Empresas

Allpark-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

A  extensão da pandemia  declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em razão da disseminação do coronavírus (COVID-19), a percepção de seus efeitos, ou a forma pela qual tal pandemia impactará nossos negócios depende de desenvolvimentos futuros,  que são altamente incertos e imprevisíveis,podendo resultar em um  efeito adverso relevante em  nossos negócios, condição financeira, resultados das operações e fluxos de caixa e, jinalmente, nossa capacidade de continuar operando nossos negócios.

Podemos não conseguir implementar integralmente nossas estratégias de negócio.

Podemos não conseguir manter ou renovar contratos de locação nos locais nos quais operamos, ou renová­ los em condições menos favoráveis rio que as atuais.

Parte relevante de nossas operações são conduzidas por meio de concessões públicas. A perda dessas concessões pode afetar de forma negativa as nossas receitas e a capacidade de operar nosso negócio.

Operamos alguns estabelecimentos segun do co11trato s de cess ão de u s o d e área com co11cessi o11ári as de serv iços público     s . A perda desses contratos pode afetar deforma negativaas11o ssas receitas e a capacidade de operar nosso 11egócio .

A concorrência para a concessãoonerosa do sen1iço de es t acionamento rotativo (” zona azul’? em vias e logradouros doMunicípio deSão Pa11lo, daq11al fomos os vencedores,está sendo q11estiona<lajudicialmente.

Enfrentamos questionamentos em algumas concessões onerosas do serviço de estacionamento  rotativo (” zonaaz11l’? .

A redução do uso de veículos 011 a mudança do comportamento dos consumidores pode ter um impacto adverso relevante em nossos negócios, na nossa condição financeira e nos resultados operacionais.

Podemos enfrentar dificuldades em ampliar a quantidade de operações e operá-lns com sucesso.

A incapacidade de obter financiamento ou de vender ativos pode prejudicar a nossa liquidez.

Podemos não conseguir implementar  com  sucesso nosso segmento mobility.

Podemos não conseguir supor tarde forma eficiente nossas operações.

Uma falha em nosso sistema de segurança com relação à proteção de informações confidenciais de nossos clientes e de nossa rede poderá prejudicar nossa reputação e nossa marca e nos afetar ar/versame nt e.

A/ altade.fiscalizaçãodasoperações de estacionamentorotativo em vias e logradouros públicos “zona azul” pelos agentes municipais pode afetar de forma negativa as nossas receitas e a capacidade de operar nosso negócio.

A ocorrência de acidentes, incidentes, furtos, ro11bo s, danos morais e danos físicos em nossos estabelecimentos podeacarretardanos à nossa imagem, reputação,além de outros danos e custos.

Estamos s11je it os a perdas não cobertas pelos seg11r o s co n t ratados e a dificuldades para contratação de apólices, o que poderá gerar efeitos adversos sobre nossos negócios.

Nosso código de conduta e nossos controles internos, assim como as cláusulas contidas nos nossos contratos celebrados com terceiros        para agirem em nosso nome ou beneficio, podem não ser suficientes para evitar violações de leis de combate à corrupção e fraudes e práticas irregulares por parted os administradores, empregados e terceiros que agem em nosso nome ou beneficio.

A perda de membros de nossa administração,o enfraquecimento da nossa cultura corporativa e/ou a incapacidade de atrair e reter pessoal qualificado poderá ocasionar um efeito adverso relevante nos nossos negócios.

Enfrentamos diversos desafios inerentes à administração de um grande número de colaboradores em uma grande área geográfica.

Estamos sujeitos e poderemos estar sujeitos ao cumprimento de obrigações específicas em determinados contratos financeiros atualmente em vigor ou que poderão ser celebrados no futuro e a restrições quanto à capacidade de contrair dívidas adicionais, e, ainda, determinados ativos e receitas nossos e de nossas controladas estão onerados.

Nossos resultados e índices financeiros podem ser adversamente impactados por modificações nas práticas contábeis adotadas no Brasil,, bem como nas normas internacionais de relatório financeiro.

A aplicação do IFRS 16 no cálculo de determinados índices financeiros em determinados contratos existentes previamente à vigência do IFRS16 pode nos afetar adversamente.

Decisões judiciais, arbitrais e/ou administrativas desfavoráveis ou eventuais investigações conduzidas sobre nossas atividades podem nos afetar adversamente.

Podemos ser afetados adversamente por decisões administrativas e/ou judiciais relacionadas à eventual incidência do IPTU sobre imóveis cedidos temporariamente pelo poder público a nós.

Nós e nossas controladas estamos sujeitos a determinadas regras em razão da inscrição de débitos fiscais em programas de parcelamentos municipais e federais. Caso deixemos de cumprir quaisquer dessas regras os programas poderão ser rescindidos e os benefícios decorrentes deles cancelados.

