Locamerica – Breve Histórico

Breve Histórico da Companhia

A Companhia de Locação das Américas, constituída em 18 de julho de 2008, é uma sociedade anônima de capital aberto registrada na Bolsa de Valores (B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão) e suas ações são negociadas em Novo Mercado, IBOV e IBrX-100 sob o código ‘LCAM3’.

 

Leia também:

 

A sede da Companhia é domiciliada na Avenida Raja Gabáglia, 1.781, 12º andar – Luxemburgo, Belo Horizonte, MG-Brasil. A Companhia e suas Controladas (conjuntamente, “o Grupo”), atuam em diversos estados brasileiros, por meio de suas filiais e têm por objeto as seguintes atividades:

  • Locação de veículos nacionais e importados com ou sem motorista, aluguel de máquinas e equipamentos e intermediação de negócios em geral – segmento “Gestão de frotas” e “RAC” (Locamerica, Unidas S.A., Unidas Agro Locação de Veículos S.A. (incorporada em 1º de fevereiro de 2021) e Unidas Veículos Especiais S.A.;
  • Compra e revenda de veículos usados (Acelero Comércio de Veículos S.A. e Unidas Comercial de Veículos S.A.);
  • Gestão de frota de terceiros e intermediação de negócios em geral (Agile Gestão de Frotas e Serviços S.A. e Unidas S.A.);
  • Gerenciamento de franquias (Unidas Franquias do Brasil S.A.);
  • Soluções para rastreamento, telemetria e IOT – Internet ofThinking (!ter Tecnologia S.A.)

Em 30 de junho de 2021, a frota do Grupo era composta por: 177.184 veículos (166.111 em 31 de dezembro de 2020). A frota de veículos é renovada após o término de sua vida útil-econômica, de acordo com as características dos veículos locados e das condições dos contratos firmados com os clientes. Após o encerramento da vida útil-econômica, os veículos são vendidos para revendedores que possuem pontos de vendas próprios e independentes do Grupo ou vendidos em lojas próprias.