Frigol-Principais Riscos

Os riscos que a Companhia está sujeita, baseado em empresas similares

A Companhia poderá não ser capaz de implementar com sucesso sua estratégia de negócios, o que poderá afetar adversamente seus resultados e o valor das ações de sua emissão.

A Companhia pode não conseguir manter a reputação e o reconhecimento das suas marcas ou desenvolver novas marcas com sucesso, o que poderá afetá-la adversamente.

A incapacidade da Companhia de honrar as suas obrigações financeiras, observar as restrições contratuais e obter capital adicional necessário para seu crescimento futuro, poderá afetar adversamente seus negócios.

Surtos de doenças contagiosas ou pandemias de enfermidades epidêmicas, como o novo coronavírus (COVID-19), podem causar alterações nos padrões de comércio e consumo, o  que pode prejudicar  significativamente as operações e os resultados operacionais da Companhia.

Ataques cibernéticos que resultem em violações de segurança de dados, podem vir a causar perda de receita, danos à reputação, bem como prejudicar as operações e resultar na divulgação de informações confidenciais ou exclusivas.

Eventuais alterações da legislação e regulamentação de privacidade de dados, bem como da interpretação desta, podem gerar custos expressivos para a Companhia bem como obrigá-la a alterar suas práticas de negócios.

A interrupção das atividades ou perda de unidades operacionais da Companhia, especialmente de produção, comercialização e distribuição, pode afetar adversamente os negócios, situação financeira e resultados da Companhia.

A Companhia está exposta a riscos que podem comprometer a sua eficiência operacional.

Incêndios ou outros desastres podem afetar a produção, instalações e estrutura de custos da Companhia, o que poderia causar um efeito material adverso nas atividades, situação financeira e resultados operacionais da Companhia.

Perdas não cobertas pelos seguros contratados pela Companhia ou  que excedam os limites de indenizações contratados, podem  causar  efeitos adversos nos negócios da Companhia.

Decisões desfavoráveis  em  processos  judiciais  e  arbitrais,  investigações  e procedimentos administrativos poderão afetar adversamente a Companhia.

A instabilidade política e econômica pode afetar adversamente os negócios, resultados operacionais e o preço das ações da Companhia.

Mudanças na alta administração da Companhia e a eventual dificuldade para reter, atrair e recolocar pessoal qualificado podem afetar adversamente seus negócios e resultados.

Mudanças nas preferências do consumidor podem afetar a demanda por produtos da Companhia.

A interrupção dos transportes e serviços de logística, ou investimentos insuficientes em infraestrutura pública, podem afetar negativamente os resultados operacionais da Companhia.

A Companhia atua em um setor competitivo e sua consolidação poderá intensificar a concorrência.

A ocorrência de surtos epidêmicos na Companhia ou em sua cadeia de suprimentos, pode afetar de forma adversa e significativa seus resultados operacionais, especialmente quanto a sua eficiência operacional e logística.

Alterações na legislação tributária brasileira ou conflitos em sua interpretação podem impactar adversamente a Companhia, aumentando os impostos que a Companhia é obrigada a pagar.

Falta ou atrasos na obtenção e/ou renovação das licenças, autorizações, alvarás e registros necessários pode prejudicar o regular funcionamento das operações da Companhia.

A Companhia está sujeita a normas ambientais, alimentares e sanitárias.