Empresas

IMC Alimentação-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

O surto de doenças transmissíveis no Brasil e/ ou no mundo a exemplo da pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde {OMS} em razão da disseminação do novo coronavírus {COVID-1, 9)   provocou e  continuará  provocando  um efeito adverso em  nossas operações, inclusive paralisando integral ou parcialmente as nossas operações. A extensão da pandemia do COVID,-19a percepção de seus e feitos , ou a forma pela qual tal pandemia impactará nossos negócios (quer do ponto de vista micro, quer do ponto de vista macroeconômico) depende de desenvolvimentos futuros , que são altamente incertos e imprevisíveis, podendo resultar em um efeito adverso relevante em nossos negócios, condição financeira, resultados das operações e fluxos de caixa e, finalmente , nossa capacidade de continuar operando nossos negócios.

Podemos não ser capazes de cumprir com os índices financeiros previstos em contratos que compõem o nosso endividamento atual.

Podemos não conseguir renovar ou renegociar nossas linhas de crédito atuais ou ter acesso a novos financiamentos a termos atrativos, o que pode causar um efeito relevante e adverso.

O crescimento de nossas receitas e resultados também depende de nossa eficiência na alocação de capital, outorga ou renovação de concessões, autorização e/ ou renovação de contratos de locação, cessão, concessão e permissão de uso abertura de novos restaurantes e lojas, bem como na magnitude, momento ou forma de investimento.

Nosso sucesso depende significativamente do valor de nossas marcas da eficiência de nossa estratégia de marketing e da nossa reputação em oferecer aos clientes uma experiência de consumo com qualidade diferenciada.

Podemos não conseguir ampliar a nossa rede de restaurantes franqueados com sucesso.

Poderemos perder o direito de desenvolver restaurantes com a marca Pizza Hut e KFC no Brasil.

Nossos resultados podem ser impactados caso a Pizza Hut International, LLC e Kentucky Fried Chicken International Holdings LLC falhem em proteger seus direitos de propriedade intelectual.

Eventuais problemas de relacionamento com nossa rede de lojas franqueadas poderão impactar adversamente nossas operações e resultados.

Uma parte de nossas receitas é derivada da venda de combustíveis e, portanto, está sujeita à flutuação de preço desse produto.

A incapacidade de identificar e executar táticas inovadoras de marketing e de relacionamento com os clientes, o uso ineficaz ou impróprio de outras iniciativas de marketing e o aumento dos custos de publicidade e marketing podem afetar adversamente nossos resultados operacionais.

O crescimento do resultado operacional da Companhia depende da nossa capacidade de implementar as estratégias de turnaround de forma bem-sucedida de acordo com o nosso business plan.

Podemos não ter sucesso na identificação de ameaças ou de oportunidades de negócios, execução de plano estratégico e manutenção de parcerias estratégicas, bem como a realização dessas pode gerar ou atrair contingências para a companhia.

Devido a aquisições, a companhia assumiu e pode vir a assumir obrigações relacionadas a negócios adquiridos e a transações, incluindo riscos regulatórios.

Decisões desfavoráveis em processos, novos ou em andamento, judiciais administrativos ou arbitrais podem nos afetar adversamente.

Podemos estar sujeitos a contingências trabalhistas que podem vira nos afetar materialmente de forma adversa.

Atuamos no ramo alimentício e, dessa forma , estamos sujeitos a processos judiciais e administrativos ligados à nossa atividade e à saúde de nossos consumidores, inclusive decorrentes de atos de sabotagem provocados por nossos fornecedores. Tais contingências relacionadas à saúde de nossos consumidores representariam um risco à nossa reputação e imagem no  mercado   favorecendo nossos concorrentes,  bem  como  podem  atingir  valores significativos e impactar negativamente nossa condição financeira.

A falta de recrutamento , desenvolvimento e retenção de líderes efetivos, a perda ou falta de pessoal com capacidades e habilidades essenciais, ou a incapacidade de monitorar adequadamente e responder à insatisfação dos funcionários pode afetar nossa direção estratégica e comprometer nossa capacidade de atingir nossos objetivos de crescimento.

Nossas apólices de seguros podem não ser suficientes para cobrir todas as nossas perdas, o que pode nos afetar negativamente.

