Nutriplant-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

O setor de fertilizantes é competitivo e um aumento da concorrência poderá reduzir nossa rentabilidade.

Poderemos não obter sucesso na redução dos nossos custos operacionais ou no aumento de nossas eficiências operacionais.

Decisões desfavoráveis em processos judiciais ou administrativos podem nos causar efeitos adversos.

Nossos acionistas podem não receber dividendos ou juros sobre o capital próprio.

Podemos precisar de recursos adicionais no futuro, os quais podem não estar disponíveis para atender  às nossas futuras necessidades  de  capital ou não estar disponíveis no momento necessário ou desejável.

Podemos vir a precisar de  capital  adicional no futuro,  através da emissão de valores mobiliários, o que poderá resultar em uma diluição  da participação do investidor no nosso capital social.

A falta de liquidez do mercado de valores mobiliários brasileiro pode limitar substancialmente a capacidade dos investidores de vender as ações da Companhia ao preço e/ ou na ocasião em que desejarem.

Podemos não ser capazes de estabelecer e manter relacionamento de sucesso com nossa rede de distribuição e nossos representantes de venda comerciais, o que pode afetar negativamente nossas vendas.

Nossas atividades podem ser negativamente  afetadas  caso  não consigamos desenvolver novos produtos de maneira rápida e eficaz.

Mecanismos de controle das taxas câmbio e restrições sobre envios de recursos ao exterior podem afetar negativamente nossos acionistas.

A perda de membros da nossa alta administração, ou a nossa incapacidade de atrair e manter profissionais para integrá-la, pode ter um efeito adverso relevante sobre a nossa situação financeira e resultados operacionais.

A dificuldade em proteger nossa propriedade intelectual e formulações de produtos pode limitar nossa capacidade de competir com eficiência já que nossos concorrentes podem se aproveitar de nossos direitos  de propriedade.

Os interesses do Acionista Controlador podem ser divergentes aos dos demais acionistas.

A venda de uma quantidade expressiva de nossas ações poderá afetar adversamente o preço de mercado das nossas Ações.

Os resultados auferidos pela nossa subsidiária integral podem vir a prejudicar de maneira relevante nossos resultados operacionais.

Matérias-primas, inclusive determinados insumos que importamos, e fontes de energia necessárias ao processo produtivo de nossos fornecedores estiveram sujeitas no passado, e podem estar sujeitas no futuro, a uma volatilidade de preços, o que pode afetar de maneira adversa nossas atividades.

A Companhia pode figurar como responsável  principal  ou  solidária  das dívidas trabalhistas de terceirizados

O setor agrícola no Brasil é cíclico, o que pode resultar em variações significativas na demanda por fertilizantes de um ano para o outro, causando variações nos resultados e margens operacionais das empresas do Setor de Fertilizantes.

As condições climáticas podem afetar de maneira adversa o setor agrícola, a situação financeira de seus integrantes e, por consequência, a demanda e o preço de nossos produtos e serviços.

A instabilidade cambial pode afetar desfavoravelmente nossos resultados operacionais e nossa situação financeira, bem como o preço de mercado das nossas Ações.

Mudanças nas políticas fiscais brasileiras podem  afetar  adversamente nossa Companhia.

Os resultados operacionais das empresas do Setor de Fertilizantes são altamente dependentes das condições econômicas e políticas governamentais relacionadas ao setor agrícola no Brasil e no exterior e podem com base nelas variar.

O Governo Federal exerceu e continua a exercer influência  significativa sobre a economia brasileira. Essa influência, bem como a conjuntura econômica e política brasileira , poderá causar um efeito adverso relevante nas nossas atividades.

A inflação e as medidas governamentais para combatê-la podem contribuir significativamente para a incerteza econômica no Brasil, podendo prejudicar nossas atividades e o valor de mercado das nossas ações.

A percepção de risco em países de economia emergente, especialmente em países na América Latina, pode prejudicar o preço de mercado dos valores mobiliários brasileiros, inclusive o das nossas Ações.

As empresas do setor de fertilizantes estão sujeitas à ampla regulamentação ambiental e de saúde que pode, no futuro, se tornar mais restrita e gerar um aumento do passivo e dos investimentos necessários para cumprimento da legislação em vigor.

Estamos sujeitos ao risco de processos baseados em alegações de quebra dos direitos de propriedade intelectual de terceiros.

Nossas atividades, o manuseio e o transporte de alguns  de  nossos produtos apresentam riscos operacionais relevantes que, se materializados, podem resultar na paralisação parcial de nossas atividades, sujeitar-nos à ações judiciais e impactar adversamente nossos resultados e condições financeiras.