Nortec Quimica-Principais Riscos
Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades
Fatores adversos: o plano de negócios da Companhia pode sofrer alterações devido a fatores que fogem do controle da administração, afetando adversamente sua rentabilidade.
Administradores e colaboradores : a Companhia poderá enfrentar dificuldades na contratação de profissionais qualificados.
Legais, tributários e trabalhistas: a Companhia está inserida em um ambiente legal complexo e que possíveis litígios podem afetar a condução de seu negócio.
Crescimento: futuras expansões poderão necessitar de capital adicional e o sucesso na captação dos recursos é incerto.
Celebramos contrato s de preço fixo com nossos clientes. Se não definirmos corretamente o preço desses contrato s, nossa lucratividade poderá ser afetada negativamente.
A Companhia está sujeita a riscos associados ao desenvolvimento de produtos, que podem atrasar a introdução de seus produtos no mercado e resultar em despesas significativas.
Reflexos negativos sobre a imagem da Companhia e a sua reputação no mercado podem ter um impacto adverso nas suas operações.
Violações a leis anticorrupção e regulamentos sobre sanções podem ter um efeito adverso relevante nos negócios, reputação, resultados operacionais e condições financeiras da Companhia.
Conflito de interesse: os interesses entre os sócios controladores e demais acionistas podem divergir, afetando a condução do plano de negócios da Companhia.
Alterações na composição acionária.
Eventuais mudanças na base acionária da Companhia poderão gerar alterações em seu planejamento estratégico. Porém temos um excelente relacionamento entre os acionistas. Todos os acionistas têm apoiado os projetos de investimentos e pesquisa da Nortec Química S.A., bem como sua estratégia de crescimento.
Nossos acionistas poderão não receber quaisquer dividendos ou juros sobre o capital próprio.
Substituição de fornecedores: a execução das atividades de produção depende de fornecedores estrangeiros altamente qualificados e credenciados pela ANVISA e que a eventual necessidade de substituí-los poderá acarretar atrasos na produção.
Algumas máquinas e equipamentos a serem utilizadas pela Companhia na fabricação dos seus produtos são importadas da Alemanha e Itália.
A estrutura de distribuição da Companhia dependerá de terceirizados.
Concentração de clientes: Os Laboratórios Oficiais do Governo Federal representam grande parcela do faturamento da Companhia.
A perda ou inadimplência de clientes-chave pode afetar negativamente o resultado das operações e a continuidade do projeto da Companhia .
Riscos relacionados ao Programa de Desenvolvimento Produtivo do Ministério da Saúde.
Panorama Macroeconômico: alterações no cenário político e econômico podem ter um efeito adverso nos negócios da Companhia.
Exposição a variações cambiais: a Companhia é importadora de matéria prima e demais materiais e a instabilidade da taxa de câmbio poderá impactar adversamente sua situação financeira e o sucesso de suas atividades.
Eventual mudança do proto colo da OMS (Organização Mundial da Saúde) referente ao tratamento de AIDS pode impactar negativamente o negócio.
Órgão regulador: a produção e comercialização de Insumos Farmacêuticos Ativos no Brasil é regulada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA, e possíveis alterações e rigor podem afetar a execução do plano de negócios da Companhia.
Exportações: a Companhia exporta para determinados países da América Latina e mudanças nos cenários macroeconômicos dos mesmos poderão resultar em alterações de seu plano de negócios.
Questões ambientais: a legislação ambiental no país vem se tornando cada vez mais rigorosa e possíveis alterações podem afetar a execução do plano de negócios da Companhia.
Riscos relacionados aos danos ao meio ambiente em virtude da contaminação por produtos utilizados na produção da Companhia.
Penalizações na área ambiental podem acarretar em suspensão das operações da Companhia.