Empresas

Iochpe-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

A Companhia pode não conseguir implementar totalmente a sua estratégia de negócios.

O valor total do endividamento financeiro da Companhia e seu respectivo pagamento, do principal e encargos, demandará uma quantidade significativa do caixa gerado pela Companhia.

A Companhia pode não gerar fluxo de caixa suficiente para financiar os seus investimentos e, por essa e outras razões, pode precisar, no futuro, de financiamentos adicionais, os quais podem não estar disponíveis.

A Companhia pode não ser capaz de completar ou integrar potenciais aquisições e alianças estratégicas com sucesso.

Resultados desfavoráveis em litígios pendentes ou futuros podem afetar negativamente os negócios, situação financeira e resultados operacionais da Companhia.

Qualquer deterioração nas relações com os funcionários da Companhia ou aumento dos custos da mão de obra pode ter um impacto negativo nos negócios, situação financeira, resultados e perspectivas da Companhia

A Companhia e suas controladas estão sujeitas ao cumprimento de obrigações específicas nos contratos financeiros e a restrições quanto à capacidade de contrair dívidas adicionais. Adicionalmente, determinados ativos e receitas da Companhia e suas controladas estão onerados.

A Companhia pode não ser capaz de realizar lançamento de novos produtos com êxito ou no prazo adequado.

O negócio da Companhia pode ser impactado por reclamações efetuadas por clientes, as quais podem ocasionar uma retirada massiva de produtos do mercado {recalls}.

Modificações nas práticas contábeis adotadas no Brasil podem afetar adversamente os resultados da Companhia.

Mudanças na legislação fiscal podem resultar em um aumento de impostos diretos e indiretos, o que poderia diminuir a margem líquida e afetar adversamente o desempenho financeiro da Companhia.

A Companhia está sujeita a possíveis auditorias fiscais que poderiam afetar adversamente o desempenho financeiro da Companhia.

Os seguros  contratados  pela Companhia  podem ser insuficiente s  para cobrir  os  danos decorrentes de um eventual sinistro .

Falhas  inesperadas de equipamentos, atrasos nas entregas ou eventos inesperados em qualquer das plantas da Companhia podem levar a reduções ou paralizações da produção ou a perda de clientes.

Se a Companhia não for capaz de proteger sua propriedade intelectual, sua posição competitiva pode ser prejudicada.

Falhas nos sistemas de  controle,  políticas e  procedimentos  podem expor a Companhia a  riscos inesperados ou imprevistos, que podem afetar adversamente a Companhia.

A Companhia  pode estar sujeita a interrupções ou falhas nos sistemas de tecnologia da informação  , bem como a ataques cibernéticos ou outras violações de rede ou segurança de TI.

A volatilidade e a falta de liquidez do mercado brasileiro de valores mobiliários poderão limitar substancialmente a capacidade dos investidores de vender as ações de emissão da Companhia pelo preço e na ocasião que desejem.

Os titulares de ações de emissão da Companhia poderão não receber dividendos.

A Companhia pode vir a precisar de capital adicional no futuro , por meio da emissão de ações ou de valores mobiliários conversíveis em ações, ou adquirir outras sociedades mediante fusão ou incorporação, o que poderá resultar em uma diluição da participação do investidor no capital social da Companhia.

A pulverização das ações de emissão da Companhia no mercado poderá deixá-la suscetível a eventos decorrentes da ausência de um acionista ou grupo de acionistas controlador.

A Companhia está sujeita  a flutuações monetárias fora do Brasil.

Uma parcela das operações da Companhia é conduzida por joint ventures ou empresas coligadas que têm riscos próprios.

Flutuações nos  preços de matéria prima e/  ou redução do  número de  fornecedores  podem afetar adversamente a Companhia.

O setor automotivo representa 100% das  vendas da Companhia. Parte significativa das receitas da Companhia é oriunda de um grupo reduzido de clientes. A perda de um cliente ou a redução de suas respectivas ordens de compra pode causar um efeito material adverso na Companhia.

Os setores nos quais a Companhia opera são cíclicos e dependentes das condições da economia brasileira e mundial.

O setor de autopeças requer uso intensivo de capital para investimentos e seu crescimento pode demandar recursos adicionais que poderão não estar disponíveis ou estar disponíveis em condições não satisfatórias.

A Companhia enfrenta competição em determinadas áreas de seus negócios. O excesso da capacidade global nos mercados das rodas de aço e alumínio resultou e pode vir a resultar em intensa competição e pode, no futuro, causar pressão negativa sobre os preços.

A intervenção governamental nos países onde a  Companhia  tem  operações  pode  exercer  influência significativa sobre a economia desses países. Essa influência, bem como a conjuntura econômica e política desses países podem vir a afetar adversamente as operações e/ ou situação financeira da Companhia.

Eventos adversos nas economias de outros países podem afetar negativamente a economia brasileira, os negócios da Companhia e o valor de mercado dos valores mobiliários brasileiros, incluindo as ações de emissão da Companhia, além de limitar seu acesso aos mercados internacionais.

Os seguimentos em que a Companhia atua estão sujeitos a rápidos avanços tecnológicos.

A Companhia está sujeita às leis e regulamentos anticorrupção, antissuborno e lavagem de dinheiro

A Companhia está sujeita a riscos associados ao não cumprimento dos regulamentos gerais de proteção de dados e pode ser adversamente afetada pela imposição de multas ou outros tipos de sanções.

A Companhia está sujeita a riscos substanciais relacionados ao desempenho da economia global, incertezas políticas, instabilidade social e desempenho da economia nas jurisdições fora do Brasil.

A pandemia causada pela COVID-19 impactou e pode continuar impactando negativamente as operações e resultados financeiros da Companhia.

A não renovação ou manutenção das  licenças e  autorizações da  Companhia  pode impactar as suas operações e atrasar as suas entregas.

Os equipamentos, instalações e operações da Companhia estão sujeitos a vários regulamentos ambientais que podem se tornar mais rígidos no futuro e resultar em maiores obrigações e maiores investimentos de capital.