Empresas

Priner-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

As atividades da Companhia consistem em prover soluções e atender às demandas de diversos setores da economia, especialmente óleo e gás, petroquímica, química, papel, celulose, mineração e siderurgia. Consequentemente, suas operações estão sujeitas a riscos semelhantes aos enfrentados pelas empresas que atuam nesses e em outros setores.

A Companhia pode não conseguir executar sua estratégia de negócios.

Condições adversas nos mercados financeiro e de crédito ou a incapacidade da Companhia de obter financiamento adequado poderão prejudicar sua capacidade de operar os negócios ou implementar sua estratégia.

O ciclo de prestação de serviços leva a Companhia a aplicar significativos recursos financeiros e técnicos antes mesmo de sua contratação.

A perda de membros da administração pode ter um efeito substancia/mente adverso sobre a Companhia.

Falhas na gestão de ativos poderão afetar a credibilidade e rentabilidade da Companhia.

A Companhia enfrenta competição significativa em todas as suas áreas de atuação.

A concepção de soluções de engenharia e inovações tecnológicas, que agreguem valor aos serviços é fundamental na manutenção da posição de liderança e na expansão dos negócios da Companhia.

Caso a Companhia seja incapaz de contratar e reter mão de obra qualificada e treinar seus profissionais, o potencial de expansão dos negócios poderá ser afetado.

Questões trabalhistas podem vir a interromper as operações da Companhia.

O sucesso da Companhia depende, em grande parte, da qualidade e segurança dos serviços e produtos.

As apólices de seguros mantidas pela Companhia podem não ser suficientes para cobriras danos decorrentes de um eventual sinistro.

Decisões desfavoráveis em processos administrativos ou judiciais nos quais a Companhia é parte podem afetar de maneira adversa os resultados.

Caso a Companhia não seja capaz de identificar e concluir aquisições estratégicas, seu crescimento pode ser prejudicado. Dificuldades na integração de empresas adquiridas pela Companhia podem afetar seus resultados operacionais.

A Companhia pode não ser capaz de integrar adequadamente as operações de outras companhias que venham a ser adquiridas por ela ou de alcançar os benefícios esperados de correntes de tais aquisições.

Caso não seja capaz de cumprir com as leis e normas destinadas a impedir a corrupção governamental em países em que opera (exclusivamente, o Brasil), a Companhia pode ficar sujeita a multas, penalidades ou outras sanções regulatórias, e suas vendas e lucratividade podem sofrer quedas significativas.

A Companhia pode ser alvo de tentativas de ameaças cibernéticas no futuro, as quais podem afetar adversamente os negócios da Companhia.

Rescisão do contrato com a empresa escocesa Safehouse Habitats (Scotland) Ltd.

A Companhia pode não ser capaz de atender toda a demanda pelos serviços em prazos satisfatórios para seus clientes.

Os controles internos da Companhia podem não detectar falhas.

A Companhia pode não ser capaz de captar clientes e estabelecer no vos  negócios no ritmo necessário para o desenvolvimento de seu segmento de locação.

Os titulares das ações de emissão da Companhia poderão não receber dividendos ou juros sobre o capital próprio.

Algumas unidades da Companhia podem ter dificuldades temporárias para realização de suas atividades ou podem sofrer incremento indesejado em seus custos operacionais em função de funcionarem em imóveis locados de terceiros.

Enfrentamos riscos relacionados aos registros, autorizações, licenças e alvarás para a instalação e a operação das unidades da Companhia

A volatilidade e a falta de liquidez do mercado brasileiro de valores mobiliários poderão limitar substancialmente a capacidade dos investidores de vender as ações pelo preço e na ocasião que desejarem.

A variação dos preços de matérias primas, componentes e equipamentos utilizados nas operações ou de commodities podem afetar adversamente os resultados da Companhia.

A Companhia é dependente de terceiros para fabricar os componentes ou fornecer as máquinas e equipamentos que utiliza.

A Companhia possui uma concentração de principais clientes responsáveis por uma parcela significativa de suas receitas.

A Companhia está exposta ao risco de crédito e inadimplência de clientes.

A Companhia tem exposição a clientes que estão relacionados em investigações policiais ligadas a sociedade de economia mista e/ou empresas públicas.

Flutuações nos preços de commodities podem afetar as decisões de investimento dos clientes diretos ou finais (e indiretos) da Companhia, bem como os custos dos equipamentos e, consequentemente, sujeitá-la a riscos de cancelamento e atrasos nos projetos, mudanças nas datas e financiamento de novos pedidos ou perda de receita.

A demanda por serviços da Companhia está relacionada ao crescimento dos setores de engenharia, construção e infraestrutura.

A Companhia atua em um segmento que envolve riscos para seus empregados e para os empregados de terceiros, inclusive risco de vida.

A utilização de mão-de-obra terceirizada pode implicar a assunção de obrigações de natureza trabalhista e previdenciária.

As atividades exercidas pela Companhia são sensíveis a mudanças relevantes no clima.

As operações da Companhia estão sujeitas a extensa legislação federal, estadual e municipal relativa à proteção do meio ambiente, que abrange, inclusive, os normativos introduzidos no sistema legal em função de acordos e tratados internacionais de que o Brasil é ou venha a ser signatário.