Empresas

Fleury-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

Falhas no funcionamento dos sistemas de tecnologia da informação podem comprometer as operações e afetar adversamente a Companhia.

O comprometimento das operações da principal central de processamento de amostras poderá afetar a capacidade de processamento de exames de análises clínicas, realizado na região da Grande São Paulo e de exames de alta complexidade, afetando adversamente a Companhia.

Nosso crescimento  depende em certo grau da expansão da oferta de serviços, incluindo a contratação de profissionais qualificados para a realização dos serviços de medicina diagnóstica e preventiva, e do credenciamento das unidades de atendimentos assim como a sua manutenção deste pelas operadoras de saúde, e podemos não executar expansões, contratações e credenciamentos na velocidade adequada.

Materialização dos riscos cibernéticos e indisponibilidade nos serviços e sistema de tecnologia, bem como, a fragilidade na confidencialidade das informações, podem comprometer as operações e afetar adversamente a imagem da Companhia.

Impactos negativos em caso de descumprimento das regulamentações relacionadas à Lei Geral de Proteção de Dados {LGPD).

Eventos extraordinários, como uma pandemia, epidemia ou surto de doenças infecciosas de qualquer dimensão podem afetar adversamente as atividades da Companhia, e consequentemente seus resultados operacionais e financeiros.

Os acionistas controladores, diretos e indiretos, podem ter interesses divergentes aos interesses de outros detentores das ações ordinárias da Companhia.

A volatilidade e a relativa falta de liquidez do mercado brasileiro de valores mobiliários poderão limitar substancialmente a capacidade dos investidores de vender as ações da Companhia pelo preço e na ocasião que desejarem.

A venda, ou a percepção de potencial venda, de quantidades significativas das nossas ações em curto espaço de tempo, pode fazer com que o preço de mercado de nossas ações diminua, ainda que temporariamente.

Poderemos vir a aumentar o capital no futuro, por meio da emissão de valores mobiliários, o que poderá resultar uma diluição da participação dos acionistas no nosso capital social.

Poderemos não conseguir integrar as operações das empresas adquiridas às nossas operações na velocidade esperada, ou não alcançar os benefícios esperados das aquisições.

A Companhia está sujeita a eventuais atrasos motivados por greves nas alfândegas, portos, aeroportos e Receita ou Polícia Federal.

A Companhia pode estar sujeita a práticas irregulares por parte dos fornecedores integrantes de sua cadeia de fornecimento.

Parcela significativa da receita de prestação de serviços da Companhia decorre da receita gerada por seus contratos com operadoras de planos de saúde, hospitais e empresas.

Atrasos das fontes pagadoras da Companhia para realizar os pagamentos que a ela são devidos podem afetá-la adversamente.

A Companhia atua em um setor altamente competitivo e a crescente consolidação no setor poderá intensificar a concorrência e afetá-la.

O setor brasileiro de serviços de medicina diagnóstica e medicina preventiva está sujeito a legislações e regulamentações específicas.

A escassez de recursos naturais ocasionada por fatores climáticos ou antrópicos pode afetar as operações do Grupo, implicando na necessidade de adoção de medidas de contingência complementares

O excesso de chuvas, motivado por mudanças climáticas, pode afetar o desempenho das operações do Grupo, implicando na adoção de medidas de adaptação

O descarte inadequado de resíduos pode gerar infrações legais e impactar a reputação do Grupo

Condutas que divergem dos princípios de direitos humanos e direitos fundamentais podem acarretar processos judiciais, perdas financeiras e prejuízos para a reputação e imagem da companhia

A ocorrência de eventos adversos durante a realização dos exames pode gerar danos irreversíveis à saúde do paciente e afetar a imagem do Grupo