Arezzo – Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

A Companhia pode ter seus negócios, operações e resultados impactados adversamente pelo cenário pandêmico da COVID-19.

Pandemias ou surtos de doenças transmissíveis em todo mundo, como o coronavírus (COVID-19), podem impactar a economia mundial e atribuir maior volatilidade e perdas ao mercado de negociação de ações

A Companhia atua no mercado brasileiro e, portanto, está sujeita às condições econômicas e riscos relacionados ao Brasil..

Eventos políticos, econômicos e sociais e a percepção de riscos em outros países, incluindo os Estados Unidos e países de economias emergentes, podem afetar adversamente a economia brasileira, os negócios da Companhia e o valor de mercado dos seus valores mobiliários.

A Companhia pode não conseguir inaugurar e operar novas lojas ou ampliar a rede de franqueados e/ou multimarcas com sucesso.

Eventuais problemas de relacionamento com a rede de franqueados podem impactar adversamente as operações e os resultados.

A Companhia pode não responder de forma eficiente às mudanças nas tendências da moda e preferências dos clientes.

A Companhia pode não conseguir manter o valor das marcas ou não conseguir desenvolver novas marcas com sucesso, o que pode impactar as vendas adversamente.

Um percentual substancial do faturamento é proveniente da marca Arezzo.

Dependemos do sistema público e privado de infraestrutura logística nacional e internacional para manutenção do modelo de distribuição dos produtos da Companhia.

A Companhia depende da integração de seus canais (lojas físicas, on-line e marketplace) para ampliar sua atuação e atingir seus objetivos de crescimento .

A Companhia depende de sua capacidade de manter lojas localizadas em ruas comerciais e shopping centers e do crescimento do fluxo de clientes gerados pelos shopping centers nos quais suas lojas estão localizadas.

A Companhia pode não conseguir obter os resultados esperados nas operações de novos negócios.

A Companhia está sujeita a falhas na proteção contra riscos relacionados à segurança cibernética, além de outras falhas, interrupções ou impossibilidade de atualização dos sistemas de tecnologia da informação, o que poderá impactar adversamente as operações e o controle de estoque da Companhia, além de causar perda de receita e danos a reputação e imagem da Companhia.

A perda de membros da administração e/ou a incapacidade de atrair e reter talentos e profissionais-chave pode impactar no alcance dos objetivos empresariais da Companhia.

A Companhia pode ter seus resultados afetados adversamente em caso de interrupção

das atividades ou paralisação da força de trabalho.

O resultado da Companhia pode ser afetado adversamente pela não obtenção ou renovação, em prazo adequado, das licenças e alvarás para instalação e operação de lojas, centros de distribuição, fábricas e demais unidades operacionais.

A Companhia pode não conseguir manter ou renovar os contratos de locação, ou ainda, celebrar contratos de locação em condições desfavoráveis.

A incapacidade ou falha em proteger de forma adequada a propriedade intelectual de nossas marcas ou a infração da propriedade intelectual de terceiros pode repercutir negativamente em nosso resultado operacional.

A Companhia pode sofrer danos à reputação e imagem ou sofrer sanções legais por falhas no sistema de segurança da informação, com relação à proteção de dados e informações confidenciais.

A incapacidade ou falha na avaliação de riscos associados a fraudes de cartões de débito, crédito e bancárias podem impactar a reputação da Companhia ou afetar adversamente seu resultado.

Falhas nos procedimentos de gerenciamento de riscos e de controles internos da Companhia poderão afetar adversamente os resultados da Companhia, sua reputação e imagem.

A Companhia não pode assegurar que seus administradores, empregados, colaboradores e terceiros que agem em seu nome ou benefício atuem em consonância com a legislação anticorrupção e não se envolvam em condutas antiéticas

Decisões desfavoráveis em processos judiciais ou administrativos podem causar efeitos adversos a reputação e resultados operacionais da Companhia.

A Companhia não pode assegurar que fornecedores, prestadores de serviços ou parceiros de marketplace não se envolvam em práticas irregulares

A Companhia poderá ser responsabilizada e sofrer impactos em decorrência do inadimplemento ou inadequação na comercialização de produtos por parceiros em suas plataformas digitais

Os interesses dos acionistas controladores poderão divergir daqueles de outros acionistas.

A Companhia tem grupo de controle que detêm menos de 50% do capital social da Companhia, caso essa participação venha a ser diluída substancialmente, a Companhia poderá ficar suscetível a alianças entre os demais acionistas, conflitos entre acionistas,bem como outros eventos decorrentes da ausência de um acionista controlador ou grupo de controle.

A Companhia pode vir a ter que captar recursos adicionais por meio da emissão de valores mobiliários, o que pode resultar em uma diluição da participação do investidor em seu capital social.

A volatilidade e falta de liquidez do mercado de capitais brasileiro pode limitar substancialmente a capacidade de venda de ações ordinárias ao preço e tempo desejáveis pelos investidores.

Os titulares de ações da Companhia poderão não receber dividendos.

A Companhia detém participação em outras sociedades e dependemos de seus resultados financeiros para compor nossos resultados e patrimônios, além de estar exposta aos riscos financeiros e comerciais dessas sociedades.

Caso a Companhia não consiga adquirir matéria-prima, ou produtos acabados produzidos por fábricas independentes, ou caso as fábricas independentes das quais adquire produtos acabados confeccionem os referidos produtos de maneira insatisfatória ou fora dos prazos especificados, as vendas da Companhia podem ser afetadas de maneira negativa e sua condição financeira pode ser prejudicada.

A exposição à volatilidade dos custos e demais eventos relacionados aos insumos das fábricas independentes pode causar um efeito material adverso nas atividades, situação financeira e resultados operacionais.

A Companhia pode ser associada a práticas irregulares efetuadas por fábricas independentes que possuam relação comercial com a Companhia.

A Companhia está exposta a riscos relacionados à inadimplência de seus clientes.

O setor de varejo de calçados e vestuário no Brasil é caracterizado por intensa e crescente competição.

O setor varejista é sensível a diminuições no poder de compra do consumidor e a ciclos econômicos desfavoráveis.

Os resultados das operações podem ser afetados pela sazonalidade das vendas de calçados, vestuário e acessórios.

Variações climáticas prolongadas podem impactar adversamente o resultado financeiro.

Mudanças relevantes no cenário político/econômico de países importadores de produtos da Companhia podem afetar as operações e o faturamento atrelados às exportações.

A Companhia pode se expor a riscos ambientais relacionados à sua cadeia de produção que podem afetá-la adversamente.