Enf rentamos riscos refacionados a aumento de preço, interrupçã.o do fornecimento e falta de combustível

Poderemos precisar de recursos adicionais no futuro por meio de emissão de ações ou outros valores mobiliários conversíveis ou permutáveis em ações, que poderá não estar disponível, e que poderá resultar em uma diluição da participaçrio de seus acionistas em nosso capital social

Os interesses dos nossos administradores e colaboradores podem ficar excessivamente vinculados   à cotação das nossas ações, uma vez que podem lhes ser outorgadas opções de compra ou de subscrição de ações de nossa emissão.

Acionistas poderão não receber dividendos ou juros sobre o capital próprio

Estamos suscetíveis a alianças entre acionistas, conflitos entre acionistas e outros eventos decorrentes ria ausênciade acionista ou grupo rle ac ioni stas controlador.

Investigações relacionadas a alegações de corrupção que estão em andamento no Brasil podem vir a afetar adversamente nossa imagem.

Nosso Estatuto Social não contém dispositivos visando a obstar a aquisição hostil de lote significativo de nossas ações, o que pode permitir a concentração de nosso controle em um investidor ou em um grupo pequeno de investidores .

Dependemos em parte dos resultados de nossas controladas, que podem não vir a ser distribuídos.

Nossa participação (atual e futura) em sociedades com terceiros ou outras formas de parcerias (joint ventures), criam riscos adicionais para nós, incluindo potenciais problemas financeiros e de relacionamento comercial com nossos sócios.

Nossa operação regular depende de fornecedores de serviços públicos. Qualquer diminuição ou interrupção desses serviços poderá causar dificuldades na operação de nossos estabelecimentos e, consequentemente, nos afetar adversamente

Poderemos ser adversamente afetados pela diminuição do fluxo de pessoas em locais de venda de produtos e serviços o que resultará na redução de clientes em nossos locais de atuação.

O setor de estacionamentos no Brasil é altamente fragmentado. As maiores empresas do setor concorrem por contratos em empreendimentos dos mais variados segmentos. Se nossos concorrentes oferecerem melhores condições comerciais, podem atrair mais clientes, inclusive em grandes empreendimentos e concessões públicas, o que pode causar um efeito adverso em nossos negócios.

Estamos sujeitos a redução de receita devido a condições econômicas adversas nos locais onde estão localizados nossos estabelecimentos e a consequente diminuição nos níveis de ocupação dos espaços comerciais em que se localizam nossos estabelecimentos.

Enfrentamos riscos relacionados às autorizações, licenças e alvarás necessários às nossas operações.

Estamos sujeitos ao cumprimento de obrigações específicas relacionadas à legislação sobre acessibilidade.

Estamos sujeitos a riscos associados ao não cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados e poderemos ser afetados adversamente pela aplicação de multas e outros tipos de sanções.

Nós e nossas subsidiárias podemos figurar como responsáveis subsidiários ou solidários das dívidas trabalhistas de terceirizados e podemos vir a ser afetados pela interpretação de leis e normas regulamentando as atividades de terceirização de processos de negócios.

Estamos sujeitos  a leis e regulamentos anticorrupção e de vedação à prática de atos de suborno e lavagem de dinheiro e antitruste e violações de tais leis ou regulamentos podem ter um impacto adverso em nossa reputação e resultados de operações e condição financeira.

O não cumprimento das obrigações regulatórias, incluindo a divulgação das demonstrações financeiras, regras do Novo Mercado e regulamentos de combate à corrupção, pode nos sujeitar a multas, penalidades e/ou sanções administrativas, o que pode afetar nossa operação e reputação.

Alterações nas /,ei s tributárias brasileiras ou em sua interpretação podem afetar adversamente nossas operações.

Nossas aquisições futuras podem ser contestadas pelas autoridades concorrenciais brasileiras.

O não cumprimento da legislação e regulamentação ambiental pode nos afetar adversamente.

O surto de doenças transmissíveis em todo o mundo, como a atual coronavírus (COVID-19), pode levar a uma maior volatilidade no mercado de capitais global e resultar em pressão negativa sobre a economia mundial e a economia brasileira,impactando o mercado de negociação das ações de emissão da Companhia .

Crises econômicas e políticas no Brasil podem afetar adversamente nossos negócios, nossas operações e nossa condição financeira.

A influência e ações governamentais decorrentes das condições políticas e econômicas do Brasil podem afetar negativamente o mercado brasileiro e os nossos negócios.

Esforços governamentais para combater a inflação podem retardar o crescimento da economia brasileira e gerar um efeito negativo nos nossos negócios.

Acontecimentos políticos, econômicos e sociais e a percepção de riscos em outros países, sobretudo em países de economia emergente, podem prejudicar o valor de mercado dos valores mobiliários brasileiros.

A volatilidade e a liquidez inerentes ao mercado de valores mobiliários brasileiro poderão limitar substancialmente   a capacidade d o s investidores venderem ações ordinárias de nossa emissão ao preço e no momento desejado.

A instabilidade da taxa de câmbio pode ter um efeito adverso na economia brasileira, e consequentemente, nos afetar adversamente.

Qualquer degradação da classificação de crédito do Brasil (rating) pode afetar negativamente o preço das ações de nossa emissão.