Empresas

Odontoprev-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

Podemos não ser capazes de executar inteiramente a nossa estratégia de negócios.

Problemas nos sistemas de tecnologia da informação

Enfrentamos   concorrência   significativa   em   um   mercado   fragmentado,   tanto   com   os concorrentes atuais quanto com novos concorrentes que possam vir a explorar este setor, o que poderia afetar adversamente a nossa participação de mercado, situação financeira e resultados operacionais.

Os resultados das operações poderão ser adversamente afetados se não conseguirmos estimar ou controlar precisamente os custos de assistência odontológica, ou se não pudermos aumentar as tarifas para compensar aumentos dos custos.

Poderemos não ser capazes de reter os membros da nossa alta administração, ou empregados qualificados.

Não captura das sinergias comerciais da Bradesco Dental e Brasildental, bem como de integração com a Odonto System poderão ter um efeito adverso no resultado financeiro da Companhia.

A Odontoprev adotou as disposições do CPC 32/IAS 12, que determina que o ativo fiscal diferido deve ser reconhecido para todas as diferenças temporárias dedutíveis na medida em que seja provável a existência de lucro tributável contra o qual tais diferenças possam ser utilizadas.

Os interesses do acionista controlador podem entrar em conflito com os de demais investidores

Uma redução significativa do número de clientes e/ou beneficiários em nossos planos odontológicos poderia afetar negativamente nossa situação financeira e os nossos resultados operacionais.

Em decorrência da pandemia pelo Covid-19, diversas empresas têm sido impactadas e há incerteza macroeconômica e nos negócios, de todos os setores.

Eventos políticos, econômicos e sociais e a percepção de riscos em outros países, sobretudo de economias emergentes, podem afetar adversamente a economia brasileira, nossos negócios e o valor de mercado dos valores mobiliários brasileiros, incluindo as ações ordinárias de nossa emissão, além de poder limitar nosso acesso a mercados internacionais.

Mudanças na legislação tributária brasileira e na regulamentação da ANS podem vir a afetar negativamente a nossa receita operacional.

A Companhia pode ter dificuldades na implementação do produto odontológico, bem como sofrer impactos negativos atrelados a regulamentação local.

Riscos cibernéticos: o espaço cibernético intensificou transformações sociais nos mais diversos campos da atividade humana e entendemos que ele é essencial para fornecer serviços e manter o relacionamento com os   nossos   colaboradores,   parceiros   e   associados.   Mas   este   mesmo   espaço,   que   causa transformações, também traz diversos riscos relacionados às ameaças cibernéticas que, em constante evolução, criam desafios diários de segurança e privacidade.