcionários qualificados, e/ ou a incapacidade de atrair e manter conselheiros, diretores e funcionários qualificados podem causar um efeito adverso sobre as nossas atividades, situação financeira e resultados operacionais.
Podemos realizar novas aquisições, que podem impactar nosso nível de endividamento e afetar nossa situação financeira caso não seja possível integrar satisfatoriamente as operações das sociedades adquiridas.
Se não formos capazes de ter acesso a financiamentos ou emitir valores mobiliários no mercado de capitais em condições atrativas, poderemos sofrer um efeito adverso relevante.
Dificuldades na gestão do risco de liquidez podem causar impactos adversos no desempenho financeiro e operacional e limitar o nosso crescimento.
Perdas não cobertas pelos seguros contratados podem resultar em prejuízos e na dificuldade para contratação de apólices nossos negócios.
o que poderá gerar efeitos adversos sobre os No caso de virmos a precisar de capital adicional no futuro , por meio da emissão de valores mobiliários, poderá haver uma diluição da participação de nossos acionistas.
Podemos não ser capazes de proteger nossos direitos de propriedade intelectual ou utilizá-los de forma eficaz, bem como manter o direito ao uso de propriedade intelectual de terceiros.
Falhas nos nossos sistemas, políticas e procedimentos de gestão de riscos poderão afetar adversamente os nossos negócios.
Podemos ser material e adversamente afetados por falhas nos nossos processos de governança, gestão de riscos e compliance, bem como por violações da Lei Anticorrupção brasileira e leis anticorrupção similares.
Incêndios, acidentes ou outros desastres naturais podem afetar as nossas instalações e a nossa estrutura de custos, podendo causar um efeito adverso relevante sobre nossos negócios, resultados operacionais e imagem.
Os nossos acionistas podem não receber dividendos ou juros sobre o capital próprio.
A adoção de novas práticas contábeis ou a mudança na interpretação de políticas contábeis críticas pela Companhia poderá impactar substancialmente o nosso resultado.
Estamos sujeitos a potenciais conflitos de interesses envolvendo transações com partes relacionadas.
Não temo s um acionista controlador ou grupo de controle, o que poderá nos deixar suscetíveis a alianças entre acionistas, conflitos entre acionistas e outros eventos decorrentes da ausência de um acionista controlador ou grupo de controle.
Determinado acionista detém, direta e indiretamente, participação acionária relevante no nosso capital social, o que permitirá, eventualmente, a configuração de um “controle minoritário” na Companhia. Na hipótese do eventual exercício efetivo do controle por tal acionista, este poderá ter interesses conflitantes com os interesses dos nossos demais acionistas, bem como prejudicará a liquidez das ações da Companhia devido a quantidade relevante de ações que possui.
Resultados negativos de nossa controlada podem afetar negativamente os nossos resultados operacionais.
A nossa sociedade operacional é ou poderá ser parte em processos judiciais nos quais poderemos vira ser solidários ou subsidiariamente responsáveis.
Não há garantia de que os nossos fornecedores e prestadores de serviço não venham a se utilizar de práticas irregulares.
A integralidade da nossa receita líquida depende de um único cliente.
As condições climáticas adversas podem ter um impacto adverso nas nossas propriedades.
Os valores das propriedades no Brasil podem diminuir significativamente .
Incertezas e possíveis fraudes envolvendo a propriedade de imóveis no Brasil podem nos afetar negativamente.
Enfrentamos riscos relativos à documentação de terras de nossa propriedade.
Podemos ser afetados por novas demarcações de terras indígenas pelas autoridades brasileiras, assentamentos, ocupações de movimentos sociais e comunidades tradicionais.
Alterações na legislação tributária, incentivos fiscais, benefícios ou diferentes interpretações da legislação tributária podem afetar adversamente os resultados das nossas operações.
Estamos sujeitos s leis e regulamentos ambientaise descumprimentosa taisnormas pode afetaradversamente a nossa reputação e posição finance ira.
A Companhia poderá figurar como responsáveis solidárias pelos danos ambientais causados por seus fornecedores e parceiros/ sócios.
Surtos de doenças transmissíveis em escala global têm acarretado medidas diversas cujos efeitos podem levar a maior volatilidade no mercado de capitais global e à potencial desaceleração do crescimento da economia brasileira.
O desenvolvimento e a percepção de risco em outros países, particularmente em países de economia emergente e nos Estados Unidos, China e União Europeia podem afetar adversamente a economia brasileira, os nossos negócios e o preço de mercado dos valores mobiliários brasileiros, inclusive das nossas ações.
O governo brasileiro exerceu, e continua a exercer, influência significativa sobre a economia brasileira, o que, juntamente comas condições políticas e econômicas brasileiras, pode nos afetar negativamente.
A inflação, aliada às medidas do governo brasileiro para combatera inflação pode dificultar o crescimento econômico brasileiro e aumentar as taxas de juros, o que poderia ter um efeito adverso substancial sobre nós.
A deterioração das condições econômicas e de mercado gerais ou a percepção de risco em outros países principalmente em países emergentes ou nos Estados Unido pode ter um impacto negativo na economia brasileira e sobre nós.
A implementação de reformas críticas para aprimorar o sistema tributário e previdenciário brasileiro, a legislação trabalhista e outras áreas-chave para a vitalidade macroeconômica brasileira podem nos afetar adversamente.
Qualquer queda adicional no rating de crédito do Brasil pode afetar adversamente o preço de negociação das nossas ações ordinárias
A volatilidade e a falta de liquidez inerente ao mercado brasileiro de valores mobiliários podem limitar significativamente a capacidade dos investidores de venderem nossas ações ordinárias pelo preço e na ocasião que desejarem.