Empresas

Boa Vista Serviços-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

Incidentes de segurança cibernética podem resultar em uma perda substancial de negócios, sanções regulatórias, responsabilização legal e/ ou danos à reputação da Companhia.

A Companhia pode não ser capaz de lidar tempestivamente com as consequências de um incidente de segurança cibernética.

Falhas nos sistemas de processamento ou em processos críticos dos sistemas automatizados da Companhia podem temporariamente interromper os negócios da Companhia, aumentando as despesas e causando perdas.

Erros em predições ou decisões analíticas dos algoritmos da Companhia podem levar a clientes ao erro em suas operações e consequentes processos judiciais e; ou outras sanções e impactos nos resultados

O surto de doenças transmissíveis no Brasil e / ou no mundo, a exemplo da pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde {OMS} em razão da disseminação do novo coronavírus {COVID-19), provocou e pode continuar provocando um efeito adverso nas operações da Companhia. A extensão da pandemia da COVID-19, respostas e ações do governo federal, a percepção de seus e feitos, ou a forma pela qual tal pandemia impactará nossos negócios depende de desenvolvimentos futuros, que são altamente incertos e imprevisíveis  podendo resultar em um efeito adverso relevante nos negócios, condição financeira , resultados das operações e fluxos de caixa da Companhia.

A amplia ção da base de dados da Companhia a cus tos competiti vos depende de parcerias para compra de dados, que podem vir a ser dissolvidas ou modificadas.

A eventual incapacidade da Companhia de acompanhar o rápido desenvolvimento tecnológico e oferecer novos produtos e serviços, bem como melhorar e modernizar adequadamente sua infraestrutura tecnológica poderá ocasionar um efeito adverso relevante.

A Companhia poderá não obter o sucesso esperado com o Cadastro Positivo, assim como em suas novas estratégias de negócios e inovações.

Falhas nos controles internos poderão expor a Companhia a riscos inesperados ou imprevistos, o que poderia afetaradversamente seus negócios.

Há a possibilidade de que os model,os métodos de gestão e procedimentos adotados pela Companhia para o gerenciamento de riscos não sejam totalmente e fetiv o s para evitar a exposição a riscos não categorizados ou imprevistos.

A Companhia pode não deter todos os direitos de propriedade intelectual relevantes para sua atividade.

A Companhia pode ser incapaz de proteger seus ativos intangíveis de forma adequada / e ficaz, inclusive os seus direitos de propriedade intelectual contra violações de terceiros, o que podeafetar negativamente a Companhia.

Terceiros podem alegar que a Companhia infringe seus respectivos direitos de propriedade intelectual e isso poderá acarretar despesas significativas com litígios, licenciamentos ou gerar o impedimento de vendas de determinados produtos ou serviços da Companhia.

A Companhia poderá não conseguir obter ou renovar tempestivamente todas as licenças de operação necessárias à condução dos seus negócios

A Companhia pode não ser bem-sucedida na execução de eventuais aquisições, assim como a Companhia  pode assumir certas contingências  não identificadas e/ ou não identificáveis em decorrência de aquisições de outras empresas.

Mudanças na altaadministração da Companhia e a eventual dificuldade para atraire repor profissionais especializados podem afetar adversamente seus negócios e resultados.

Decisões desfavoráveis em processos judiciais podem causar efeitos adversos para a Companhia.

Existem riscos para os quais a Companhia pode não possuir cobertura de seguros e as apólices de seguros que a Companhia mantém podem não ser suficientes para cobrir eventuais sinistros o que pode acarretar impacto adverso nos negócios e na imagem da Companhia.

A Companhia pode vir a precisar de recursos adicionais no futuro. Esta captação de recursos adicionais poderá se dar por meio de emissão de valores mobiliários referenciados em ações ordinár,iaso que poderá afetar o preço das açõesordinárias e resultar em diluição do valor econômico do investimento dos investidores e da participação do investidor no capital social da Companhia.

Os acionistas podem não receber dividendos ou juros sobre o capital próprio

Apósa conclusão daoferta pública inicial de açõesde emissãoda Companhia, nenhum acionista ou grupo de acionistas da Companhia detém mais do que 50% do nosso capital votante, mais uma ação.

A Companhia depende de prestadores de serviços de tecnologia da informação para realizar nossas atividades.

Os fornecedores da Companhia estão sujeitos a ataques cibernéticos e violações de segurança e privacidade, podendo gerar um impacto negativo material em seus negócios e na Companhia.

A perda de acesso a dados de fontes externas pode prejudicar a capacidade da Companhia de fornecer seus produtos e serviços.

O mercado em que a Companhia atua e seu negócio dependem dos serviços de telecomunicações e energia elétrica. O desenvolvimento inadequado da infraestrutura das redes públicas ou privadas necessárias para expansão das atividades da Companhia poderá causar um impacto adverso ao seu negócio.

Parcela significativa das receitas da Companhia advém de contratos de prestação de serviços concentrados em poucos clientes.

A demanda pelos produtose serviços oferecidos pela Companhia pode ser impactada negativamente na medida em que se aumenta a disponibilidade de informações gratuitas e/ ou menos dispendiosas aos clientes e consumidores.

As relações da Companhia com seus clientes de longo prazo podem ser reduzidas ou encerradas.

Omercado em quea Companhia atua é competitivo. Olançamento de novos produtos e estratégias de preços oferecidas pelos concorrentes podem reduzir as vendas e a participação da Companhia no mercado.

Mudanças negativas nas condições econômicas gerais, incluindo taxas de juros, taxas de desemprego, renda, preços internos, valores de investimento e confiança do consumidor, podem afetara Companhia.

Eventual não conformidade com a legislaçãoaplicável à proteção de dados pessoais, como a inadequação do modelo de negócios da Companhia ou falhas de medidas de segurança de tecnologia da informação {incluindo ataques cibernéticos ou hackers}, podem resultar em indenizações e na perda da confiança de clientes na segurança dos serviços, afetandoadversamente as receitas.

Altera çõe s na legislação tributária brasileira ou conflitos em sua interpretação podem impactar adversamente a Companhia aumentando os impostos que a Companhia é obrigada a pagar.

O surto do Coronavírus {COVID-19} pode levar a uma maior volatilidade no mercado de capitais global, podendo impactar diretamente os negócios e o resultado da Companhia e o valor de suas ações.

A intervenção do governo brasileiro na economia nacional por meio de modificaçõe s significativas em suas políticas e normas monetárias, fiscais, creditícias e tarifárias podem afetar os negócios da Companhia

Instabilidade política tem afetado adversamente a economia brasileira, os negócios da Companhia e os resultados de suas operações, bem como poderá afetar também o preço de negociação das nossas ações.

A inflação e os esforços governamentais para combatê-la podem contribuir para um cenário de incetteza econômica/ afetando adversamente a Companhia e o preço de mercado das suas ações.

A instabilidade cambial pode prejudicar a economia brasileira e, consequentemente, a Companhia.

Qualquer degradação da classificação de crédito do Brasil {rating} pode afetar negativamente o preço das ações ordinárias de emissão da Companhia.

A relativa volatilidade do mercado de capitais brasileiro poderá restringir consideravelmente a capacidade dos investidores de vender as ações da Companhia pelo preço desejado e no momento desejado