Empresas

CVC Brasil-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

A pandemia da COVID-19 afeta diretamente o setor de atividade da Companhia.

A Companhia entende e ressalta que outros surtos de doenças transmissíveis, tais como a pandemia provocada pelo vírus da COVID-19, podem ocorrer futuramente e afetar significativamente a economia global e as nossas operações. Caso aconteçam, não nos é possível garantir que seremos capazes de tomar as providências necessárias para mitigar os riscos inerentes a este cenário.

Podemos não ser capazes de manter todas as lojas em operação. Além disso, podemos não conseguir inaugurar e operar novas lojas, ampliar nossa rede de distribuição por meio de lojistas franqueados ou converter agentes independentes em lojistas franqueados.

A eventual perda e/ou incapacidade de atrair , treinar e manter colaboradores qualificados em diversos níveis da Companhia pode causar efeitos prejudiciais relevantes sobre nossos negócios, resultado operacional e futuro crescimento.

Falhas, interrupções ou violações de segurança em nossos sistemas de tecnologia da informação poderão impactar adversamente nossas atividades.

A Companhia pode sofrer danos à reputação e imagem ou sofrer sanções legais por falhas no sistema de segurança da informação que levem a alguma não conformidade com a proteção de dados pessoais e informações confidenciais.

Falhas nos procedimentos de gerenciamento de riscos e de controles internos da Companhia poderão afetar adversamente a reputação, a imagem e os resultados da Companhia.

Podemos ser responsabilizados na esfera civil por danos causados a consumidores ou a terceiros em razão dos serviços que intermediamos diretamente e/ou que nossos franqueados e fornecedores intermedeiem , inclusive por fatos alheios ao nosso controle, o que poderá afetar adversamente a nossa reputação e os nossos resultados operacionais.

Decisões desfavoráveis em processos judiciais ou administrativos podem causar efeitos negativos em nossos negócios, condição financeira e resultados operacionais.

Qualquer falha em manter, individual ou conjuntamente, a imagem das nossas marcas pode resultar em efeito adverso relevante em nossos negócios, em nossa situação financeira e resultado operacional.

Podemos enfrentar desafios no desenvolvimento da nossa estratégia omnicanal e na expansão das nossas operações para o e-commerce.

Estamos sujeitos à riscos relacionados a interrupções ou falhas dos sistemas informatizados que podem afetar nossas vendas físicas e online.

Nosso sucesso futuro depende de nossa proposta de valor aos clientes ser continuamente atrativa.

Futuras emissões de valores mobiliários poderão diminuir o valor de mercado de nossas ações ordinárias além de resultar na diluição da participação dos acionistas em nosso capital social.

Os nossos acionistas podem não receber dividendos ou juros sobre o capital próprio.

Podemos ser afetados substancialmente por violações à Lei Anticorrupção Brasileira e leis anticorrupção semelhantes.

Possuímos cláusulas restritivas à capacidade de endividamento em nossas debêntures. O não cumprimento destas cláusulas pode causar o vencimento antecipado dessas dívidas.

Quaisquer problemas nas nossas relações com nossos franqueados podem afetar adversamente os resultados de nossas operações.

Relacionados aos nossos acionistas e à ausência de um acionista controlador

Podemos não ser capazes de manter e firmar novos acordos com fornecedores, incluindo companhias aéreas, redes de hotéis, companhias de transporte terrestre, operadoras de cruzeiros marítimos e outros fornecedores estratégicos.

Podemos ser afetados negativamente por eventual movimento de consolidação do mercado hoteleiro.

Dependemos do desempenho de nossos principais fornecedores e parceiros, podendo ser responsabilizados por atos praticados por esses , inclusive na esfera judicial.

Riscos associados a antecipações de pagamentos a fornecedores

Estamos sujeitos a flutuações substanciais no preço do petróleo. A indisponibilidade de quantidades suficientes pode prejudicar nossos fornecedores e, consequentemente, nossos negócios.

Estamos sujeitos à disponibilidade de crédito para nossos clientes

Podemos enfrentar restrições e multas nos termos do Código Brasileiro de Proteção ao Consumidor no futuro.

A desintermediação na indústria de turismo pode ter um efeito adverso relevante em nossos negócios.

O mercado de operadoras de turismo no Brasil é bastante fragmentado e, se não competirmos efetivamente com os atuais e possíveis novos competidores, inclusive com as Agências de Viagens Eletrônicas (Online Travei Agencies), nossos negócios podem ser adversamente afetados.

O setor de turismo é sensível a diminuições no poder de compra do consumidor e a ciclos econômicos. Além disso, as atuais crises política e econômica brasileiras podem prejudicar nossos negócios, operações e nosso desempenho financeiro.

Investir em valores mobiliários negociados em países de economia emergente, tais como o Brasil, envolve frequentemente maior risco se comparado a investimentos em mercados desenvolvidos.

A demanda por viagens internacionais e cruzeiros marítimos que oferecemos está diretamente relacionada à valorização do Real perante outras moedas, particularmente o Dólar.

Eventos extraordinários, tais como guerras, pandemias, catástrofes naturais, instabilidade política ou social ou atos de terrorismo podem impactar negativamente o setor de Turismo como um todo e, consequentemente, os nossos resultados operacionais e financeiros.

Deficiências na infraestrutura brasileira, especialmente no complexo de aeroportos e portos, podem ter efeito adverso sobre nossos negócios, nossos resultados operacionais e nossas estratégias.

A percepção de risco sobre o Brasil em outros países pode afetar negativamente a economia e o valor de mercado de emissores de valores mobiliários brasileiros.

Mudanças nas leis e regulamentações relacionadas à Companhia, bem como à alteração da regulação tributária podem nos afetar adversamente.

Restrições impostas por autoridades estrangeiras ou domésticas podem afetar negativamente nossos negócios.
Atuamos na Argentina e, portanto, estamos sujeitos às condições econômicas e riscos relacionados a tal país.