Nós podemos ou nossos parceiros podem sofrer boicote de consumidores, bem como ser objeto de propaganda negativa devido a eventuais práticas sensíveis a consumidores que abracem ativismo em relação a determinada{s} causa{s}

A Companhia pode ser afetada por greves e paralisações.

A mudança de hábitos decorrente da adoção de home office por boa parte das empresas com a pandemia de COVID,-19 prática que deverá perdurar em muitas pelo restante de 2021 (e eventualmente além}, poderá afetar os resultados da Companhia de forma adversa

Por conta de nossas operações dependerem em boa parte de produção na cozinha central, estamos sujeitos a grandes impactos ocasionados por eventuais acidentes ou imprevistos que afetem seu funcionamento

Se não cumprirmos satisfatoriamente as disposições legais e regulamentares destinadas a combater atos de corrupção poderemos ficar sujeitos a multas, penalidades ou outras sanções administrativas e judiciais, e poderemos ser impactados de forma negativa e relevante.

Estamos sujeitos a riscos associados ao não cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados, podendo ser afetada adversamente pela aplicação de multas e outros tipos de sanções.

Eventuais falhas na implementação atualização ou melhorias em sistemas de tecnologia utilizados pela Companhia, bem como falhas na migração, integração e alteração de sistemas e/ ou fornecedores, são passíveis de ocorrera despeito dos nossos esforços.

A Companhia pode não pagar dividendos ou juros sobre o capital próprio aos seus acionistas.

O interesse dos nossos diretores, administradores e certos funcionários pode estar alinhado com o preço de mercado das ações da Companhia como resultado de participação em nosso programa de opção de compra de ações.

A Companhia pode vir a precisar de capital adicional no futuro , por meio de parcerias estratégicas ou de emissão de valores mobiliários, o que poderá resultar em uma potencial diluição da participação do investidor em seu capital social.

Podemos ter que emitir novos valores mobiliários para captar recursos adicionais, o que poderá resultar em uma diluição da participação do investidor no nosso capital social

Riscos relacionados à situação econômico-financeira de um acionista podem causar efeitos adversos no preço da ação no mercado.

O descumprimento de determinadas obrigações estabelecidas em nossos contratos financeiros pode resultar na execução da garantia de alienação fiduciária das participações societárias de nossas controladas e ter um efeito negativo significativo sobrea nossa condição financeira.

Nossa imagem e nossas operações podem sofrer impactos adversos devido à atuação de nossas controladas e coligadas.

A qualidade e a segurança dos alimentos que servimos podem ser comprometidas por fatores que podem estar fora do nosso controle.

Aumentos nos preços de commodities alimentícias ou em outros custos operacionais poderiam prejudicar nossos resultados operacionais.

Dependemos de prestadores de serviço de logística para abastecimento de nossas lojas. Interrupções no fornecimento e outros fatores que afetem a distribuição dos produtos podem causar um impacto adverso nos nossos negócios.

Nossa dependência de fornecedores e distribuidores de alimentos pode aumentar a nossa exposição a riscos dos quais não podemos controlar.

Uma falha no nosso sistema de segurança com relação à proteção de informações confidenciais de nossos clientes e de nossa rede poderá prejudicara nossa reputação e nossas marcas e afetar substancialmente nosso negócio e os resultados das operações.

Diminuições no número de passageiros e de empresas aéreas ou do fluxo de veículos que transitam pelas rodovias e instalações onde operamos, bem como alterações nas áreas onde nossas lojas e restaurantes estão localizados, poderiam nos afetar de forma negativa.

A demanda por nossos produtos pode diminuir devido a alterações nas preferências dos consumidores.

Podemos deixar de cumprir as leis de privacidade ou não tratar adequadamente das questões de privacidade divulgando informações confidenciais ou sensíveis que possam prejudicar nossos negócios e reputação.

O setor de varejo de alimentação é intensamente competitivo e podemos não conseguir continuar a competir de forma bem-sucedida.

Alguns fatores econômicos e de negócios específicos para o setor de restaurantes e outros fatores macroeconômicos gerais, incluindo o desemprego, os preços da energia e as taxas de juros que estão em grande parte do nosso controle, podem afetar negativamente o comportamento do consumidor e nossos resultados operacionais.

Os mercados para concessões,  locações e outras formas de ocupação de imóveis do setor de alimentos no varejo são altamente competitivos e a concorrência pode levar a condições menos rentáveis e vantajosas para nós.

