Empresas

Tegma Gestão Logistica-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

O surto do novo coronavírus (COVID-19) e as medidas adotadas mundialmente na tentativa de contenção do vírus, em especial restrições à circulação de pessoas e o isolamento social, podem afetar adversamente os nossos negócios.

Disputas judiciais e administrativas cujos resultados venham a ser desfavoráveis para a Companhia podem afetar negativamente seus negócios e situação financeira

Nossos sistemas de tecnologia da informação demandam investimentos constantes e estão sujeitos a riscos que não podemos controlar.

Violações de segurança dos sistemas computadorizados da Companhia bem como o não cumprimento das leis de privacidade podem causar a divulgação não autorizada de informações e /ou dados sigilosos e prejudicar os negócios e a reputação da Companhia.

Acidentes envolvendo frotas próprias podem impactar nosso resultado.

Podemos não ser bem-sucedidos em eventuais novas aquisições

Greves e paralisações podem afetar as nossas operações por tempo indeterminado e impactar os nossos resultados

Parte significativa de nossas operações ocorre em imóveis de propriedade de terceiros.

Podemos sofrer impactos adversos devido a falhas na elaboração e divulgação de demonstrações financeiras.

A perda de membros da nossa alta administração poderá afetar a condução de nossos negócios.

O nosso negócio está sujeito a risco da concorrência de outros modais no transporte de veículos.

Eventuais falhas nos nossos processos de governança, gestão de riscos e compliance em detectar irregularidades podem causar impactos adversos relevantes sobre nossos negócios, resultados operacionais e sobre a cotação das ações de nossa emissão.

Nossos acionistas controladores poderão tomar determinadas decisões em relação aos nossos negócios que podem conflitar com os interesses dos acionistas minoritários

Um mercado ativo e líquido para nossas ações pode não se desenvolver no futuro

Resultados  negativos  de sociedades  controladas podem afetar  negativamente o  resultado operacional da Companhia.

A Companhia pertence a um grupo econômico no qual participam outras sociedades operacionais que são ou poderão ser parte em processos judiciais nos quais a Companhia poderá ser solidária ou subsidiariamente responsável

Riscos relacionados à terceirização de parte substancial de nossas atividades pode nos afetar adversamente

Aumentos significativos nos custos dos insumos necessários às atividades da Companhia podem afetar adversamente seus resultados operacionais.

Nossa receita está concentrada na indústria automotiva e em um número reduzido de clientes, o que pode nos afetar adversamente.

A cadeia de suprimentos dos clientes pode ser afetada por questões logísticas globais.

A indisponibilidade de crédito ou a diminuição da capacidade de endividamento de compradores em potencial de veículos zero quilômetro podem afetar adversamente nossos negócios.

Enfrentamos substancial competição, principalmente de outros prestadores de serviços de gestão da logística integrada.

A falta de conservação das rodovias brasileiras pode afetar adversamente nossos negócios.

A obstrução das rodovias brasileiras pode afetar adversamente nossos negócios.

Nossos equipamentos, instalações e operações estão sujeitos a vários regulamentos ambientais e de saúde que podem se tornar mais rígidos no futuro e resultar em maiores obrigações e investimentos de capital.

A ausência de licença ambiental, independentemente de a atividade estar ou não causando danos efetivos ao meio ambiente, caracteriza a prática de crime ambiental, além de sujeitar o infrator a penalidades administrativas, tais como multas que, no âmbito federal, podem chegar a R$50 milhões (aplicáveis em dobro ou no seu triplo, em caso de reincidência) e interdição de atividades.

Diante da complexidade do bem ambiental e dos meios para efetivação da sua defesa e proteção, a Companhia é continuamente obrigada a atender uma extensa e crescente regulamentação e exigências do setor. O não atendimento a todas as regulamentações do setor, no que tange a obtenção das licenças, autorizações, alvarás, necessários para o desenvolvimento das atividades estão sujeitas a sanções administrativas e penais impostas pelos órgãos públicos.

As demoras ou indeferimentos, por parte dos órgãos ambientais, na emissão ou renovação das licenças, assim como eventual impossibilidade de atender as exigências estabelecidas no curso do processo de licenciamento, poderão prejudicar, ou mesmo impedir a instalação e a operação dos nossos negócios.