Argo Energia-Principais Riscos
Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades
Podemos não conseguir implementar integralmente a nossa estratégia de negócios, o que poderá causar um efeito adverso relevante na nossa capacidade financeira.
A construção, operação e ampliação de nossas instalações e equipamentos destinados à transmissão de energia elétrica envolvem riscos significativos, que poderão resultar em perda de receita ou aumento de despesas.
Interrupções na operação e/ ou distúrbios na qualidade de nossos serviços poderão impactar adversamente nossas atividades e resultados operacionais e financeiros.
Não podemos garantir se, e em que condições, as concessões das nossas controladas serão renovadas. Nosso crescimento e de nossas subsidiárias poderá ser prejudicado caso não consigamos obter novas concessões ou ainda percamos ou não renovemos algumas das concessões que detemos atualmente.
Nossa atuação no setor de transmissão de energia elétrica brasileiro poderá ser prejudicada pela concorrência.
Nossas apólices de seguro podem ser insuficientes para cobrir eventuais sinistros e perdas.
Nós e nossas controladas poderemos ser responsabilizados por perdas e danos causados a terceiros em decorrência de falhas na transmissão de energia elétrica e os seguros contratados poderão ser insuficientes para cobrir estas perdas e danos.
Podemos ser adversamente afetados pela dificuldade em obter recursos necessários por meio de nossas operações no mercado de capitais ou de financiamentos.
Possuímos bens e ativos vinculados à prestação de serviços públicos que não estão disponíveis para satisfazer nossas obrigações em eventuais execuções ou para eventos de liquidação ou falência, o que poderá afetar negativamente nossos negócios.
Podemos vir a obter capital adicional no futuro por meio da emissão de ações, o que poderá resultar numa diluição da participação dos nossos acionistas em nosso capital social.
Os interesses dos nossos acionistas controladores podem ser conflitantes com os interesses dos nossos demais acionistas.
Nós e nossas controladas dependemos de terceiros para o fornecimento de equipamentos utilizados em nossas instalações e falhas de um ou mais fornecedores poderão prejudicar nossas atividades, nossa condição financeira e nossos resultados operacionais.
Aumentos significativos nos custos dos insumos necessários às nossas atividades podem afetar adversamente nossos resultados operacionais.
As empresas transmissoras de energia elétrica possuem contas a receber vincendas que, se não forem pagas, podem afetar adversamente seus resultados financeiros.
Dependemos da existência de processos licitatórios para o nosso crescimento.
Alterações em políticas fiscais brasileiras poderão causar um efeito adverso relevante na Companhia.
O Governo Federa l poderá implementar mudanças em suas políticas fiscais, as quais poderão afetar os resultados da Companhia. Essas mudanças incluem alterações nas alíquotas de tributos e, ocasionalmente, o recolhimento de contribuições.
Nós e nossas controladas estamos sujeitos a uma ampla legislação e regulação do setor elétrico que concede ampla discricionariedade ao Poder Concedente e eventuais alterações nessa regulamentação podem afetar de maneira adversa as empresas do setor de energia elétrica, inclusive os nossos negócios e resultados.
Estamos sujeitos a inúmeras leis e regulamentações ambientais, urbanísticas, de saúde e segurança do trabalho, as quais estão sujeitas a alterações significativas. O surgimento de novas normas e alterações nas existentes durante o processo de licenciamento ambiental pode resultar em mais responsabilidades e dispêndios de capital, não previstos no planejamento do empreendimento, aumentando nossos custos e afetando adversamente nossos resultados operacionais.
Estamos sujeitos a inúmeras leis e regulamentações ambientais, urbanísticas, as quais estão sujeitas a alterações significativas. O surgimento de novas normas e alterações nas existentes durante o processo de licenciamento ambiental pode resultar em mais responsabilidades e dispêndios de capital, não previstos no planejamento do empreendimento, aumentando nossos custos e afetando adversamente nossos resultados operacionais.
Riscos relacionados às condições econômicas e políticas no Brasil poderão ter um efeito adverso nos nossos negócios.