Empresas

General Shopping-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

Podemos não obter sucesso na expansão de nossos Shopping Centers, em aquisições de participação e/ou revitalização de Shopping Centers existentes ou no desenvolvimento de novos Shopping Centers que podemos realizar, o que pode afetar adversamente nossos resultar/o s operacionais.

Perdas não cobertas pelos seguros contratados   pelos Shopping Centers podem resultar em prejuízos, o que poderá nos causar efeitos adversos.

A ocorrência de acidentes nos Shopping Centers, pode afetar adversamente nossa imagem e condição financeira.

A construção de novos Shopping Centers demanda capital intensivo e nós não podemos garantir que teremos a capacidade de obter o capital necessário para desenvolver plenamente e operar esses novos Shopping Centers como planejado.

Decisões adversas em processos judiciais e administrativos podem ter um efeito adverso sobre nós .

A incompatibilidade entre os ajustes indexados de nossos contratos de aluguel e rio nosso endividamento pode ter um efeito adverso relevante sobre nossa situação financeira e sobre o resultado de nossas operações.

Estamos expostos a variações na taxa de câmbio do real em relação ao dólar, que poderia aumentar o custo em reais das dívidas denominadas em dólares e afetar adversamente nossa condição financeira e os resultados das operações.

A perda de membros de nossa alta administração, ou nossa incapacidade de atrair e manter pessoal adicional para integrar nossos quadros, pode ter um efeito adverso relevante sobre nossas atividades, situação financeira e resultados operacionais.

Atrasos 011 dificuldades inesperadas relacionadas à construção ou locação de nossos Shopping Centers podem res11ltar em aumentos significativos dos custos, queda de receitas previstas, prejudicando nosso negócio e afetando adversamente nossos resultados.

Lançamentos de novos empreendimentos comerciais nas proximidades de nossos Shopping Centers podem impactar nossa capacidade de renovar contratos de aluguel ou de locar espaços para novos lojistas, o que demandaria um investimento não previsto, afetando adversamente nossos negócios, condição financeira e resultados operacionais.

Nossa estratégia inclui potenciais  vendas de nossas participações em determinados  Shopping Centers, o que pode nos afetar adversamente 110 futuro.

Nosso crescimento fut11ro e capacidade de arcar com nosso serviço de dívida poderá exigir o aporte de recursos adicionais, que poderão não estar disponíveis ou, caso estejam disponíveis, poderão não sê-los em condições satisfatórias.

Nosso nível de endividamento pode nos tornar vulneráveis à desaceleração de nossos negócios e afetar adversamente nosso serviço de dívida.

Prestamos serviços de administração, comercialização de lojas e comercialização de espaços em mall (quiosques) mídia e merchandising aos Shopping Centers sob contratos sujeitos a rescisão ou não renovação.

A extensão da pandemia declarada pela Organização Mundial da Saúde devido à propagação da COVID-19, a percepção de seus efeitos, 011 a forma como a pandemia afetará os negócios da Companhia depende de desenvolvimentos futuros, que são incertos e imprevisíveis e podem afetar material e adversamente os negócios, condição financeira, resultados de operações e flux os de caixa da Companhia e, finalmente, sua capacidade de continuar a operar seus negócios.

Nosso Estatuto Social contém disposições que podem dissuadir nossa aquisição por terceiros e dificultar ou atrasar operações que poderiam ser do interesse dos investidores

Os demais investidores rios nossos Shopping Centers podem ter interesses divergentes dos nossos.

Os titulares de nossas ações podem não receber quaisquer dividendos ou juros sobre o capital próprio.

A relativa volatilidade e falia de liquidez dos valores mobiliários de companhias brasileiras poderá limitar substancialmente a capacidade dos investidores de vender nossos valores mobiliários no momento e pelo preço desejado.

A captação de recursos adicionais por meio de uma oferta de ações poderá diluir a participação acionária dos nossos investidores.

Nos termos dos contratos financeiros e de outros instrumentos representativos de dívidas, estamos sujeitos a obrigações específicas, bem como a restrições a nossa capacidade de contrair dívidas adicionais.

A operação regular de nossos Shopping Centers depende fundamentalmenet de se,n iç o s públi c o s, em es peci  al os  de  água e  energia  elétrica. Qualquer  diminuçi ão ou interrupção  desses  serviços poderá causar dificuldades na operação de nossos Shopping Centers e, consequentemente, nos afetar adversamente.

Nossos resultados dependem das vendas geradas pelas lojas instaladas nos nossos Shopping Centers.

Dificuldades ji nanceiras das nossas lojas âncora podem reduzir nossas receitas.

Condições econômicas ar/v ers a s na s re giões onde estão localizados nossos Shopping Centers podem afetar ar/ve rsamente nossos níveis rle ocup aç tio e locação e, consequentemente, nossos resultados operacionais e condição financeira.

O setor rle Shopping Centers no Brasil é altamente competitivo, o que poderá ocasionar uma rerluçtio do volume de nossas operações ou no valor rios aluguéis em nossos Shopping Centers.

Os contratos de locação no setor rle Shopping Center possuem características peculiares e podem gerar riscos à condução dos nossos negócios e impactar de forma adversaos nossos resultados operacionais.

O setor de Shopping Centers, bem como o mercado de prestação de serviços correlnto, estão s1tjeitos a dive rsas normas para o seu regular funcionamento, o que pode afetar nossas atividades e nos causar efeito adverso relevante.

A construção de novos Shoppings Centers e a expansão de Shoppings Centers já existentes estão sujeitas à extensa regulamentação,o que pode vir a aumentar nossos custos, limitar nosso crescimento ou de alguma forma afetar adversamente nossas estratégias.

Podemos ser responsáveis por perdas e danos causados a terceiros, inclusive danos ambientais.