Marfrig-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

Desenvolvimentos adversos em relação à saúde e à segurança de alimentos e/ou à publicidade dos mesmos poderão aumentar os custos das operações ou reduzir a demanda pelos produtos da Companhia.

A criação de animais e processamento de carne envolvem riscos relacionados à saúde animal e ao controle de doenças, os quais podem impactar negativamente a Companhia.

Flutuações nos preços de commodities e disponibilidade de matéria prima, especialmente de gado vivo e outros recursos, podem afetar negativamente os resultados , condição financeira e resultados operacionais da Companhia.

A consolidação de um número significativo de clientes da Companhia poderá ter impacto negativo sobre os negócios da Companhia.

Decisões desfavoráveis em processos judiciais ou administrativos podem ter um efeito material adverso nos negócios , condição financeira e resultado operacional da Companhia.

O descumprimento, pela Companhia , dos contratos financeiros dos quais é parte pode afetá-­la de forma adversa.

A Companhia depende de membros de seu alto escalão administrativo e da sua habilidade de recrutar e reter profissionais qualificados.

A Companhia pode não ser capaz de integrar as operações das empresas adquiridas ou se beneficiar das oportunidades de crescimento.

As operações societárias realizadas pela Companhia podem ter um efeito adverso .

Os titulares de ações de emissão da Companhia poderão não receber dividendos.

A captação de recursos adicionais por meio da emissão de novas ações, inclusive no contexto de uma oferta pública, poderá diluir a participação acionária dos investidores na Companhia.

Os negócios da Companhia poderão ser prejudicados pelo seu nível de endividamento

A volatilidade e a falta de liquidez do mercado brasileiro de valores mobiliários poderão limitar substancia/mente a capacidade dos investidores de vender as ações de emissão da Companhia pelo preço e ocasião que desejarem.

A Companhia está sujeita a riscos associados ao não cumprimento integral das leis de proteção de dados, inclusive pela aplicação de multas e outros tipos de sanções

As operações da Companhia dependem da reputação de sua marca, qualquer dano à sua imagem e reputação podem produzir efeitos adversos em seus resultados

Os interesses do acionista controlador da Companhia poderão ser conflitantes com os interesses de seus investidores .

Investigações de atos de corrupção envolvendo a Companhia, o presidente do seu Conselho e acionista controlador, Sr. Marcos Molina, além de outros conselheiros , diretores e funcionários, bem como quaisquer alegações, acusações, processos ou acordos relacionados podem ter um efeito adverso na Companhia.

A Companhia é dependente de um número pequeno de grandes clientes.

Mudanças nas preferências do consumidor poderão afetar negativamente os negócios da Companhia.

A Companhia enfrenta forte concorrência de empresas nacionais e estrangeiras na produção , industrialização e venda de seus produtos nos mercados em que atua.

A Companhia está sujeita a uma vasta legislação e regulamentação governamental nos Estados Unidos, Brasil e em todos os mercados em que opera, bem como nos países para os quais exporta seus produtos.

Leis e regulamentos ambientais podem exigir investimentos adicionais para o regular funcionamento das atividades da Companhia, e o descumprimento de tais leis e regulamentos pode resultar em penalidades criminais e administrativas.

Quaisquer deteriorações das relações trabalhistas da Companhia podem afetar adversamente seu negócio .

A Companhia está sujeita a riscos relacionados aos países em que atua e para os quais exporta.

Restrições comerciais mais severas nos principais mercados de exportação podem impactar negativamente a Companhia.

As atividades da Companhia estão sujeitas a riscos relacionados à poluição, danos à saúde humana , segurança, impactos em comunidades e ameaças à biodiversidade.

O Governo Federal exerce influência significativa sobre a economia brasileira. Essa influência, bem como a conjuntura econômica e a política brasileira, poderão causar um efeito adverso relevante nas nossas atividades e de nossas controladas.

Crises econômicas e políticas no Brasil podem afetar adversamente os negócios , operações e condição financeira da Companhia e suas controladas.

Os esforços do Governo Federal para combater a inflação podem dificultar o crescimento da economia brasileira e prejudicar os negócios da Companhia.

Qualquer queda adicional no rating de crédito do Brasil pode afetar adversamente o preço de negociação das nossas ações ordinárias.

A instabilidade da taxa de câmbio e a desvalorização do real podem afetar adversamente a economia brasileira e a Companhia .

Acontecimentos e a percepção de risco em outros países, especialmente nos Estados Unidos e em países emergentes, podem afetar adversamente o preço de mercado dos valores mobiliários brasileiros, incluindo os valores mobiliários de emissão da Companhia.

A economia do Brasil permanece vulnerável a choques externos, incluindo aqueles que podem ser causados por dificuldades econômicas significativas de seus principais parceiros comerciais regionais ou por efeitos gerais de “contágio”, que podem ter um efeito adverso relevante na economia brasileira e na Companhia .