Cachoeira Paulista-Breve Histórico

Breve Histórico da Companhia

A Cachoeira Paulista Transmissora de Energia S.A., sociedade anônima aberta devido a emissão de debêntures listadas na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), foi constituída em 25 de setembro de 2002 e está estabelecida na cidade do Rio de Janeiro. A Companhia tem por objeto social a exploração de concessões de serviços públicos de transmissão de energia, prestados mediante implantação, operação e manutenção de instalações de transmissão e demais serviços complementares necessários à transmissão de energia elétrica. 

Leia também:

Em 26 de dezembro de 2018, após aprovação da transação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), ocorreu alteração no controle acionário da Companhia. O acionista majoritário que era a lsolux Energia e Participações S.A. (“lsolux”) passou a ser a Celeo Redes Brasil S.A. (“Celeo Redes”).

Em 31 de dezembro de 2020 a Celeo Redes Brasil S.A possuía 100% de participação na Companhia.

Em fevereiro de 2021 a Celeo Redes Brasil S.A. transferiu 100% das ações da Companhia, por meio de aumento de capital para a Celeo Redes Expansões S.A.

Em 31 de março de 2021 a Celeo Redes Expansões S.A. possui 100% de participação na Companhia.