A falta de disponibilidade de locais adequados para novos restaurantes ou um declínio na qualidade dos locais de nossos restaurantes atuais pode afetar negativamente nossas vendas e resultados operacionais.

Podemos experimentar custos superiores aos previstos associados à abertura de novos restaurantes ou ao fechamento,   deslocalização e remodelação de restaurantes existentes, o que pode afetar negativamente nossos resultados operacionais.

Parte dos contratos referentes à ocupação das nossas lojas possui previsão da necessidade de anuência prévia e  expressa dos locadores,  cedentes, permitentes e concedentes no caso de  mudança do nosso controle societário.

Nossas atividades estão sujeitas a uma extensa regulamentação. A aplicação da atual regulamentação ou quaisquer alterações a ela pode nos afetar de forma negativa.

Não podemos assegurar que a obtenção dessas licenças ocorrerá dentro do cronograma previsto de abertura de novas lojas e restaurantes, inclusive em decorrência dos impactos da pandemia do COVID-19.

Alterações  na  legislação  tributária  brasileira, conflitos em  sua  interpretação  e  a  não renovação, modificação, limitação , suspensão ou revogação dos nossos benefícios fiscais podem impactar adversamente a Companhia, aumentando os impostos que a Companhia é obrigada a pagar.

A locação, cessão e a utilização de uma ampla carteira de imóveis, autorizações e contratos de concessões de uso de área nos expõem a riscos de continuidade de nossas operações em determinadas localidades.

Operamos algumas de nossas lojas segundo contratos de concessão de uso de área que não são exclusivos, e estão sujeitos a renovação condicional e revogação. A perda de nossas concessões de uso de área em aeroportos poderia afetar de forma negativa as nossas receitas e a capacidade de operar nosso negócio.

Podemos estar expostos a responsabilidades nos termos do Foreign Corrupt Practices Act e leis brasileiras contra a corrupção, e qualquer determinação de que violamos essas leis poderia ter um efeito adverso relevante sobre nós.

Nosso negócio está sujeito aos riscos geralmente associados a negócios que envolvem operações internacionais.

Alterações em políticas governamentais nos principais países nos quais operamos podem nos afetar de forma negativa.

A inflação e as medidas governamentais para controlar a inflação podem afetar de forma negativa as economias nos países onde operamos nosso negócio e nossas operações.

Flutuações da taxa de câmbio em relação ao Dólar Norte-Americano no Brasil e Colômbia, e variações significativas nas taxas de juros poderiam afetar de forma negativa nossos resultados operacionais.

Alterações em leis e convenções tributárias nos principais países nos quais operamos podem nos afetar de forma negativa.

Nossas atividades de venda de combustível nas praças de serviços rodoviários podem causar impactos e danos ao meio ambiente.

O surto de doenças transmissíveis em todo o mundo, como a atual pandemia do  novo coronavírus {COVID-1,9} pode levar a uma maior volatilidade no mercado de capitais global e resultar em pressão negativa sobre a economia mundial, incluindo a economia brasileira, impactando o mercado de negociação das ações de nossa emissão.

A instabilidade política tem afetado adversamente a economia brasileira os nossos negócios e os resultados de nossas operações, podendo afetar também o preço de negociação de nossas ações.

Crises econômicas, sanitárias, políticas, ambientais ou qualquer outro tipo de crise que tenha o condão de impactar a economia brasileira poderá afetar o poder aquisitivo da população o que, poderá resultar em uma diminuição do número de vendas dos nossos produtos.

Limitação substancial na capacidade de os acionistas venderem as ações da Companhia pelo preço e na ocasião que desejarem, devido à volatilidade e à falta de liquidez do mercado brasileiro de valores mobiliários, poderão afetar adversamente o valor da sua negociação.

O Governo Federal exerce influência significativa na economia brasileira. A conjuntura política e econômica brasileira pode causar um efeito adverso relevante nas nossas atividades.

A instabilidade cambial pode prejudicar a economia brasileira, e consequentemente, nos afetar adversamente.

Esforços governamentais podem impactar as taxas de juros e a inflação, influenciando assim o crescimento da economia brasileira e as nossas atividades.

Qualquer rebaixamento na classificação de crédito do Brasil poderá afetar adversamente o preço de negociação das nossas ações.